Entrevista: Bonfire


Em 2018 os Bonfire subiram ao palco do Wacken para um espetáculo que viria a revelar memorável. Com uma equipa dedicada a gravar o concerto para a sua emissão nos ecrãs laterais, surgiu mais tarde a ideia de disponibilizar este concerto em CD, DVD e LP. O vocalista Hans Ziller falou-nos deste concerto, do álbum novo que se aproxima e de uma possível nova vinda ao nosso país.

Olá Hans, obrigado pela disponibilidade e deixa-me dizer que é uma verdadeira honra fazer esta entrevista com uma banda que eu aprendi a amar desde Don´t Touch The Light! Mas isso foi há muito tempo e os Bonfire estão de volta com um novo álbum ao vivo. Quando tiveram essa ideia de gravar este espetáculo no Wacken?
Olá Pedro e obrigado! Estivemos no Wacken de 2018, que é um dos maiores festivais de hard rock e heavy metal de toda a Alemanha e conhecido em todo o mundo. Houve uma equipa de produção completa que estava a gravar o espetáculo para exibição nos ecrãs ao lado do palco e também para streaming. Ficamos muito felizes com o nosso desempenho e como o festival é tão lendário decidimos lançar este espetáculo em DVD, CD e LP.

Este CD/DVD mostra a banda em excelente forma e motivada pelos últimos anos muito produtivos - cinco álbuns desde 2015. Esta é a vossa melhor fase de sempre?
A banda está muito motivada e queremos continuar a fazer o melhor que podemos, pelo que iremos continuar a dar tudo de nós, como sempre. A banda está on fire e não é possível parar-nos agora.

O que tinham em mente quando decidiram gravar este espetáculo?
Foi mais uma decisão de o lançar, já que já estava gravado. Já há algum tempo que os Bonfire não lançavam um álbum ao vivo e pensamos que não podia haver um espetáculo melhor que o do Wacken. O porreiro do DVD é que é realmente uma gravação ao vivo, totalmente ao vivo. Sem overdubs nem truques. O que vês e ouves é o que os Bonfire são ao vivo. O único processo que usamos foi remisturar as faixas ao vivo no estúdio. Portanto, é isso que podes esperar quando fores ver os Bonfire ao vivo.

Para vocês, este é um marco histórico porque acabam por passar em revista toda a vossa carreira?
Este é um set mais curto que um espetáculo normal dos Bonfire. É um festival, os horários definidos diferem dependendo do número de bandas e a tua posição no alinhamento. Este set list consiste principalmente no melhor do álbum Fireworks e Sword And Stone que foi gravado e lançado no passado. É uma ótima música que foi escrita por Paul Stanley e Desmond Child.

Além disso, a primeira prensagem dos três formatos é autografado. Um ótimo presente para os vossos fãs ...
Sim!! Nós queríamos torná-lo um pouco mais especial, pelo que surgiu essa ideia de assinar a primeira prensagem.

Que novidades podem dizer aos vossos fãs a respeito do vosso próximo álbum com material original?
Na verdade, estamos a começar o processo para o próximo lançamento. O título será Fist Full Of Fire e será lançado em abril de 2020. Pretendemos continuar a direção que temos nos dois últimos álbuns Byte the Bullet e Temple of Lies. Com a nova adição de André Hilgers à banda, estamos ansiosos para saber onde nos levará no novo álbum. Até lá, ainda estaremos em tournée a trabalhar no novo álbum e esperamos voltar a Portugal em breve.



Comentários

DISCO DA SEMANA #47 VN2000: Act III: Pareidolia Of Depravity (ADAMANTRA) (Inverse Records)

MÚSICA DA SEMANA #47 VN2000: White Lies (INFRINGEMENT) (Crime Records/We Låve Records)

GRUPO DO MÊS #11 VN2000: Earth Drive (Raging Planet Records)