sábado, 26 de setembro de 2015

Notícias da semana

Oriundos do Japão, os Yuka & Chronoship lançaram o seu terceiro álbum de originais intitulado The 3rd Planetary Chronicles a 25 de setembro via Cherry Red Records. The 3rd Planetary Chronicles é um grandioso álbum conceptual relacionado com as evoluções/revoluções científicas/tecnológicas na história da humanidade. Um trailer está disponível aqui.



A carreira de David Bowie é claramente definida como artisticamente complexa e musicalmente desafiante. Por isso este lançamento que vos falamos é mais que um justo tributo a um nome incontornável que desafiou todas as regras da pop e do rock. Trata-se da reunião de um conjunto de nomes associados ao movimento indie que apresentam as suas visões pessoais dos melhores temas de David Bowie. Kittie, Dum Dum Girls, Electric Six, Rogue Waves, Heartless Bastards, The Muffs e muitos outros assinam A Salute To The Thin White Duke - The Songs Of David Bowie, álbum a ser lançado a 2 de outubro via Cleopatra Records.



O novo álbum dos The Silent Rage chama-se The Deadliest Scourge e é com orgulho que o coletivo grego anuncia a lista de convidados presentes neste seu trabalho. O vocalista Apollo Papathanasio (Spiritual Beggars, ex-Firewind), Yossi Sassi (ex-Orphaned Land), o pai do metal oriental, Vladimir Reshetnikov (Arkona, Rossomahaar) na gaita-de-foles e flauta ucraniana e Theophilos Kritikos (Feel). Um teaser desta importante lista de convidados pode ser visto aqui.


Os Primitive Reason lançam a 23 de outubro a coletânea Walk Inside: The Singles Collection. Este trabalho, editado pela Kaminari Records e distribuído pela Sony Music Portugal, reúne alguns dos maiores sucessos da banda remasterizados bem como um tema inédito que dá nome a este trabalho. Entre 1996 e 2013, começando com uma cassete, os Primitive Reason lançaram seis álbuns e vários EPs, sempre consistentes, sempre originais. Walk Inside: The Singles Collection reúne, pela primeira vez, os singles das várias fases da sua carreira, convidando a uma viagem pelo universo da banda, por ordem cronológica



The Beast Shouted Love, o novo álbum da banda lisboeta Beautiful Junkyards, editado pela NOS Discos em maio deste ano, está a colher frutos além-fronteiras. A banda assinou pelo selo inglês Mega Dodo (especializado em psych folk/eletrónica) e vê agora o seu álbum lançado em vinil e cd para toda a Europa e Estados Unidos. O interesse que os Beautify Junkyards têm despertado fora de portas já vem desde a edição de um single pela editora de culto Fruits de Mer e posteriormente com a distribuição do álbum de estreia pelos holandeses da Clear Spot.


Outubro será tempo de estúdio para os Cheers Leaders que iniciam o processo de gravação do primeiro disco de originais, The Wizard Spell. A banda formada no início de 2015 conta com Nelson Fontes (Voz), Tiago Marques (Guitarra), Gilberto Ferreira (Baixo) e Miguel Ferreira (Bateria). Em palco, os Cheers Leaders apresentam um espetáculo intenso com uma sonoridade consistente e genuína com um forte carisma e personalidade.



A Tarpan Records anunciou o lançamento internacional de Evolution, novo álbum de Narada Michael Walden, a 30 de outubro. O primeiro single chamou-se Billionaire On Soul Street e está nas lojas desde 14 de Agosto. Este novo disco do produtor nomeado e galardoado com Grammy’s e Emmy’s marca uma viragem de direção, com o músico a regressar às suas raízes da dance, funk e soul.





Os Snail, banda pioneira no psych metal associou-se à Classic Rock Magazine para a audição streaming da totalidade do seu novo álbum Feral.




A banda de metal tradicional Reverence (composta por Todd Michael Hall, vocalista dos Riot V; Bryan Holland, guitarrista ex-Tokyo Blade e por Steve Wacholz, ex-baterista dos Savatage) disponibilizou um trailer do seu próximo álbum Gods Of War, incluindo excertos dos temas Battle Cry, Angel In Black e do tema-título. Gods Of War será lançado a 4 de novembro pela Razar Ice Records.


Depois do EP The Four Elements, o guitarrista e compositor alemão Marc Vanderberg estará de regresso em novembro com um novo tema. Neste, Chris Divine, vocalista da banda rock austríaca Luna Rise e Tave Wanning, vocalista dos suecos Adrenaline Rush apoiam Vanderberg nesse novo tema Smoking Kills - But Only Love Can Break Your Heart, uma música apresentada como sendo um cruzamento entre Sisters Of Mercy e HIM.



Entre maio e setembro deste ano foi composto e gravado um novo álbum dos The Joy Of Nature. A Roda do Tempo marca o regresso às canções em português e, de certa forma, parte de onde The Empty Circle, Part II: Rastos de Sangue e Fragmentos da Tradição terminou. Este disco conta com 16 novas canções em pouco mais de uma hora de música, sendo o trabalho mais ambicioso dos The Joy of Nature desde a trilogia The Empty Circle. Foram usadas várias fontes para as letras das canções: poesia tradicional dos Açores, poesia contemporânea açoriana, poesia tradicional dos povos Celtas (escocesa e irlandesa), poesia chinesa antiga e algumas coisas que Luís Couto, o autor do projecto, escreveu entre 1997 e 2014. Apesar da variedade, tudo se conjugou sob os temas da natureza cíclica do tempo, da natureza cíclica de uma vida individual e o eixo da roda para lá do tempo. As faixas Para Lá do Rio do Esquecimento e Pastores do Oceano Imenso podem ser ouvidas no Soundcloud.

Sem comentários: