News

Notícias da semana – 13 de julho de 2019


Os austríacos Gallows Pole lançaram através do Soundcloud o single Summerdays, retirado do álbum This Is Rock. O nono álbum tem lançamento a 30 de agosto pela Pure Rock Records e promete mais uma dose de driving hard rock e baladas de sonho. Os Driving Force, banda de hard rock/metal de Zurique, assinaram pela Pure Steel Promotion. Depois de um EP e dois álbuns surge All Aboard, ainda sem data anunciada. Quem já tem data de lançamento é Sacrifice Your Future dos thrashers germânicos White Mantis. Será a 13 de setembro via Iron Shield Records


Sai no outuno deste ano a estreia Storyteller dos punk rockers italianos PainKillers, numa edição da Valery Records. A banda formada em Milão em 2013 é composta por Andrea Casati (vocais e guitarra ritmo), Stefano Calzà (guitarra solo e backing vocals), Davide Baschieir (baixo) e Federico Palaia (bateria). A sonoridade dos PainKillers deriva do punk americano dos anos 70, com ritmos rápidos, guitarras distorcidas e linhas melódicas apelativas.


A banda que junta Mike Portnoy, Derek Sherinian, Ron Thal, Billy Sheehan e Jeff Scott Soto – os Sons Of Apollo – anunciaram o lançamento de Live With The Plovdiv Psychotic Symphony a 30 de Agosto, via InsideOut Music. Este álbum documenta a memorável prestação da banda num antigo teatro Romano em Plovdiv, Bulgária, com a presença de orquestra e coro. O set list inclui temas do seu álbum de estreia Psycotic Symphony bem como uma seleção de canções de bandas lendárias. A edição estará disponível em 3CD e DVD. Um trailer pode ser visto aqui.  


O cantor e violonista brasileiro Fred Martins, radicado há 9 anos na Europa, apresenta um novo concerto em tributo a Tom Jobim, Vinícius de Moraes e João Gilberto (recentemente falecido). O artista reúne neste espetáculo as canções mais emblemáticas do género que modernizou a música brasileira e a consagrou para o mundo: a Bossa Nova. Fred Martins tem-se destacado como exímio intérprete na performance voz e violão, criando uma delicada trama entre os dois elementos que, ao fim, soam como um único instrumento. O alinhamento da apresentação é centrado nas canções de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, célebres na voz de João Gilberto, e que se tornaram clássicos contemporâneos como Chega de Saudade, Desafinado, A Felicidade, Insensatez e Wave. O artista mostrará também temas de sua autoria, alinhados ao estilo voz e violão, como O Samba me Diz e A Filha da Porta-Bandeira.


Os lendários Nektar estão a gravar um novo álbum nos EUA onde já não gravavam desde 1977! A celebrar o seu 50º aniversário estreiam um novo teclista na pessoa do virtuoso Kendall Scott. O título será The Other Side, com a música a ser inspirada na era de 1978 quando escrevia na cave de Derek Moore em Nova Jersei. Prevê-se que o lançamento venha a ser em CD com DVD e, para isso, a banda iniciou uma campanha no Kickstarter. Previsto para suceder a este álbum está o lançamento de um Blu-Ray DVD ao vivo, em 2020.


Os ícones do metal italiano Lacuna Coil anunciaram o lançamento do seu próximo álbum para 11 de outubro de 2019 pela Century Media Records. Black Anima sucede a Delirium (2016), álbum que entrou nas tabelas americanas e ao álbum ao vivo The 119 Show – Live In London, lançado no final de 2018, como forma de celebrar o 20º aniversário da banda de Cristina Scabbia.



Os Soul of Steel anunciaram os nomes dos convidados especiais que irão surgir no seu novo álbum Rebirth a lançar no outono pela Revalve Records. São eles o teclista Andrea De Paoli, que participa em todo o disco. Já no tema Brother In Arms colaboram os vocalistas Roberto Tiranti e Mark Basile e o guitarrista Simone Mularoni, responsável pelo solo. 




Notícias da semana – 06 de julho de 2019


As lendas do metal progressivo Americano Psychotic Waltz anunciaram que assinaram com a InsideOut Music para o lançamento do seu primeiro álbum de estúdio em 23 anos. A banda já entrou em trabalho de estúdio com o produtor Ulrich Wild e com o masterizador Jens Bogren (bem conhecido pelos fãs de Opeth ou Fates Warning). O álbum deverá estar pronto para lançamento no início do ano de 2020. Outra novidade é que os restantes quatro álbuns dos americanos vão ser alvo de reedições por parte da mesma editora britânica.



Sai a 30 de agosto Asgard Steel, novo disco (já o terceiro) dos Ice Vinland. Os canadianos prometem apresentar mais uma descarga de epic power metal clássico, da mais fina casta, seguindo o espirito cinematográfico e temático da mitologia nórdica.


O guitarrista de Wisconsin Jared James Nichols está de volta ao Reino Unido para apresentar ao vivo o seu novo álbum Living Colour. Este regresso vem em consequência da sua tour de julho de 2019 onde partilhará o palco com os Wayward Sons. Para festejar esta tour o guitarrista lançou no passado dia 28 de junho, via digital, um novo single Nails In The Coffin. Considerado como um dos melhores guitarristas de blues da atualidade o músico parte para a sua segunda tour por terras britânicas.


Três anos após o lançamento do seu último álbum Still On Fire a banda alemã Hammerschmitt está de volta com o seu novo longa duração Dr. Evil. Um vídeo de apresentação do álbum pode ser visto aqui. Dr. Evil foi produzido e masterizado por Achim Köhler no Indescreet Audio. Este álbum será mais pesado e mais moderno, mais ainda assim terá a imagem de marca dos Hammerschmitt. O álbum deverá estar disponível no próximo dia 13 setembro e será lançado pela Massacre Records.
 

A banda nacional de sludge doom, Wells Valley, apresentou o artwork do seu próximo álbum, intitulado Reconcile The Antimony, que será lançado a 15 de novembro em formato digipack pela Black Lion Records e em vinil pela Chaosphere Recordings/Raging Planet. Reconcile The Antimony é o sucessor de Matter As Regente e do EP The Orphic e traz seis novos temas.



O nome maior do stoner rock francês, os Mars Red Sky deram a conhecer o artwork e o tracklist do seu próximo quarto álbum The Task Eternal, previsto para o dia 27 de setembro, via Listenable Records. Três anos após o explosivo Apex III (Praise For The Burning Soul), o coletivo gaulês prepara-se para lançar mais um monumento sónico faraónico, escrito num… castelo medieval. Em avanço, um excerto do tema Collector já pode ser ouvido no seu Bandcamp



Notícias da semana – 29 de junho de 2019



A banda finlandesa de symphonic power metal Everfrost anunciou para setembro o lançamento do seu sexto álbum Winterider via Rockshots Records. Winterider é um disco conceptual que recupera as personagens que já haviam aparecido no seu álbum de estreia Blue Eyed Emotion. Como convidados surge Asim Searah dos Wintersun no tema Above The Treeline.


Line Of Life é o primeiro single oficial extraído do novo álbum dos lendários Picture, Wings a lançar pela Pure Steel Records a 2 de agosto. Wings traz os holandeses com apenas dois membros originais – o baixista Rinus Vreugdenhill e o baterista Laurens "Bakkie" Bakke – aos quais se junta o guitarrista Jan Bechtum e o vocalista Ronald van Prooijen. A 16 de agosto a editora alemã lança o novo álbum dos Fretless intitulado Damnation. A banda sueca tem vindo a ser comparada a Accept e Pretty Maids. Já no final do mês de agosto é a Pure Rock Records que põe cá fora This Is Rock, o nono álbum dos austríacos Gallows Pole.


A banda sonora do documentário do realizador de Hollywood, Ron Howard, sobre Pavarotti já se encontra à venda. Esta banda sonora repleta de êxitos da vida do tenor italiano inclui ainda uma canção inédita com Andrea Bocelli. Simultaneamente, já se encontra à venda nas lojas e disponível nas plataformas digitais a banda sonora do documentário: Pavarotti: Music From The Motion Picture.


O baterista Dave Schoepke lançará o seu primeiro álbum a solo intitulado Drums On Low a 15 de julho. Schoepke trabalhou com o guitarrista Martin Barre, dos lendários Jethro Tull e é o baterista dos The Willy Porter Band desde 2002. Segundo Dave este álbum é um reflexo das mudanças que a sua vida tem sofrido. Refere ainda que após o nascimento do seu filho se sentiu inspirado para fazer este álbum que se poderá ver ao vivo nos próximos meses de agosto e setembro.


Born Again é o nome do álbum de Rui T & The Road Band, já lançado em todas as plataformas digitais a nível mundial, sendo que o CD físico estará disponível nas maiores lojas do país a partir de julho de 2019. O álbum poderá ser ouvido na íntegra aqui. Born Again conta com participações de músicos internacionais de renome mundial, como John Andrews (EUA), compositor, guitarrista e vocalista de Loudboy, conhecido internacionalmente pelo seu trabalho com nomes como Peter Murphy, Bauhaus, B52's, Enrique Iglesias, Gavin DeGraw, Sara Fimm, Band of Thieves, entre muitos outros,  Trevor Sewell, vencedor de nove Grammys nos Estados Unidos da América e quatro vezes nomeado para o British Blues AwardsKatrin Wettin, uma das melhores violinistas mundiais.  


Poucas semanas depois de Make You Blind, o trio francês de progressive-rock/ambient-metal Fields of Næcluda partilharam, no seu bandcamp, outro excerto da estreia homónima, a lançar amanhã, através da canção Sea Of Clouds. Se são fãs de Katatonia, Porcupine Tree, Tool ou Steve Wilson não devem deixar escapar este novo projeto.


A banda germano-holandesa Sacrosanct fundada pelo guitarrista dos Pestilence, Randy Meinhard acaba de receber de volta o seu antigo guitarrista Gerrit Knol, que tocou no segundo álbum Recesses For The Depraved, de 1991. Knol substitui, assim, Chrischi Göwert que abandonou os Sacrosanct em janeiro deste ano para se dedicar a outros projetos. Também Jonas Schütz, baterista de sessão ao vivo, acaba de se juntar, de forma definitiva à banda.



Ana Moura está em estúdio para gravar aquele que será o seu sétimo álbum de originais, o sucessor de Moura, o multi-platinado álbum editado em 2015. Acompanhada pelos seus músicos habituais, Ana Moura está a gravar, em Lisboa, sob a batuta de Emile Haynie, o produtor norte-americano conhecido pelas suas colaborações com Lana Del Rey no seu primeiro disco de estúdio Born to Die, Bruno Mars em Unorthodox Jukebox Eminem no álbum Recovery.  Este novo álbum será lançado ainda antes do final de 2019 e marca uma nova fase e sonoridade na carreira da artista. Após a edição deste novo disco, Ana Moura iniciará uma extensa digressão mundial ao longo de todo o ano de 2020.




Notícias da semana – 22 de junho de 2019



A banda italiana de symphonic metal Astralium lançará o seu terceiro álbum pela Rockshots Records. O álbum de título genérico, Land Of Eternal Dreams tem data de lançamento agendada para 23 de agosto, sendo que a edição japonesa, a acontecer no mesmo dia, trará o selo Spiritual Beast. Os Astralium prometem um álbum de puro metal sinfónico com influências power/prog, coros épicos e arranjos barrocos. Tommy Johansson (Sabaton, Majestica), Jo Lombardo (Ancestral, ex-Metatrone), Andrea Martognelli (Arthemis) e Stefano Calvagno (Metatrone, NefreshCore) são alguns dos convidados. 


A jovem banda de hard rock suiça Ascenders lançou, em 2016, o EP de estreia Let Me Fight. A banda que é inspirada pelos grandes nome do género, como AC/DC, Airbourne ou The Almighty acaba de disponibilizar, no seu Bandcamp, a totalidade desse EP para audição streaming



O virtuoso guitarrista Scott Henderson está pronto a lançar o projeto mais ambicioso da sua carreira, o seu novo álbum People Mover, que será lançado no primeiro dia de julho do corrente ano. Na opinião do guitarrista, este é um álbum com mais harmonias do que o seu último Vibe Station. O americano considera também que neste álbum a instrumentalidade tem um papel mais importante na música. O disco é composto por elementos de jazz, rock, funk ou até mesmo blues misturados duma maneira mais musical do que o seu último álbum. Assim, Scott Henderson, mostra de que forma é que as suas composições continuam a crescer.


No passado dia 14 de junho foi lançado o álbum The Inside pretencente à banda italiana Inside, pela Valery Records. O estilo musical dos italianos varia de um Rock Melódico até ao Hard Rock, passando em alguns pontos por passagens progressivas. Os Inside são especialistas a criar melodias memoráveis, apesar do resto da instrumentalidade ser normalmente influenciada pelo Metal. A este conjunto de características junta-se ainda as atmosferas melancólicas e devotas. Produzido por Guido Block o álbum será mundialmente distribuído pela Audioglobe.


O álbum de estreia da fadista Sara Correia foi editado internacionalmente no passado dia 21 junho pela Wrasse Records no Reino Unido, Alemanha, França, Benelux e Japão. Desde o seu dia de saída que foi considerado um dos valores mais vitais e criativos do atual fado. Para além do lançamento internacional, Sara Correia tem ainda agendados concertos fora de portas na Noruega, Roma, nas Ilhas Canárias ou até mesmo nas Ilhas Reunião.


Os históricos White Boy And The Average Rat Band anunciaram o lançamento do seu primeiro álbum em mais de 39 anos. Love My Ride será o seu título e sai a 19 de julho via Heaven And Hell Records. Este disco terá uma edição especial em CD e outra em vinil. O primeiro álbum dos White Boy And The Average Rat Band foi lançado em 1980 e tornou-se uma peça de coleção, tendo uma cópia sido recentemente vendida por 800 dólares.


Depois do sucesso de Ibéria Live (2016), projeto em parceria com os conceituados músicos espanhóis Jorge Pardo e Carles Benavent, que culminou com casas cheias e no CCB, em Lisboa, e Casa da Música, no Porto, Manuel de Oliveira apresenta agora o seu novo trabalho [ENTRE]. Aqui desenvolve parcerias com outros músicos e criadores como o acordeonista João Frade, o cante alentejano nas vozes d’Os Vocalistas, Susana Travassos, Sandra Martins (violoncelista) e Rão Kyao. O novo single é Neia e sucede a Caminhos Magnéticos e Venham Mais Cinco, versão de José Afonso. O lançamento de [ENTRE] está previsto para o final do ano em data a anunciar.


Para comemorar o 25º aniversário, a Cherry Red Records preparou uma antologia do projeto Phenomena. E foi o próprio Tom Galley quem pessoalmente escolheu a tracklist. Anthology inclui o hit single Dit It All For Love com John Wetton nos vocais, bem como alguns temas raros como Assassins In The Night, Running With The Pack ou Stealing Heaven. Incluido está também uma versão remix rara de Dit It All For Love e uma outra versão remix, nunca antes lançada, de Still The Night.



The Green Album/Theme of Secrets é um duplo lançamento do mestre do violino e dos teclados, pioneiro da música eletrónica e membro da Rock & Roll Hall Of Fame (com os Roxy Music), Eddie Jobson. The Green Album foi um lançamento de 1983 pela Capitol Records muito aclamado pela crítica, enquanto Theme Of Secrets é um disco de música eletrónica totalmente tocado num Synclavier Music Computer, originalmente lançado em 1985. Este lançamento especial em 3 CD’s e Blu-Ray foi totalmente remasterizado.





Notícias da semana – 15 de junho de 2019



Without Looking Back é o novo álbum dos polacos Kat e tem recebido excelentes críticas. O disco já está no mercado físico e digital desde ontem numa edição da Pure Steel Records. Outra lendária banda, também pertencente à editora germânica, são os Picture que, alguns meses depois de 40 Years Heavy Metal Ears - 1978-2018 gravado com o seu line-up clássico, têm um novo álbum pronto a sair. Chama-se Wings e deverá estar nas lojas a 16 de agosto. Finalmente, já está, também, nas lojas o novo disco dos Mayfair intitulado Frevel bem como a edição limitada em vinil de Eye On The Sky dos Stargazery.


A banda nacional de melodic death metal Apotheus lança o seu novo álbum, The Far Star a 31 de outubro pela Black Lion Records. Este álbum põe um ponto final a um intervalo de seis anos desde o lançamento de When Hope And Despair Collide. O álbum estará disponível em CD digipack e digital com distribuição mundial via Sound Pollution/Plastichead UK


A luso-escocesa Inês Kilpatrick, considerada a nova revelação do RnB nacional, lançou I’ll Show Yoy What To Do, o primeiro single do álbum que tem data de lançamento agendada para 31 de outubro. Todas as músicas são de autoria de Inês e a produção está a cargo de SirAiva



Believe é o single de avanço retirado do primeiro EP dos The Inferate. O boliviano Daniel Carbajal, compositor e responsável pela produção, trabalhou com músicos de sessão irlandeses numa faixa que tem sido bastante comparada ao icónico álbum Keeper Of The Seven Keys dos Heloween.


A Whale Records tem muito gosto em apresentar o segundo single dos Inwater Plain Heart, com a participação especial de Caroletta – A Rapariga do Chiado. Totalmente gravado, produzido, misturado e masterizado nos Whale Studios por Miguel Moreira e Rui Duarte, este tema faz parte do futuro álbum – Wet Dreams e estará disponível nas principais plataformas digitais de venda de música no próximo dia 19 de junho. Previsto para muito breve está, também, o lançamento do terceiro singleNobodyElseThan Me.


Há um novo nome do panorama power metal que promete! São os Majestica, liderados por Tommy Johansson, anteriormente conhecido como Reinxeed e que, atualmente, é guitarrista dos Sabaton. O álbum de estreia tem edição pela Nuclear Blast Records, intitula-se Above The Sky e tem recebido fantásticas críticas de todos os quadrantes.


Os thrashers americanos Hatriot lançam o novo álbum From Days Unto Darkness a 26 de julho pela Massacre Records. Este é o primeiro álbum com Cody Souza ao microfone que assim substitui o seu pai Steve Zetro Souza que saiu há alguns anos. Paolo Girard criou uma fantástica capa para este registo que simboliza os horrores próximo do fim do mundo. From Days Unto Darkness estará disponível em CD digipack, edição limitada em vinil e digital.



Seem So Quiet é o single de avanço de On Fire, o segundo disco de Charles Sangnoir e o primeiro gravado totalmente em França. Este novo disco sairá no início de setembro, mas o presente single já está disponível em todas as plataformas digitais. Disponível está, também, o vídeo de Seem So Quiet, filmado em Montpellier.   



Notícias da semana – 08 de junho de 2019



Antes da estreia do muito aguardado documentário Pavarotti, realizado por Ron Howard, já está nas lojas a banda sonora do filme, Pavarotti: Music From The Motion Picture, bem como uma nova coletânea de 3CDs, Pavarotti: The Greatest Hits. Os dois discos contêm música inédita e duetos com grandes estrelas como BonoElton JohnJames Brown, Lou Reed, entre outros. Pavarotti: Music From The Motion Picture é inspirado no rico catálogo gravado por Pavarotti e segue o arco narrativo do filme. O disco contém excertos de óperas como Turandot, La Bohème, Aida, Tosca, bem como canções italianas e colaborações com amigos como Plácido DomingoJosé Carreras (O Sole Mio), U2Brian Eno, Passengers (Miss Sarajevo), entre outros. O incrível repertório de Pavarotti pode ser explorado com mais profundidade com a nova coletânea, Pavarotti: The Greatest Hits, que serve de complemento à banda sonora e ao filme. A antologia apresenta 67 das mais conhecidas gravações e colaborações do tenor de renome mundial e inclui o melhor das suas Opera Arias, Italian Songs & Sacred Arias e Great Duets, para além de inúmeros duetos.


8Red é o novo álbum dos true metallers Mystery Blue e marca a entrada da banda de Estrasburgo na família da Massacre Records. A data de lançamento está prevista para este verão. Os Mystery Blue não são propriamente uma banda desconhecida, uma vez que, nas últimas três décadas lançaram 7 álbuns de estúdio, um DVD e um álbum ao vivo.


Depois de cinco anos, uma enorme quantidade de concertos e muito trabalho na sala de ensaios e em estúdio, finalmente está pronta a estreia dos prog metallers franceses Overstrange Mood (OSM). Which Way?, assim se intitula este disco, já está disponível nas principais lojas online, bem como pode ser ouvido no Bandcamp. Which Way? é um disco aconselhado a todos os fãs de metal progressivo numa onda de Opeth, Mastodon, Porcupine Tree ou The Ocean.   


O coletivo com o estranho nome de Cathubodua acaba de assinar pela Massacre Records. A banda nasceu em 2013 com o propósito de trazer ao mundo histórias épicas e sinfonias bombásticas, num estilo descrito como um cruzamento entre metal com toques folk, vocais rasgados e elementos sinfónicos. Os belgas lançam o seu álbum de estreia, Continuum, no final deste ano, depois de se terem classificado em segundo lugar nas finais belgas do W:O:A Metal Battle.


Perguntei ao Tempo assinala o 25º aniversário de carreira de Sebastião Antunes & Quadrilha. Este álbum reinterpreta alguns dos temas mais emblemáticos do grupo, assim como apresenta alguns originais. Manter o retrato fiel dos primeiros tempos, acrescentando-lhe a modernidade para a qual o tempo nos vai levando é o objetivo deste trabalho. O disco conta com a participação de vários convidados que foram verdadeiramente importantes nesta história: TimJoão Pedro Pais, VivianeAna LaínsCarlos MoisésRubi MachadoRão Kyao e Mário Delgado.



Os Soul Of Steel estão nos Domination Studio a finalizar os trabalhos do seu novo álbum que terá como título Rebirth. A banda italiana de power prog metal lança esta nova proposta pela Revalve Records no final do outono. Será um disco com 10 temas (onde se inclui Perfect Illusion, uma cover de Lady Gaga) de metal melódico e poderoso, composto por imensas variações em termos de tempos. Roberto Tiranti (Labyrinth, Wonderworld) terá uma participação como convidado especial.




Notícias da semana – 01 de junho de 2019



Alan Simon, o criador da lendária e extraordinária opera rock Excalibur regressa aos discos com uma vibrante interpretação da Revolução Francesa num duplo CD intitulado Chouans. O lançamento deste épico musical, via Cherry Red Records, acontece precisamente no dia em que se comemora o 230.º aniversátio do início desse importante movimento da história gaulesa. Para a sua execução, Simon chamou membros do lendário grupo francês de prog rock Ange.


Os Crystal Ball estão a comemorar o seu vigésimo aniversário e a melhor forma de o fazer é com o lançamento do seu primeiro best of. Chama-se 2020 e sai a 2 de agosto via Massacre Records. O álbum duplo traz 20 temas regravados, dez dos quais da primeira década de existência com novas interpretações e os restantes da segunda metade da carreira também com novos arranjos. Mais uma vez, os trabalhos de produção, gravação e masterização estiveram a cargo de Stefan Kaufmann.


Miradouro, O Filme é o novo single de Filipa Sousa e o segundo a ser retirado do seu álbum de estreia, Acreditar. Trata-se de uma belíssima criação de Pedro da Silva Martins na escrita da letra (autor de temas para Ana Moura, António Zambujo, Deolinda, Mariza, entre outros) e de Manuel da Graça Pereira na composição da música, num formato fado-marcha-canção alegre e luminoso, que reflete na perfeição uma nova Lisboa.


Ontem, os Halm lançaram o seu quarto álbum intitulado Second Skin, ao mesmo tempo que comemoravam o seu decimo aniversário. Second Skin mantém a tradicional veia Americana fortemente influenciada pelo country e blues, se bem que o quarteto formado por Johanna Sandgren, Lisa Johansson, Maja Lundgren e William Eriksson, procure agora explorar novos territórios com uma sonoridade mais heavy. A edição está repartida entre a banda, a Ditto Music e a Icons Creating Evil Art.


Pablo Lapidusas Internacional Trio é um projeto residente em Portugal, que junta o pianista argentino Pablo Lapidusas, ao baixista cubano Leo Espinosa e ao baterista brasileiro Marcelo Araújo. É nesta base, onde o ADN latino-americano se funde com a experiência de migração dos três músicos, que surge uma proposta musical completamente "fora da caixa". Para além do percurso feito em trio desde 2014, com dois álbuns gravados, iniciaram também uma proposta musical, com temas originais, que funde jazz com orquestra sinfónica contando com arranjos de Jacques MorelembaumLuís FigueiredoRodrigo Morte Ehud Ettun. 


A editora italiana Rockshots Records assinou com o suiços Dreams In Fragments para o lançamento do álbum Reflections In A Nightmare a 28 de junho, após o qual se seguirá uma tour europeia com os seus compatriotas Forge. Os Dreams In Fragments incluem membros dos Majesty Of Silence, Rainforce e Proxima. O primeiro avanço deste trabalho é Nightchild


Os Demons & Wizards estão de regresso, vinte anos depois do lançamento da sua estreia homónima. O projeto junta dois monstros sagrados do metal – o guitarrista Jon Schaffer dos Iced Earth e o vocalista Hansi Kürsch dos Blind Guardian. Mas desta feita, o regresso é feito com a reedição em versões remasterizadas dos dois primeiros álbuns – Demons & Wizards e Touched By The Crimson King. Esta reedição acontece a 7 de junho pela Nuclear Blast Records.



Sting acaba de lançar o seu novo álbum, My Songs, composto por alguns dos seus maiores êxitos, assim como dos The Police, cada um deles com novos arranjos e recriados para 2019. My Songs já se encontra disponível em loja e nas plataformas digitais. My Songs contém gravações modernas, fiéis aos arranjos originais, e celebra a ilustre carreira musical de Sting como um dos artistas mais distintos e influentes do mundo. O álbum será acompanhado por novas notas escritas por Sting, nas quais o músico partilha as histórias pessoais por trás de cada música e dá novos dados sobre algumas das canções mais icónicas de todos os tempos.




