sábado, 30 de abril de 2016

Notícias da semana


Lord Of War, tema que conta com a participação de Fabio Lione nos vocais é o novo lyric video dos Derdian. Este tema faz parte do próximo trabalho dos italianos intitulado Revolution Era com data de lançamento agendada para 3 de junho. Neste momento os Derdian encontram-se em Milão a proceder às misturas e masterização do álbum.


Os Booze Abuser acabam de lançar o seu EP de estreia Noise For The Drunk através da Dog City Records. Neste primeiro lançamento os Booze Abuser brindam-nos com seis temas de puros riffs Thrash/Crossover sem rodriguinhos como manda a lei, tudo embrulhado num bonito artwork cortesia do artista Brasileiro Cléuber Toskko, e com produção do Tiago Steelbringer (Midnight Priest/Inquisitor). Em breve serão anunciadas as datas dos concertos de lançamento. Para já podem também ouvir os temas Noise For The Drunk e Booze Abuser.


Os Vaudeville Etiquette levam aos extremos os limites do folk e do psych rock, numa potente mistura de country-meets-classic rock. O seu novo álbum intitula-se Aura Vista Motel e sai a 6 de maio com distribuição digital a cargo da The Orchard (Sony) e física (na Europa) via Cargo Records. Dois vídeo estão disponíveis: Crosseyed Crazy e Damn Lovely.

Os Celestial Ruin, banda canadiana de metal sinfónico lança a 20 de maio o seu novo EP Pandora. Entretanto a banda juntou-se à New Noise Magazine para a estreia do segundo single Firestorm.
  


Apresentando um conjunto de composições cheias de mágica, misticismo e beleza, apenas ao piano, Janet Robbins lança o seu sexto álbum intitulado I Hear Crow, uma coleção de 16 temas que assim sucede a Song Of The Gypsy Tree, de 2011. Também já estão disponíveis os vídeos para os temas What Do They Hear e Somber Jacket Pie.



Os Heavenwood estão de regresso à alemã Massacre Records, editora pela qual lançaram os muito aclamados e bem-sucedidos álbuns Diva (1996) e Swallow (1998), e com quem assinam agora um novo contrato discográfico para a edição mundial a 24 de junho próximo  de The Tarot Of The Bohemians - Part 1, o seu mais recente álbum de originais. O novo álbum da banda Portuguesa é inspirado e dedicado ao ocultista Francês Papus e aos seus estudos relacionados com o Tarot e irá contar com as presenças de Daniel Cardoso (Anathema), Franky Costanza (Dagoba), Sandra Oliveira (Blame Zeus) e Fadi Al Shami (Aramaic) como convidados especiais.


O caráter bastante descontraído e seriamente catchy dos Los Waves tem cativado todo o tipo de público e idades, e contribuído para que os seus temas sejam usados em séries internacionais como Mentes Criminosas, Awkward, Gossip Girl e até na recente novela portuguesa Coração D'ouro. Num registo que passa pelo indie, pop, rock e electrónica, aliam a multiplicidade de estilos à energia e à boa disposição, e juntam assim os ingredientes para pôr a dançar mesmo aqueles com o pézinho mais pesado. Depois do último álbum This Is Los Waves So What, a banda apresenta um single novo e vem, inevitavelmente, com cheiro a verão. Chama-se Don't Wanna Be In Love, e inspira-se na cultura e na música dos anos 50 , 60 e 70, no Surf Rock e nos primeiros discos de artistas tão improváveis como o mítico Roberto Carlos, ou os The Shadows.


O coletivo italiano de rock progressivo Armonite, onde pontificam o compositor Paolo Fosso e o violinista Jacopo Bigi lançaram o seu aguardado novo álbum. Chama-se The Sun Is New Each Day e foi gravado nos prestigiosos Abbey Road Studios em Londres com Paul Reeve (primeiro produtor dos Muse) e masterizado por Geoff Pesche. A banda já tem disponíveis vídeos para os temas Suitcase War, Le Temps Qui Fait Ta Rose, Die Grauen Herren e Insert Coin.


Os gregos Diviner acabam de lançar o vídeo do tema Evilizer, faixa retirada da sua estreia Fallen Empires. O disco foi publicado pela Ulterium Records em novembro de 2015.


Os Bluesness são uma nova banda de Blues e acabam de lançar o seu EP de estreia, The Last Valley Of Jupiter. Este disco abraça uma estética moderna do Blues, com influências de Pop Rock mas sem nunca esquecer o Blues tradicional. O projecto é composto por Sara Oliveira, Ricardo Marques, Vasco Pereira e Rúben Fernandes, todos com formação musical e contando já com quase uma década de experiência ao vivo e em estúdio. The Last Valley Of Jupiter encontra-se disponível para escuta online no Bandcamp e Youtube.


Liane Silva é uma cantora/compositora portuguesa que acaba de se estrear com o álbum Colibri que pode ser ouvido no Bandcamp da artista. Simultaneamente podem visualizar os vídeos já disponíveis: Cartase (vídeo acústico oficial), Colibri (vídeo oficial), Fogo-Fátuo (vídeo oficial), No Meio do Pó (lyric video oficial) e Seis Sigma (lyric video oficial).

Sem comentários: