Entrevista: Midnight Road

 


Apesar de não estarem terem lançado nada nos últimos anos, os espanhóis Midnight Road estiveram sempre ativos. Mas, problemas de formação foram adiando o lançamento de um novo álbum que finalmente surge pelo selo Wormholedeath Records e com o título de Ready For The Night. Um álbum que, nas palavras da própria banda, se apresenta como alegre, que oferece muito entretenimento, hard rock da vida real, fiel às raízes e com um toque de frescura moderna.

 

Olá, pessoal, tudo bem? Obrigado pela disponibilidade para esta entrevista. Recentemente lançaram o vosso novo álbum, Ready For the Fight. O que nos podem dizer sobre isso?

Olá, Pedro, obrigado por esta entrevista. Ready For The Fight foi produzido e gravado pelo Beard Studios na Biscaia. O álbum contém 10 gravações ao vivo cheias de energia. Gostamos muito de todo o processo do começo ao fim: escrever as letras, compor as melodias das novas músicas e gravá-las em estúdio. Na verdade, esperamos que o público também goste de ouvir as nossas músicas.

 

Estilisticamente, o que podem os vossos fãs esperar deste álbum?

Estamos muito felizes com o resultado. É um álbum alegre que oferece muito entretenimento, hard rock da vida real, fiel às raízes, mas com um toque de frescura moderna. O álbum foi gravado inteiramente ao vivo para tentar transmitir toda a nossa energia, pois acreditamos que esta é a melhor forma de captar a essência da banda.

 

Estiveram afastados da cena musical nos últimos anos. Mas, estiveram sempre ativos como banda durante todo esse tempo?

Sim, a banda está ativa desde o primeiro álbum até agora. É verdade que houve algumas mudanças na formação ao longo dos últimos anos e muito material acabou por ser descartado, mas todo esse tempo ajudou-nos a amadurecer como banda e a ficar muito mais alinhados com o nosso estilo e objetivos.

 

Após o lançamento do primeiro álbum, tiveram a oportunidade de fazer uma tournée pelos EUA e abrir para bandas como Slash, Inglorious ou Gotthard. Que memórias guardam desses tempos e que tipo de conhecimentos adquiriram para o futuro?

Abrir na tua cidade para alguns dos teus ídolos e poder conhecê-los pessoalmente é uma experiência que dificilmente iremos esquecer!! Além disso, há sempre o incentivo adicional de te encorajar a dar tudo de ti em palco e dar o teu melhor diante de um público maior. Quanto à tournée pelos Estados Unidos, é uma das melhores lembranças que guardamos daquela época. Naquela altura, não tínhamos muitos meios, por isso tibvemos que nos organizar da melhor maneira possível. Às vezes, até dormíamos em salas de estar em casas de amigos. Foram cinco concertos em salas de Chicago e do Centro-Oeste e, a seguir, houve sempre festas, anedotas e bons momentos para partilhar e falar. Todas as pessoas presentes certamente fizeram-nos sentir verdadeiros Rockstars e essas experiências ajudam-nos sempre a continuar a crescer como músicos.

 

Qual foi a motivação para voltarem ao cenário musical com um novo lançamento?

Queríamos muito lançar esse álbum e voltar aos palcos porque acreditamos muito nas nossas músicas e gostamos de ver o público vibrar com elas, portanto ficamos a dever este segundo álbum... com o objetivo de atingir um público mais amplo, para que eles nos possam nos conhecer.

 

Como já foi falado, Ready For The Fight foi lançado muito tempo depois do álbum anterior. Quais foram as razões para isso?

Tivemos que passar por várias mudanças de formação, períodos em que alguns membros tiveram que ir para o estrangeiro por motivos de trabalho (isso complicou o processo de composição), muito material foi posto de lado… Até passamos por uma pandemia global! Parece que estava tudo contra nós, mas aqui estamos. Com ideias muito mais claras do que nunca e com vontade de recuperar o tempo perdido.

 

Dito isto, pedem dizer-nos as músicas incluídas neste álbum são todas recentes ou vêm deste período de "espera"?

As músicas são relativamente recentes, se não levarmos em conta a pandemia... O álbum estava pronto para gravação em 2020, mas tivemos que adiar tudo e esperar que a situação melhorasse.

 

Como funciona o processo criativo da banda?

As músicas geralmente nascem na nossa sala de ensaio. Quando alguém tem uma ideia, procuramos desenvolvê-la juntos até obter o melhor resultado possível. Às vezes, chegar a um acordo demora um pouco mais do que o esperado, mas atingimos sempre o nosso objetivo. Estamos muito felizes com as fases de composição e composição e esse é um dos pontos fortes deste novo álbum.

 

Quais são os vossos planos para promover o Ready For The Fight? Haverá alguma tour passeio?

Sim, uma tournée mundial (risos)! Brincadeiras à parte, gostaríamos de divulgá-lo o máximo possível e em todos os lugares onde o hard rock é apreciado. Em breve anunciaremos as datas da tournée para 2023. Fiquem atentos!

 

Muito obrigado, pessoal, mais uma vez. Querem acrescentar mais alguma coisa?

Somos os Midnight Road. Fiquem atentos caso façamos uma visita à vossa cidade e sigam-nos nas nossas redes sociais para obter mais informações. Abraço e Rock'n Roll!!!


Comentários

DISCO DA SEMANA #47 VN2000: Act III: Pareidolia Of Depravity (ADAMANTRA) (Inverse Records)

MÚSICA DA SEMANA #47 VN2000: White Lies (INFRINGEMENT) (Crime Records/We Låve Records)

GRUPO DO MÊS #11 VN2000: Earth Drive (Raging Planet Records)