Notícias da semana – 25 de maio de 2019



A banda nacional de eletrónica alternativa, FØrest Fires, lançou dois EP’s intitulados I e II, respetivamente. FØrest Fires é o projeto de Pedro Barceló, conhecido pelo seu trabalho nas guitarras dos Löbo, banda de sludge/doom metal de Lisboa. Profisisonalmente, Pedro é engenheiro de som e este projeto nasceu da sua necessidade de criar elementos e efeitos sonoros bem como bandas sonoras para filmes e anúncios.


Os Fraudprophets resultam da colaboração entre o multi-instrumentista e compositor Sean Halley e o baterista Nate Morton e Poptosis foi anunciado como sendo o título do seu primeiro álbum. Poptosis apresenta uma mistura de jazz, pop, rock, country e 70’s fusion, tudo reunido em canções que soam de forma natural e que mostram, na sua plenitude, a ligação entre os dois músicos.


A data de lançamento do novo álbum dos Hellscream, Hate Machine, foi anunciada pela editora Pure Steel Records para 26 de julho, sendo que as pre-orders começam a 12 do mesmo mês. Os Hellscream são o projeto do vocalista Norman Skinner (Imagika, Niviane, Skinner) e do guitarrista David Garcia (Cage, The Three Tremors). Já os Mayfair lançam o seu single oficial Hinter dem Leben, retirado do álbum Frevel. O álbum sai a 14 de junho e o single já pode ser ouvido no Soundcloud.


O projeto Boliviano, liderado por Daniel Carbajal e chamado de The Inferate é o novo nome da editora italiana Sliptrick Records. Desde 2007 que uma experiência enriquecedora tem vindo a ser construída a partir do seu país natal e trabalhando com músicos e produtores de todas as partes do mundo. As influências maiores deste novo projeto são apontadas como sendo Helloween e Gamma Ray e isso poderá ser já confirmado no primeiro single Believe a lançar a 14 de junho.


Depois de na última temporada, o espetáculo Nocturnos ter sido um sucesso com sessões continuamente esgotadas, os Instantâneos regressam à Quinta da Regaleira, em Sintra para surpreender e a arriscar com o espectáculo Nocturnus - Os Contos Improvisados de Edgar Allan Poe. Nocturnus é uma divertida incursão poética, aos ambientes românticos da sua obra literária, que serviram de inspiração à criação de contos fantásticos, completamente improvisados e efémeros como a noite. Este espetáculo é co-produzido com Fundação CulturSintra.


Os Alcoolémia estão a comemorar 25 anos de rock e no dia 29 de abril a banda lança o seu primeiro disco ao vivo. No álbum está registado o concerto esgotado que a banda deu no Auditório do Seixal em fevereiro de 2018, num espetáculo com convidados especiais. Além das canções que fizeram a banda sonora dos 25 anos dos Alcoolémia, o grupo rodeou-se de convidados especiais, como forma de homenagear a música nacional, contando com participações de António Manuel Ribeiro (UHF) e António Côrte-Real  (UHF/União das Tribos) em Cavalos de Corrida, Carlos Manuel Tavares (Grupo de Baile), Nuno Norte em PatchoulyChiclete (Táxi) e em Nem às Paredes Confesso e ainda a homenagem a Zé Pedro com a interpretação de Remar Remar dos Xutos & Pontapés.


A Esoteric Antenna anunciou o lançamento do novo álbum de Rosalie Cunningham. Este álbum já está a ser preparado desde quando Rosalie fez as últimas aparições ao vivo com os Purson. Este é um trabalho capaz de mostrar o talento da multi-instrumentista, cantora e compositora bem como a sua vertente visionária. O disco homónimo sai a 26 de julho em formato digipack.



Os Amor Electro preparam-se para lançar no final deste mês o novo teledisco o tema Vai Dar Confusão. Depois de Juntos Somos Mais Fortes, Sei (feat. Pité), Procura Por Mim e Miúda do Café, este será o 5º single a ser retirado do álbum #4. Vai Dar Confusão será o primeiro a ser editado dentro da recente parceria Dragon Records/Valentim de Carvalho.