Entrevista: Target

Jimi Jamison deveria ter assistido ao lançamento do terceiro álbum dos Target. Infelizmente já não está entre nós para testemunhar esse momento único da carreira da banda que, finalmente, quase 40 anos após a sua gravação, consegue lançar In Range. Tommy Cathey, o baixista e vocalista, fala emocionado deste lançamento numa viagem que começa há 4 décadas.

Olá Tommy, como estás? Obrigado pela tua disponibilidade. Como vês o lançamento do álbum In Range depois de tantos anos?
Estou emocionado por ver o lançamento de In Range quase 40 anos depois de ter sido gravado! Finalmente!!

O que aconteceu para que, depois de dois lançamentos bem-sucedidos, este terceiro fosse adiado para sempre, mesmo considerando que vocês o consideraram como o melhor álbum  dos Target?
Gravamos este terceiro álbum dos Target depois de ter terminado o nosso contrato com a A & M Records. Queríamos assinar com outras editoras, mas devido a problemas contratuais, foi um obstáculo demasiado grande para superar.

Quando e de quem surgiu a ideia de recuperar estas pérolas perdidas?
Quando os dois primeiros álbuns foram lançados em CD pela Rock Candy Records, o objetivo de lançar o terceiro álbum pareceu-nos ser uma progressão natural. Um amigo comum, Michael Cobb, pos-nos em contacto com Khalil Turk da Escape Music e a sua resposta foi imediata! Ele estava muito interessado em trabalhar connosco para lançar o terceiro álbum dos Target.

E há mais? Existem outras músicas dos Target que ainda estejam guardadas? E há planos para as lançar um dia?
Não há mais nada de estúdio dos Target. Temos algumas coisas ao vivo, mas não há planos para as lançar.

Jimi Jamison, infelizmente, já não está entre nós, mas alguma vez falaram a respeito de reativar os Target?
Não houve nenhum pensamento de reativar os Target. Aliás, nem seria correto sem o Jimi.

Que recordações guardas dos tempos de atividde dos Target?
Os nossos anos nos Target foram um momento muito importante e criativo nas nossas vidas musicais! Andámos em tournée com algumas das melhores bandas da altura e foi uma experiência incrível!

Depois dos Target passaste por muitos outros projetos. Qual te deu mais prazer fazer?
Após a minha estadia nos Target, DeGarmo & Key foi incrível e culminou em ser incluido no The Gospel Music Hall of Fame em 2011.

Tens agora um álbum a solo, Stop Drop & Rock. É a tua primeira aventura a solo?
Lanço o meu primeiro CD a solo em dezembro intitulado Stop Drop & Rock. Estou muito orgulhoso do esforço e do produto final! Podes ir ao meu site www.tommycathey.com para saber mais!

Obrigado, Tommy! Queres acrescentar mais alguma coisa?
Estou muito feliz por finalmente ter o álbum In Range dos Target cá fora, para que os nossos fãs o possam finalmente ouvir e espero que possamos receber novos fãs que amam o Rock & Roll clássico.

Comentários

DISCO DA SEMANA #47 VN2000: Act III: Pareidolia Of Depravity (ADAMANTRA) (Inverse Records)

MÚSICA DA SEMANA #47 VN2000: White Lies (INFRINGEMENT) (Crime Records/We Låve Records)

GRUPO DO MÊS #11 VN2000: Earth Drive (Raging Planet Records)