sábado, 30 de janeiro de 2016

Notícias da semana

Um dos nomes mais aclamados do cenário do heavy rock psicadélico são os franceses Mars Red Sky. Depois do sucesso de Stranded In Arcadia (2014), o coletivo está de regresso com um novo álbum Apex III – Praise For The Burning Soul. O seu lançamento está agendado para 26 de fevereiro, mas a Listenable Records já está a aceitar pré-encomendas.



Bruno A., mentor do projeto Soundscapism Inc., assinou um contrato com a Ethereal Sound Works para o lançamento da estreia a 19 de fevereiro numa edição especial em digipack. Serão 8 temas adicionadas de um tema bónus, Tomorrows´s Yesterdays (feat. Flávio Silva – Oblique Rain, Left Sun – nos vocais, trompete e percussão), o vídeo Alone In Every Crowd e a versão remasterizada de Sommerregen, também com vocais de Flávio Silva.



Os LoReley assinaram pela editora americana Perris Records, com a qual lançarão uma nova edição do álbum Here We Are Again, com uma nova capa e um booklet de 6 páginas.






Os The Hypothesis são uma jovem banda finlandesa praticante de um metal moderno e fresco e que conta com elementos experientes que já passaram por bandas como Paradise Lost, Vallenfyre, Red Moon Architect, Dimebag Beyond Forever, Dead Shape Figure e Naildown. O vídeo do tema Eye For An Eye, retirado do seu álbum de estreia serve de presentação ao coletivo.



Já vos falamos do projeto The Doom In Us All: A Tribute To Blck Sabbath, numa altura em que a seminal banda britânica parte para a sua derradeira tour. A ideia foi de Ted Kirkpatrick, baterista dos Tourniquet e o CD está disponível via Pathogenic Records. A novidade agora é o vídeo do tema War Pigs com Chris Jericho (Fozzy), Scotti Hill (Skid Row), Dug Pinnick (King’s X) e o próprio Kirkpatric.




O primeiro videoclip dos Xerife já foi lançado. Histórias foi o single escolhido para encabeçar o segundo EP de originais desta banda de rock em português. Gravado na vila de Coruche, o videoclip transporta-nos para o mundo dos livros. Histórias infindáveis, milhares de vidas que se cruzam e que colidem numa só. O porto seguro de uma vida dura, com as portas abertas só para quem vier por bem. O lançamento do EP está previsto para o final do próximo mês de fevereiro, bem como o espetáculo de apresentação do mesmo.



Já se encontra disponível para pré-encomenda a edição revista e aumentada do livro Breve História do Metal Português, escrito por Dico. Originalmente editada em 2013, a obra aborda agora a história do Metal luso até 2015, beneficiando de um significativo aumento de páginas. A edição revista e aumentada de Breve História do Metal Português incluirá no mínimo 320 páginas (a anterior tinha 200), sendo que todas as décadas, à exceção da de 60, incluem agora bastante texto novo, que vem aprofundar vários fenómenos e factos relatados na edição original, por um lado; e abordar outros não incluídos em 2013, por outro. Além disso, Breve História do Metal Português, novamente editada pelo próprio autor, inclui agora um guia de registos essenciais do Metal luso desde os anos 70 até 2015, abrangendo demo-tapes, demo-CD’s, singles, EP’s, álbuns e DVD’s. Ao todo, são mais de 100 itens organizados por década, num guia essencial para os verdadeiros fãs.
Site oficial: 


Os ícones do rock sinfónico Renaissance irão atuar nos Estados Unidos e Reino Unido como suporte do lançamento do seu mais recente DVD Live At The Union Chapel, filmado no The Union Chapel em Londres a 16 de abril de 2015. Neste DVD os fãs podem encontrar todos os grandes êxitos da banda como Carpet Of The Sun, Ocean Gypsy, Mother Russia, Ashes Are Burning, bem como peças novas tais como Symphony Of Light ou Grandine Il Vento. O trailer deste DVD está já disponível.
Watch the trailer: 


Os hard rockers MarysCreek estrearam o lyric video do tema The Ghost Inside, uma das faixas incluídas no álbum Infinity lançado a 22 de janeiro pela Escape Music. Este trabalho foi misturado por Stefan Glaumann (RammsteinWithin Temptation,EuropeParadise Lost) e masterizado por Svante Forsbäck (RammsteinVolbeatLindemannTarja Turunen).



Eric Bell, conhecido por ser membro fundador dos seminais Thin Lizzy, lança a 26 de fevereiro via On The Edge/Cargo Records o seu novo álbum intitulado Exile. O músico norte-irlandês irá depois em tournée pelo Reino Unido, estando também já confirmada a presença do The Eric Bell Trio a 11 de junho no Sweden Rock Festival 2016. Exile é a primeira coleção de material original depois de Lonely Nights In London de 2009.


Foi lançado pela primeira vez em CD o clássico do underground An Evening With Wildman Fischer, com produção de Frank Zappa. Este álbum está descatalogado há décadas e, agora, é a editora Gonzo Multimedia que promove este seu relançamento. Wild Man Fischer nasceu em Los Angeles como Larry Wayne, foi institucionalizado com 16 anos de idade e, posteriormente, diagnosticado com duas desordens mentais: paranoia esquizofrénica severa e bipolaridade. Depois de fugir do hospital vagueou por LA cantando as suas canções à capella por 10 cêntimos cada. Foi Frank Zappa quem o descobriu nas ruas e lhe gravou o álbum de 36 canções em 1968.



Uma espécie de mentor omnipresente”: é assim que os Country Playground se referem a Neil Young, que colocam no topo das referências da banda e a quem decidiram prestar homenagem, dedicando-lhe o segundo single e vídeo do disco Turdus Merula, intitulado Song For Neil.



A associação cultural Extremasound, criada em San Vicente de Alcántara, província de Badajoz, Espanha, promove junto com a Câmara Municipal de San Vicente de Alcántara um Concurso de Bandas, que este ano celebra a IX edição – o Suberock. Os participantes interessados podem consultar o regulamento e fazer a sua inscrição através dos e-mails extremasound@gmail.com ou suberockfestival@gmail.com.

Sem comentários: