Entrevista: Spit Reckless


Heat Maker é o trabalho de estreia da jovem banda suíça Spit Reckless. Um som assente nos grandes nomes do rock e do hard rock que se mostra atual e refrescante. Diretamente do país dos relógios e dos chocolates, Chris Wall respondeu à nossa entrevista.

Viva Chris, como estás? Para começar, podes apresentar os Spit Reckless aos rockers portugueses?
Olá, estou muito bem, obrigado! Somos uma banda de rock suíça fundada em 2015. Adoramos tocar ao vivo e a sua conexão com o público. Somos uma banda muito boa, as nossas músicas são cativantes e cheias de energia!

Podes contar-nos um pouco da vossa história até agora?
Nós já nos conhecíamos de outras bandas e projetos diferentes. Um dia decidimos criar uma banda nova porque gostávamos de tocar juntos e porque havia uma boa química. Foi quando nasceram os Spit Reckless, uma banda de rock com 4 músicos com influências e estilos próprios, todos juntos pelo melhor.

Quais são as vossas principais influências?
Como disse, todos nós temos diferentes influências e bandas que mais gostamos. Vai de AC/DC aos KISS, passando pelos Black Crowes, Foo Fighters, Aerosmith, Tom Petty e tantos outros que têm uma coisa em comum: grandes melodias e refrões.

Este é o vosso primeiro álbum. Correu tudo como planeado?
Bem, (risos) nunca sai como planeado e essa também é a aventura de fazer um álbum. Muitas coisas foram alteradas ou rearranjadas no local, durante a gravação. Nós tínhamos as músicas e a programação, preparamo-nos o melhor que pudemos para a gravação e terminamos a tempo, satisfeitos com o nosso trabalho.

Como descreves Heat Maker para quem não vos conhece?
Heat Maker é um álbum de 11 faixas com ótimas músicas de rock fáceis de ouvir, todas diferentes. Algumas deles soam mais a blues enquanto outras irão soar mais hard rock ou punk rock ou mesmo pop rock, dando à banda o seu próprio estilo. Fazemos a música que vem do nosso coração, não tentamos encaixar-nos num género em particular e essa é a beleza deste álbum.

Estão envolvidos com mais alguma banda/projeto?
Artisticamente, de momento não, mas gostamos de compartilhar com outras bandas. Conhecemos ótimas pessoas quando saímos para tocar e gostamos de nos manter em contacto e poder ajudar-nos uns aos outros.

Projetos para o futuro?
Por enquanto, promover o álbum e tocá-lo em todos os lugares que pudermos. Fazer a nossa base de fãs crescer e continuar a ter prazer a fazer o que fazemos e, claro, gravar um segundo álbum. Na verdade, já o começamos a escrever!

Têm planeada alguma tournée para promover este álbum?
Estamos a planear todos os espetáculos para 2019. Esperamos receber muitos pedidos para o maior número possível de festivais e locais.

Obrigado, Chris! Queres deixar alguma mensagem ou adicionar mais qualquer coisa?
Bem, obrigado pessoal por lerem esta entrevista e se fizeram isso, também podem ir ao Facebook para nos dar um like e estar ciente das novidades. Isso deixar-nos-á felizes! Obrigado também à Via Nocturna, tudo de bom e keep rocking!!!


Comentários

  1. I love this band!
    Check out their new video: https://www.youtube.com/watch?v=DlIHAYYiK38

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

DISCO DA SEMANA #47 VN2000: Act III: Pareidolia Of Depravity (ADAMANTRA) (Inverse Records)

MÚSICA DA SEMANA #48 VN2000: My Asylum (PARAGON)(Massacre Records)

GRUPO DO MÊS #11 VN2000: Earth Drive (Raging Planet Records)