sábado, 27 de fevereiro de 2016

Notícias da semana

Os brasileiros Hibria têm um novo lyric video para a sua faixa Ashamed, retirada do seu mais recente álbum homónimo lançado em agosto de 2015 pela Test Your Metal Records.



Os prog rockers nova-iorquinos Consider The Source regressaram da sua tournée de duas semanas na India e trouxeram uma prenda para os seus fãs. A banda está a celebrar o seu décimo aniversário e disponibiliza de forma gratuita uma compilação que demonstra na perfeição o seu estilo de sci-fi Middle Eatern Fusion. Intitulada Past Is Prologue: 2005-2015, este lançamento consiste de temas de todos os álbuns de estúdio. Podem fazer o download aqui.


Existe um novo supergrupo na Suécia. Chama-se Allegiance Of Rock e consistem em Gus G (Ozzy, Firewind), nas guitarras; John Leven (Europe), no baixo; Anders Johansson (Hammerfall, Yngwie Malmsteen), na bateria e Mats Leven (Candlemass, Gus G), nos vocais. Esta parada de estrelas junta-se pela primeira vez no Stockholm Rocks Festival  a 7 de maio. A banda irá tocar temas do passado, do presente e do futuro do seu fundo de catálogo.


Os gothic metallers Inner Blast lançaram um lyric video para o tema Insane, o primeiro single a ser retirado do álbum de estreia dos lisboetas, Prophecy. Prophecy será lançado no dia 15 de Abril através da nacional Nordavind Records e as pré-encomendas podem ser efetuadas desde já.



Os Ménage lançam a 2 de março o novo vídeo do tema A Beautiful Disaster. Este será o segundo vídeo/single do álbum exclusivo em Portugal The Great American Lie lançado recentemente pela IPLAY Som e Imagem. Entretanto fica a informação que a banda virá de novo até Portugal em abril para mais alguns concertos.
Abril 8 - Capricho, Setúbal - com Um Corpo Estranho e Special Guest Celina da Piedade
Abril 9 - FNAC Coimbra
Abril 10 - FNAC Viseu
Abril 16 - Side B, Benavente




Os InnerWish acabam de lançar um lyric video para Needles In My Mind, tema retirado do seu próximo álbum homónimo a lançar a 18 de março pela Ulterium Records.




Já está disponível o novo single dos Colour Of Noise intitulado Can You Hear Me. Este tema foi extraído do álbum homónimo da banda britânica lançado a 4 de dezembro via Colour Of Noise/Townsendmusic. O vídeo pode ser visualizado aqui.



Em 2011 o mundo do rock perdeu um dos seus mais carismáticos vocalistas e compositores. Autor de hits como Cherry Pie, Down Boys, Sometimes She Cries, Uncle Tom’s Cabin ou a inesquecível balada Heaven, Jani Lane juntou-se aos Warrant em 1985 e juntos saltaram do circuito de clubes de LA para o sucesso internacional. Lane abandonou os Warrant em 2004 mas continuou a escrever e a gravar, muitas vezes prestando homenagem aos seus ídolos: Cheap Trick e Judas Priest. A Deadline Music disponibiliza agora Catch A Falling Star, uma colecção com algumas das suas soberbas visões de temas intemporais. Aqui temos versões de Doctor Doctor (UFO), Photograph (Def Leppard) ou Lay Your Hands On Me (Bon Jovi). Como convidados colaboram nesta parada de estrelas Ryan Roxie (Alice Cooper/Slash’s Snakepit), Jake E. Lee, Chris Holmes (W.A.S.P) e os seus colegas dos Warrant, Erik Turner e Jerry Dixon.


Depois do EP de estreia dos Soundscapism Inc. em formato digital, aí está o álbum em formato físico. O nome mantém-se, homónimo mas a editora responsável pelo longa-duração é a Ethereal Sound Works. A versão digital está disponível para audição no Bandcamp.

Sem comentários: