sábado, 25 de março de 2017

Info's - Março'17

About Time (Horisont)
(2017, Century Media)
A completar o seu décimo aniversário, os suecos Horisont, recém assinados pela gigante Century Media soltam o seu quinto trabalho de originais, About Time, a sua coleção de canções mais refinada e diversificada até à data. A iniciar a segunda década de existência, os Horisont apresentam um álbum audacioso, com ideias inteligentes, imerso na alma old-school e substancial como todos os álbuns clássicos que influenciaram a banda, nomeadamente os grandes nomes dos anos 60,70 e 80, como Thin Lizzy, Scorpions, Fleetwood Mac e ELO. Desde o ruído à Montrose da abertura The Hive, até ao épico final do tema-título, passando pelo boogie This Lizzy de Night Line, About Time é um disco de belíssimas canções. Isto sem falar na funky Boston Gold. Depois da triunfante tour americana do fim de 2016, o objetivo é agora levar estes hinos às massas hardrockeiras. (4.9/6)

Aquarius/Visions (Haken)
(2017, InsideOut Music)
Dez anos depois da formação da banda, os Haken vêm a InsideOut Music promover a reedição dos seus dois primeiros álbuns: Aquarius (2010) e Visions (2011), depois de um longo período indisponíveis. Estes trabalhos foram remasterizados por Jens Bogren, que trabalhou com a banda nos seus últimos dois lançamentos. Depois de três anos de trabalho surgiu Aquarius – um álbum conceptual de 72 minutos - que permitiu à banda ser considerada como um dos atos mais excitantes no espectro do prog metal. A definitiva solidificação da sua reputação surgiu cerca de um ano depois com Visions, mais um álbum conceptual planeado minuciosamente. (4.8/6; 5.3/6)

Dethonator (Dethonator)
(2017, Killer Metal Records)
Começaram em 2002 no este de Inglaterra mas rapidamente se mudaram para Londres. Falamos dos Dethonator, um quarteto de heavy metal a roçar o thrash metal que se estreou com um trabalho homónimo em 2010. Entretanto, a banda assinou o álbum Return To Damnation (2013) e o EP Monuments To Dead Gods (2014), antes da editora germânica Killer Metal Records promover uma nova edição da sua estreia. Esta reedição foi remisturada e parcialmente gravada de novo com o atual line up. E é neste trabalho que se encontram algum dos temas mais populares desta banda, como Harbinger, Shadows ou In The Place Of The Skull. Este trabalho mostra a banda em pleno da sua força e entrega e serve para manter alerta os fãs para o seu novo trabalho de originais, o mais ambicioso até à data que deverá ser lançado ainda em 2017. (4.5/6)

Sem comentários: