INFO: F. P. M. estreiam-se com Já Estou Farto numa homenagem a João Ribas

Alunos do Liceu António Arroio, com gostos musicais semelhantes e influenciados pelo movimento Punk, com o qual cresceram de forma bem próxima (o baterista João Diogo Ribas é sobrinho de João Ribas, mítico membro fundador de Ku de Judas, Censurados e Tara Perdida), cinco anos depois do início da aventura, entre concertos, ensaios e trabalho árduo, os F. P. M. lançam o seu primeiro registo de estúdio. A banda que se apresenta como trabalhadora, franca, honesta, barulhenta e com conteúdo assume-se como estando em permanente evolução criativa, mas sempre com as raízes bem firmadas no lado mais livre, irreverente e abrasivo do Rock, do Punk e do Hardcore. Já Estou Farto é um tema original dos míticos Ku de Judas e é, também, o título do álbum de estreia da banda Lisboeta, sendo ainda o seu single de estreia, numa edição da editora de referência no género a Infected Records. Originalmente escrito em 1984, Já Estou Farto é agora revisitado pelos F.P.M., numa homenagem de João Diogo Ribas ao seu tio, João Ribas. Um tema que conta com dois ilustres convidados: Ruka, guitarrista dos Tara Perdida, e João Pedro Almendra, vocalista original dos Ku de Judas e ex-Peste & Sida, atualmente nos Punk Sinatra. Gravado e produzido por Miguel Marques, no Generator Studios, Já Estou Farto, é um disco com uma mensagem inconformista e directa, olhando e metendo o dedo na "ferida" do panorama atual do "Portugal" em que vivemos. Já Estou Farto é um dos discos mais fortes e honestos do ano e foi lançado em formato digital no dia 29 de janeiro. O formato físico chega às lojas no dia 6 de fevereiro.

Tracklist:
01. Chance
02. Um Ser Em Mim
03. Dia Para Dia
04. Ordem de Despejo
05. Pelas Ruas
06. Novo Ciclo
07. Já Estou Farto
08. Poluição
09. Contraste

Lineup:
Diogo – vocais
Tiago – guitarras
Gui – baixo
Ribas – bateria
Ricardo – guitarras 

Comentários