sábado, 28 de novembro de 2015

Notícias da semana

Foi recentemente publicado pelos Caelum’s Edge, o mais recente single de Mariza, Melhor de Mim, tendo atingido mais de 1000 visualizações no Youtube. Cantado em Português, os Caelum’s Edge fizeram assim uma estreia ao adaptarem uma música Portuguesa ao seu próprio estilo, o Rock Espacial. Num registo completamente distinto da música original, reforçaram a energia transmitida pela música ao englobarem guitarras elétricas, coros, teclados e efeitos eletrónicos. O próximo capítulo desta banda criada em 2012, que já passou pelo NOS Alive em 2013 e 2014, será lançar o 1º álbum pela Sony Music Portugal no próximo ano.



Duas semanas após o lançamento do novo álbum da Trans-Siberian Orchestra, Letters From The Labyrinth, lidera os top’s de álbuns Rock e hard rock da Billboard, e está na posição número 7 no US Top 200. Um dos temas mais impressionantes deste álbum – Forget About The Blame com interpretação de Lzzy Hale dos Halestorm – está disponível para audição no Vimeo.



Darrel Bath (The Vibrators, Crybabys, Ian Hunter, Nikki Sudden, Dogs D’Amour, ex-UK Subs) compositor e guitarrista de punk blues rock lança o seu novo álbum a solo Roll Up a 11 de dezembro via Livewire/Cargo Records. Um excerto do tema It’s In The Music pode ser visualizado.






Com o aproximar do Natal é normal o lançamento de diversas compilações. Pois bem, apontem esta: uma caixa com 19 (!!) álbuns a solo de Patrick Moraz! Nesta coleção incluem-se os seguintes títulos: Change Of Space, Coexistence, Esp - Etudes, Sonatas, Preludes*, Future Memories I And II, Future Memories II*, Future Memories Live On TV, Human Interface, “i“ (a.k.a. “The Story Of i”), Live At Abbey Road*, Mainhorse , Music For Piano And Drums - Live In Maryland, Out In The Sun , Patrick Moraz III , Patrick Moraz In Princeton*, Pianissimoraz, Resonance*, Time Code* e Windows of Time. Note-se que os álbuns assinalados só estão disponíveis nesta coleção. Por sua vez o álbum Music For Piano And Drums - Live In Maryland inclui dois CD’s áudio. Patrick Moraz nasceu na Suíça e ficou conhecido pelo seu talento como teclista dos Yes (entre 1974 e 1976) e dos The Moody Blues (de 1978 a 1991).



O novo álbum dos Millennial Reign, banda do baixista dos Aska Dave Harvey, chama-se Carry The Fire e foi lançado pela Ulterium Records a 30 de outubro. Depois dos vídeos para os temas Man Stand Alone e Carry The Fire, surge agora mais vídeo para Way Up High.




Os rockers franceses Young Cardinals, acabam de lançar o seu primeiro single The Weight Of Inertness, retirado do próximo álbum Sunset Chaser a ser lançado a 8 de fevereiro de 2016 via Send the Wood Music/Season Of Mist.






Morreremos de Pé, o primeiro álbum dos Cruz de Ferro, tem data de lançamento marcada para dia 19 de dezembro, numa edição a cargo da NonNobis Prod. A data vai ser celebrada, ainda sob o signo do Outono de Ferro, com um concerto de apresentação em Meia Via - Torres Novas. A primeira parte está cargo dos Stonerust e dos Blood Fueled Chainsaw.




Double Take é o nome do álbum de estreia do virtuoso da guitarra Micha Schellhaas com data de lançamento agendada para 1 de dezembro. Neste álbum o guitarrista conta com a colaboração dos lendários Carl Verheyen (Supertramp) na guitarra e Chad Wakerman (Frank Zappa e Allan Holdsworth) na bateria.




Os Fade IN lançaram o seu primeiro EP editado pela Music In My Soul. Insane é o título do trabalho, e é também o nome do primeiro single lançado pela banda. Este coletivo do Porto, unido pela paixão da música, juntou-se para apresentar uma sonoridade rock caraterística e influenciada por vários estilos desde a música tradicional portuguesa até ao pop-rock. A banda é composta por Adriano Borges (voz e guitarra), João Baptista (bateria), Rui Reis (baixo) e Gil Garrido (guitarra solo).


Os Striker lançam novo álbum a 5 de fevereiro de 2016. Chama-se Stand In The Fire e tem edição pela Record Breaking Records. Enquanto esperam, os fãs têm desde já acesso a um dos temas, Too Late, para download gratuito. 






Sam Coulson é atualmente guitarrista da lendária banda Asia e acaba de lançar o seu primeiro álbum a solo intitulado Electric Classic. Como o próprio nome deixa antever, trata-se de um disco onde o guitarrista executa na sua guitarra algumas das mais famosas peças clássicas, nomeadamente Ave Maria, Recuerdos de Alhambra ou Moonlight Sonata. Um vídeo promocional já está disponível.




Os Dog’s Bollocks são uma twone man band de rock e blues que acaba de lançar o seu primeiro álbum Single Malt Blues. Desse álbum já foi realizado o vídeo para o tema The Birds And The Bees.

Sem comentários: