Entrevista: Jerome Mazza


Quando se fala em rock melódico/AOR e a dupla Tommy Denander/Steve Overland está envolvida, só pode haver qualidade nessa proposta. E essa proposta é Outlaw Son de Jerome Mazza, músico dos Pinnacle Point. E nesta conversa com o músico de Pittsburgh, Pennyslvania, falamos sobre estes seus dois projetos.

Olá Jerome, como estás? Obrigado pelo teu tempo! Depois do teu trabalho com Steve Walsh, foi apenas uma questão de tempo até chegares à Escape Music. Sentiste que foi isso que se passou?
Olá, o prazer é meu. Quanto trabalhei com Tommy Denander e Steve Overland nas faixas que cantei no álbum Black Butterfly de Steve Walsh, sabíamos que todos nós continuaríamos a trabalhar juntos no meu álbum solo. Foi assim que surgiu Outlaw Son. Se gostas das faixas onde cantei em Black Butterfly, também deverás gostar do álbum Outlaw Son. Pelo menos assim espero!

De qualquer forma, Steve Walsh não participou desse álbum, pois não?
Não, Steve Walsh não participou em Outlaw Son.

Estes temas são todos novos?
Sim, é uma coleção de músicas todas novas.

Quem trabalhou contigo em Outlaw Son?
Khalil Turk, da Escape Music, teve a ideia de eu fazer um álbum a solo e conseguiu as colaborações com Tommy Denander e Steve Overland da equipa do Black Butterfly. Os músicos são Tommy Denander nas guitarras, Brian J. Anthony no baixo, Chris Metzger na bateria. Eu canto todos os vocais e backing vocals em todas as faixas. E podes ouvir o Steve Overland comigo em backing vocals em algumas faixas.

Como descreves Outlaw Son para quem não conhece o teu trabalho?
As músicas de Outlaw Son são AOR melódico com grandes riffs de guitarra, letras significativas, grandes melodias e peso nas harmonias. Este álbum foi lançado em 23 de novembro de 2018 e estou muito orgulhoso de todas as reviews. Espero que os teus leitores confirmem isso.

O segundo álbum dos Pinnacle Point foi apresentado como tendo lançamento no outono de 2018. O lançamento foi adiado? Qual é o ponto da situação?
Não estava programado para ser lançado no outono de 2018, pelo que não foi adiado. Todos os escritores envolvidos, inclusive eu, trabalham noutros projetos e escrevem sempre que podem para o Pinnacle Point 2. A escrita para Pinnacle Point 2 tem vindo a ser feita há mais de ano e meio. Nesta altura, todas as músicas estão escritas e começaremos a gravar e misturar nos próximos meses. Acho que temos um ótimo sucessor do primeiro álbum dos Pinnacle Point, Winds Of Change, e estou ansioso para que os fãs o ouçam quando for lançado. Podem verificar no site da Escape Music quando for lançado.

Muito obrigado Jerome! Queres acrescentar mais alguma coisa?
Sim, para os fãs de AOR melódico, espero que confiram Outlaw Son. Para os fãs do primeiro álbum dos Pinnacle Point, Winds Of Change, não deixem de acompanhar o álbum Pinnacle Point 2. Temos alguns convidados muito especiais no álbum. Fiquem atentos.

Comentários

DISCO DA SEMANA #47 VN2000: Act III: Pareidolia Of Depravity (ADAMANTRA) (Inverse Records)

MÚSICA DA SEMANA #47 VN2000: White Lies (INFRINGEMENT) (Crime Records/We Låve Records)

GRUPO DO MÊS #11 VN2000: Earth Drive (Raging Planet Records)