sábado, 25 de março de 2017

Notícias da semana

Sai a 14 de abril o próximo trabalho dos street rockers finlandeses, Never Train. DNAR é o nome deste que é o segundo EP e apresenta três novos temas, estando o seu lançamento a cargo da Secret Entertainment. O lyric video de DNAR pode ser visualizado aqui.


Os Jupiter Falls são uma banda de hard rock melódico moderno e assinaram pela Rock ‘n’ Growl Promotion para a promoção do seu segundo trabalho Faces In The Sand – Part One. O disco está nas lojas desde esta semana numa edição da Broken Road Records. O álbum é composto por 11 temas novos, incluindo o épico tema-título, o single Nothing To Me e o fantástico hino This Is A War We Can Not Win.


Love´s Holding On é o primeiro single do próximo álbum de Axel Rudi Pell, intitulado The Ballads V. Neste tema poderemos ouvir Johnny Gioeli num fantástico dueto com essa incomparável voz do rock que é Bonnie Tyler. O disco sai a 21 de abril pela Steamhammer/SPV.


A Underground Symphony anunciou a assinatura com os Mindfar para o lançamento do álbum de estreia da banda italiana de metal opera. Os Mindfar têm como mentor o guitarrista e compositor Armando de Angelis. O álbum de estreia chama-se The Dark Tower e é um disco conceptual inspirado no grande escritor Stephen King. The Dark Tower é um disco aconselhado para fãs de Avantasia e Ayreon.


Desde a edição, em 2014, do álbum Antillius: The King Of The Light, que os fãs dos italianos Kaledon têm ansiosamente aguardado pelo seu sucessor. A espera está, finalmente, prestes a terminar com a edição Carnagus - Emperor Of The Darkness. O novo álbum sai a 15 de maio e apresenta um lineup renovado com a entrada do vocalista Michele Guaitoli (Overtures, ex-Future Is Tomorrow) e do baterista Manuele di Ascenzo (ex-Secret Rule) que assim se juntam ao mentor Alex Mele (guitaras) para criar mais um capítulo da saga Legend Of The Forgotten Reign, numa perfeita mistura de riffs modernos, velocidade do classic Power Metal, coros épicos e arranjos sinfónicos.


Os Mindmaze acabam de lançar o vídeo do tema Sign Of Life, retirado do seu novíssimo trabalho Resolve nas lojas a 28 de abril numa edição Inner Wound Recordings. Resolve é o terceiro trabalho dos americanos e é a primeira vez que a banda dos irmãos Teets (Sarah e Jeff) se aventura numa obra conceptual, num conjunto de 13 temas, três deles instrumentais, onde se cruza o melódico, o progressivo e o heavy metal tradicional.


Aí está a tão aguardada notícia: o terceiro álbum dos Heylel está próximo da sua data de lançamento internacional (30 de setembro) ao qual se seguirá uma tournée europeia. O disco chama-se Shades Of Time e conta com uma lista de convidados onde se incluem Ky Fifer (Philhelmon), Erik Laan (Silhouette), Francisca Ribeiro (Malaboos) e  Kristofer Gildenlöw (ex-Pain of Salvation). Shades Of Time está disponível para audição no bandcamp da banda. Entretanto, fica a informação que a banda estará no programa Via Nocturna, nos Estúdios da Rádio Riba Távora no próximo dia 6 de abril para uma conversa e para a apresentação de alguns temas em formato acústico.


No último dia deste mês é lançado o segundo vídeo retirado do álbum Reflections dos austríacos Cornerstone. Três meses depois do lançamento de Last Night, é agora a vez de Northern Light. Tal como o álbum, também este single foi produzido por Harry Hess. O vídeo foi produzido pela equipa The Cockpit.


A Valery Records e a V-Promotion anunciaram o lançamento, a 31 de março, do álbum Hell Sweet Hell dos Crawler. O disco já está disponível no iTunes e terá distribuição Audioglobe. O single de avanço, Dhampyre, já pode ser visualizado.


O coletivo experimental Zero Times Everything lança a 21 de abril o seu novo e muito aguardado álbum intitulado Sonic Cinema, já descrito como qualquer coisa próximo de um avant-garde-post-industrial-pre-cambrian-pan-ethnic-serial-noise-proto-punk-neocortex (será que alguém conseguirá descortinar o que isto é?). De forma mais simplificada, uma mistura de glitchcore, ambiente e rock progressivo.


Uncover The Truth é o mais recente lançamento dos Resurrect The Machine (RTM) e estará nas lojas a 21 de abril, numa edição Minotauro Records. Os RTM contam com o vocalista Dean Ortega (Interscope Records, RCA Victor, Tim Palmer,  Peter Frampton) e pelo virtuoso guitarrista Andrré Makina,  para além de Joey Cotero na bateria e de Kurt Barabas (Roswell Six, Amarans Plight) no baixo. O vídeo para o tema Rush já está disponível.


Redemption é o nome do novo álbum dos Craving Angel e tem o selo da Minotaur Records. O álbum tem data de lançamento agendada para 21 de abril. Os Craving Angel formaram-se em 1994 e fizeram o circuito de clubes de Minneapolis com uma vocalista feminina durante seis meses, tendo alguns anos depois passado pela emblemática Geffen Records antes da separação. A atual editora acabaria por pegar nos temas escritos entre 1986 e 1994 e lança-los na forma de Dungeon Fortress Of Rock. O resto é história e o novo álbum está, finalmente, aí.

O músico Bruno Sobral, artisticamente conhecido como Tsunamiz tem pronto o seu segundo álbum de originais nas ruas desde o dia 20 de março. Com o polémico título Whoreporate Censorshit, o sucessor de Evil Live lançado em 2015, encontra-se disponível em todas as lojas digitais a nível mundial. O álbum consiste de doze temas que variam entre o indie rock, o synth-punk e o electroclash. As guitarras punk agressivas e os beats de electro são preenchidos por uma voz melódica e bela mas também capaz de gritar de desespero e raiva.

O novo álbum dos Raw Silk chama-se The Borders Of Light e tem lançamento previsto para 24 de abril pela Fame Of Poets Records. Os Raw Silk são uma presença constante na cena do AOR grega e europeia desde 2004, altura da sua estreia Silk Under The Skin. O novo álbum traz 10 temas de uma inspiração moderna do heavy metal clássico dos anos 80. O primeiro single e lyric video Nobody Fills The Loneliness já está disponível.

Sem comentários: