Entrevista: Tommy Cathey


Tommy Cathey tornou-se num dos principais nomes do rock mundial depois da participação nos Target. Agora aventura-se na sua primeira experiência a solo com o álbum Stop Drop And Rock. Sucinta e diretamente o músico de Memphis diz-nos porque incluiu um country num disco de rock ‘n’ roll e ainda avança que já está a trabalhar num novo projeto a solo.

Olá Tommy, obrigado pela tua disponibilidade. Depois de termos conversado a respeito do álbum In Range dos Target, aqui estamos de novo para conversar sobre Stop Drop And Rock. Este é o teu primeiro álbum a solo? Quando decidiste começar esta aventura?
É muito bom estar aqui outra vez contigo! Comecei esta aventura há cerca de 2 anos atrás quando comecei a escrever músicas para o CD. Simplesmente, achei que estava na altura de fazer isso.

O que tentas alcançar em termos musicais com esta coleção de temas?
Na realidade, não tinha nenhuma ideia sobre este grupo de músicas. Apenas queria escrever músicas do meu coração sem restrições ou expetativas!

Todas estas canções são completamente novas ou recuperas alguma do teu passado?
Todas as músicas são novas, com exceção de Makes Me Paranoid. Escrevi essa música há cerca de 20 anos atrás e pensei que seria uma boa adição ao CD.

Podemos observar em Stop Drop And Rock um disco muito diversificado. De onde veio a inspiração? É um álbum muito pessoal?
As músicas são muito pessoais para mim. Inspirei-me na minha esposa, na vida e amor e da magia da música!

Como nativo de Memphis, naturalmente tinha que haver espaço para o country. Confesso que me surpreendeu um pouco, embora ache que resulta muito bem…
Incluí o que eu acho que poderia ser chamado de música country porque co-escrevi essa música com um amigo que é um artista de country e gostei muito. Incluí-a como faixa bónus. Mas não se enganem, Stop Drop and Rock é um álbum de rock and roll!

Como foi feita a seleção dos músicos que te acompanham no disco?
Os músicos no CD são os músicos da minha banda de momento e tenho um colega músico amigo nos teclados. Tinha completa fé que as suas interpretações das minhas músicas seriam exatamente o que era necessário!

No que diz respeito a outros projetos, nomeadamente os Target, alguma novidade?
Comecei agora a escrever músicas para outro projeto a solo. Fazer o Stop Drop And Rock despertou-me e agora estou pronto para atacar novamente!

Tens alguma tournée planeada para promover este disco?
Nenhuma tournée planeada até ao momento, mas só agora o CD ficou disponível no iTunes e Amazon Music!

Obrigado Tommy! Queres deixar alguma mensagem ou acrescentar algo mais?
Quero agradecer-te pelo teu interesse e apoio aos Target e ao álbum Stop Drop And Rock.


Comentários

DISCO DA SEMANA #47 VN2000: Act III: Pareidolia Of Depravity (ADAMANTRA) (Inverse Records)

MÚSICA DA SEMANA #47 VN2000: White Lies (INFRINGEMENT) (Crime Records/We Låve Records)

GRUPO DO MÊS #11 VN2000: Earth Drive (Raging Planet Records)