sábado, 24 de junho de 2017

Notícias da semana

O violinista dos Curved Air, Darryl Way, tem novo álbum conceptual/rock opera intitulado Underworld. O álbum saiu a 21 de junho em dois formatos: Underworld Rock Opera Complete, que inclui todo o espetáculo com diálogos e narrações e Underworld Rock Opera The Songs, que apenas contem as canções.


Os Le Roi são um coletivo praticante de king-size-rock com elementos eletro e muitos sintetizadores. O seu novo single, Jättiläisen Askeleet, fala do mundo brutal que todos os dias vemos nas notícias. Este vídeo inclui extratos do lendário filme The Spirit Of ’43, com o Pato Donald como mensageiro de desinformação. O vídeo conta, ainda, com as participações de Donald Trump, Vladimir Putin, Superman e Popeye.


Os Trêsporcento regressaram em abril deste ano com Território Desconhecido, novo longa duração que marcou também a colaboração entre a banda e Flak (Rádio Macau, Micro Audio Waves), que produziu este disco. Depois do lançamento dos singles O Sonho, que passou várias semanas na liderança no ranking de temas mais votados pelos ouvintes da Antena 3, e Tempos Modernos, cujo vídeo realça a importância da preservação da nossa costa, chega o vídeo de A Ciência, um dos temas mais orgânicos do disco, que capta de forma mais crua a energia criada pela banda na sala de ensaios.


O guitarrista e compositor Rex Shepherd lançará a terceira parte da sua série digital Never Buy My Self, a 29 de junho. Se os dois primeiros volumes lançados em 2014 mostram Shepherd a tocar a solo em vários duetos, esta terceira parte continua este objetivo, num conjunto de temas que assentam em peças compostas e improvisadas.


A Esoteric Recordings anunciou o lançamento de uma edição de luxo com 3 discos (2 CD e DVD) do álbum clássico Slow Dance, originalmente lançado por Anthony Phillips em 1990. Anthony Phillips foi membro fundador dos Genesis e Slow Dance é uma rock suite composta por duas partes. Esta nova edição digipack apresenta novas remasterizações e um CD – Slow Dance Vignette – com temas nunca antes lançados.


Com influências que vão desde Jack White a Chuck Berry; de Seasick Steve a The Legendary Tiger Man, os Dog’s Bollocks são uma dupla de Blues/Rock de Torres Novas que acaba de lançar o EP Single Malt Blues e que já está disponível no Spotify. Duas guitarras, meia bateria, muito blues e rock n roll é uma forma de descrever a sonoridade dos Dog’s Bollocks, banda composta por Daniel Martins (guitarras e voz) e Luís Leitão (guitarras, voz, bombo e pratos de choque). De momento, o projeto encontra-se a promover o seu trabalho, com o tema Birds And The Bees já a rodar nas rádios.

Sem comentários: