sábado, 31 de outubro de 2015

Notícias da semana

A 7 de outubro de 2013 Noiserv editou o álbum Almost Visible Orchestra, segundo longa duração da carreira. Dois anos passados, e depois de ter sido distinguido como melhor disco de 2013 pela Sociedade Portuguesa de autores (SPA), chegou a hora da edição internacional. No próximo dia 6 de Novembro, Almost Visible Orchestra será editado para o resto do mundo pela Naïve, editora francesa de artistas como Yann Tiersen e M83. Para comemorar, Noiserv disponibiliza o último vídeo para Almost Visible Orchestra, o single Don't Say Hi If You Don't Have Time For A Nice Goodbye, tema que encerra o alinhamento do disco.



No dia 27 de outubro através da editora americana Bongo Boy Records foi lançado no mercado asiático (Japão, Hong kong, Macau, Taiwan,  Malásia e China) o álbum Beautiful Wild Rose, dos Secret Lie. Este disco reúne temas do álbum de estreia Behind The Truth e do segundo Pandora. O lançamento foi acompanhado pela exibição do videoclip Beautiful Wild Rose em cerca de 40 canais de televisão dos Estados Unidos. Mas as novidades não ficam por aqui, já que a banda está também em destaque com o seu novo vídeo Black Butterflies.  Marcelo N. Reis realizador deste vídeo está a participar em três concursos a nível internacional, um em França no Internacional Music Video Festival  e dois no Brasil no Fest Clip e no Fab 2015 (Festival de Audiovisual de Belém).



A banda rock nacional The Skums, originária de Sintra, lançou hoje o seu segundo single Room On Fire, cujo vídeo também foi disponibilizado. Os The Skums nasceram em 2011 pela mão do vocalista/guitarrista André Filipe, tendo agora na sua formação o baixista Artur Cabral e o baterista Diogo Monteiro. O álbum de estreia, The Untitled Album está a ser gravado nos Sound Pressure Studios em Lisboa e terá lançamento em breve.



Mercic é uma banda industrial criada no início de 2015 por Maldito (Cryptor Morbious Family/Inkilina Sazabra/Kapitalistas Podridão). O disco de estreia, intitulado simplesmente Mercic, está pronto, tem dez temas e vai ser lançado brevemente. O tema What Happened? que conta com a colaboração de Pica de Primal Attack/Seven Stitches já foi disponibilizado.

 

Os Witness My Fall são uma Jovem banda de Almada, que pratica um rock energético, personalizado e melódico assente numa mensagem de reflexão e superação. Trata-se se de um projeto com músicos experientes (ex-Low Torque, One Hundred Steps, The Fuzzdrivers, The Vertical Transmission, Blaze) que acabou de gravar o primeiro álbum com o produtor Wilson Silva dos More Than A Thousand. Em agosto os WMF lançaram, com excelente reação, o primeiro single Bright Light estando previsto o release de mais 3 singles, Last Night On Earth, Rise e Don’t Look The Other Way cujos vídeos estão em fase de produção. O álbum tem data de lançamento prevista para 14 de novembro de 2015 com apresentação no Santiago Alquimista. A tour Rise teve início no passado dia 17 de outubro.



A banda progressiva all-star Waken Eyes que recentemente lançou o disco Exodus via Ulterium Records, tem um novo vídeo retirado desse disco. Trata-se, desta feita, do vídeo para o tema Palisades.



Os prog rockers franceses Magma, no seu estilo único de combinar a energia do rock com a liberdade do jazz, bem como diversas influências clássicas que vão de Béla Barok a Carl Orff até à escola Vianense, lançam a 13 de novembro uma caixa com 12 CD’s intitulada Konzert Zünd. Esta caixa reúne os espectáculos oficiais da banda entre 1975 e 2000. A cereja no topo do bolo são dois discos extra com shows realizados entre 2005 e 2011 bem como dois discos com o inesquecível concerto de 2009 no Alhambra em Paris. A edição é da Seventh Records.




Os Chastain anunciaram o lançamento do seu primeiro vídeo retirado do seu novo álbum intitulado We Bleed Metal, nas ruas a 6 de novembro. A faixa escolhida foi All Hail The King e é, basicamente, um lyric vídeo. O álbum tem edição da Leviathan Records nos Estados Unidos e da Pure Steel Records na Europa.







Os Wildnorthe acabam de lançar o seu EP de estreia intitulado Awe. Os seis temas deste EP podem ser ouvidos no Bandcamp da banda e os vídeos para Iron e Wildnorthe também já estão disponíveis.




Os Cutting Crew anunciaram pormenores do seu próximo álbum, o primeiro em mais de dez anos. Este novo registo chama-se Add To Favourites e tem edição da In Like Flynn Records, via Cherry Red Records. O single/vídeo Till The Money Run$ Out já está disponível desde o dia 4 de setembro. Add To Favourites, conta com o contributo dos guitarristas Gareth Moulton e Joolz Dunkley, do baixista Nick Kay, do teclista Jono Harrison, do baterista Martyn Baker e com os Blackjack Horns, para além de Van Eede.



Depois de um ano onde viu o seu álbum de 1993, Unchained, ser reeditado numa edição de luxo, a história da sua vida ter dado origem a um documentário I Am Thor, e de ter sido uma presença em prestigiados festivais, como Slamdance ou o Fantasia Fest, a lenda do metal Jon Mikl Thor lançou a 30 de outubro, via Cleopatra Records, o seu novo álbum de originais Metal Avenger. Neste novo trabalho, Thor conta com uma lista de notáveis convidados, onde se inclui Henry Rollins, Fast Eddie Clarke, Jay Jay French, Rikk Agnew, Joey Shithead, Ritchy Stotts, Betsy Bitch entre outros. O vídeo de apresentação estreou na Metal Hammer.



Until My Dying Breath é o tema retirado de God Of War dos Reverence escolhido para vídeo. God Of War tem edição agendada para 4 de novembro via Razar Ice Records.

Sem comentários: