Entrevista: Autumn's Child


Aproveitando a paragem dos Last Autumn’s Dream (L. A. D.), o criativo Mikael Erlandsson não perde tempo e depois de Capricorn Six, em nome individual no ano passado, cria o projeto que bem pode ser considerado o filho dos L. A. D.. São os Autumn’s Child, construído em parceria com Claes Andreasson e traz uma abordagem ligeiramente diferente, mas igualmente fantástica. E por isso, fomos mais uma vez conversar com o sueco.

Olá Mikael, tudo bem? Sempre a trabalhar, meu amigo! Menos de um ano depois do teu lançamento a solo, aqui estás novamente com um novo álbum. Voltas a ser o compositor principal?
Olá Pedro, estou bem e muito empolgado com este lançamento. Sim, juntamente com o Sr. Claes Andreasson, que é o meu companheiro de composição desde os anos 80, criamos novas músicas originais. E haverá mais no futuro…

Autumn’s Child é, então, a tua criação mais recente. Por que optaste por criar um novo projeto?
Como todos nós do L. A. D. decidimos fazer uma pausa (Paus), porque todos os outros membros têm muito que fazer nos seus próprios projetos e bandas (Treat, Talisman, Secret Service e muito mais...) Mas eu queria continuar com a minha música, por isso os L. A. D. simplesmente têm, mais ou menos, um filho... E assim nasceram os Autumn’s Child.

Portanto, podemos ver os Autumn’s Child como uma continuação, é isso?
Sim, é claro. Se no futuro fizermos tours, também haverá músicas de L. A. D. no set list. Há muitas músicas boas que quero tocar ao vivo. É mais ou menos uma continuação de L. A. D.

Mas os L. A. D. ainda estão ativos, não estão? Aliás, disseste-me recentemente que um novo álbum seria lançado este ano. Como está a situação atualmente?
A situação atual é que os L. A. D. estão em standby. Vamos ver o que acontece no futuro, mas as portas estão sempre abertas

Que objetivos tentaste alcançar com este novo projeto?
Eu queria criar um álbum com diferentes tipos de estilos nas músicas, assim como Beatles, Queen e ELO fizeram nos últimos anos, mas um pouco mais pesado. Acho que desta vez alcançamos o nosso objetivo.

De volta aos Autumn's Child, que músicos recrutaste para a banda?
Ótimos músicos!!!! Primeiro temos o excelente baterista Robban Bäck (Mustasch, Eclipse, Sabaton) e depois o Sr. Jona Tee (Heat) nos maravilhosos teclados principais. Sr. Pontus Åkesson (Moon Safari), guitarras, e ele toca como um deus do espaço, guitarrista brilhante. Claes Andreasson (Heartbreak Radio) na guitarra. Por fim, temos dois baixistas como armas contratadas para o momento, Sr. Joel Starander e Peter PP Samuelsson. E finalmente, eu mesmo, é claro!

Musicalmente, como definirias esta coleção de músicas?
Musicalmente é uma jornada dos meus estilos favoritos, como Queen e Abba, Elton John e The Cars e The Sweet e um toque de ELO com muitos teclados e guitarras, wihoooooo!!!!!!!

Que outros projetos tens em mente realizar nos próximos tempos?
Este será o meu principal e único projeto para o futuro próximo. E quero sair em tournée com estes músicos.

Tens alguma coisa planeada para tocar ao vivo em 2020?
Vamos ver, ainda não há nada planeado. Mas como disse, o livro está aberto…

Mais uma vez obrigado, Mikael. Queres adicionar mais alguma coisa?
Obrigado por dedicares o teu tempo e fazer essa entrevista. E para todos vocês: AMOR e tudo de bom!!!!!!

Comentários

DISCO DA SEMANA #47 VN2000: Act III: Pareidolia Of Depravity (ADAMANTRA) (Inverse Records)

MÚSICA DA SEMANA #47 VN2000: White Lies (INFRINGEMENT) (Crime Records/We Låve Records)

GRUPO DO MÊS #11 VN2000: Earth Drive (Raging Planet Records)