Notícias da semana

Retirado do seu novo álbum Life On Standby, os My Own Ghost apresentam o single para o tema-título. O álbum sai a 7 de abril pela Secret Entertainment e conta com produção do mago Hiili Hiilesmaa. A banda finlandesa irá realizar a sua terceira tour britânica, sendo que nas datas em Manchester e Londres abrirá para Tarja Turunen nos seus Shadows Shows 2017.



Illusion Of Transparency é uma viagem emocional pela fragilidade e força humana, naquele que é o novo álbum dos modern prog metal Avelion. O disco sai a 7 de abril pela Revalve Records, tendo a banda divulgado o primeiro tema. Illusion Of Transparency foi produzido, misturado e masterizado por Simone Mularoni e traz como faixa bónus uma remix do tema Echoes And Fragments.



Dois nomes da Massacre Records têm novos álbuns e vídeos disponíveis para visualização. Primeiro, os Victorius, cujo novo álbum Heart Of The Phoenix foi lançado no mês passado, escolheram o tema Hero para ilustrar esse disco. Depois, os Stormage lançam o novo disco Dead Of Night a 24 de março, sendo que The Deadly Blow foi o tema escolhido para vídeo. Simultaneamente, a banda revelou a capa desse álbum.


A editora cipriota Pitch Black Records, nossa parceira há alguns anos, prepara-se para atingir a marca dos 50 álbuns lançados e logo com os lendários Reflection, banda de epic/doom metal grega que completa 25 anos de carreira com o lançamento de Bleed Babylon Bleed. São nove temas do mais puro e sólido epic/doom, sendo que merece especial destaque a colaboração de Mats Leven, dos Candlemass.


Gary Moat, ex-Heavy Pettin’ apresenta o seu novo projeto Burnt Out Wreck que se estreia para a Cherry Red Records com o disco Swallow – uma obra de hard rock clássico. O coletivo nasceu no ano de 2016 e Swallow foi produzido por Steve Rispin e Gary Moat e masterizado por Pete Maher. O vídeo de Swallow já foi disponibilizado.



I Feel So Blessed foi a primeira música que Budda Guedes compôs para a voz da Maria João, e o vídeo ilustra, de forma despretensiosa, como foi o processo de gravação do tema, tanto nos estúdios da Mobydick, como no Teatro Camões em Lisboa. O tema faz parte do álbum The Blues Experience.


O coletivo de rock progressivo Ape Shifter lançará, em março, a sua estreia homónima pela Brainstorm Records. Ape Shifter é rock instrumental que se inspira nos riffs rock dos anos 70 e adiciona desde a fúria do punk ao groove do metal. O coletivo é liderado por Jeff Aug nascido em Washington mas atualmente a residir nos Alpes, na Alemanha. Disponíveis já estão um vídeo ao vivo e para o tema Sakrotani.


A Inner Wound Recordings assinou com os Power Quest, um dos mais importantes nomes do power metal melódico. A banda entra em estúdio em abril e o novo álbum, já o sexto, está previsto para outubro. A banda já andou em tournée com Helloween, Angra, Freedom Call e Symphony X, mas está pronta para atingir um nível mais elevado.


Welcome To The End é nome do novo álbum dos Stormhammer com lançamento via Massacre Records. Os primeiros detalhes já foram revelados, incluindo a capa a cargo de Yan Yrlund. O lyric video do tema Northman foi, também, já disponibilizado. Natalie Pereira dos Santos (ex-Envinya, The Boris Karloff Syndrome) surge como vocalista convidada.



Foram quatro anos de empenho na criação de Heterotopia, a nova odisseia sinfónica dos Schooltree. A banda de art rock sedeada em Boston e liderada por Lainey Schooltree lança assim um épico de 100 minutos num duplo álbum que segue a tradição dos melhores e mais ambiciosos álbuns conceptuais. Brilhante, também, é o libreto completo que dá vida às letras e à história.



Som alternativo com canções que carregam traços regionais, Rock, MPB e Baião. É este o Projeto Rivera, composto por cinco elementos comprometidos com o trabalho e a ideia de que tudo pode ser feito de forma orgânica, verdadeira e manual. O Projeto, que nasceu em 2013, logo no ano seguinte já idealizava o seu primeiro CD que foi lançado em 2015, com o título Eu Vim Te Trazer o Sol. Com 13 faixas, o disco foi composto em viagens pelas cidades do interior do Ceará e passeia por letras que exploram histórias vivenciadas nessas andanças. Recentemente a banda, que foi uma das contempladas no Laboratório de Música do Porto Iracema das Artes, começou a trabalhar no seu segundo álbum, que conta com a produção de Léo Ramos, guitarrista e vocalista da banda Supercombo. O vídeo para o single de avanço Canto Bom já foi lançado no Youtube. A banda é composta por Victor Caliope (vocal), Gabriel Fontenele (baixo), Bruno Santos (guitarra), Matheus Brasil (bateria) e Flávio Nascimento (guitarra).


Daniel Monteiro, aka Dany M é um cantor, guitarrista e compositor português, que tem já um percurso variado na música, essencialmente como guitarrista e baixista, tendo sido elementos dos 100 Complexos, e que em setembro de 2015 se lançou num projeto a solo, cujo resultado é Beyond Reason, primeiro álbum a ser lançado em abril. Beyond Reason é um trabalho com 10 músicas originais, com sonoridades muito variadas, num pop-rock que faz lembrar Oasis, Pink Floyd ou John Mayer, mas sempre com influências de Blues/Jazz presentes. Este trabalho do autor foi gravado em V.N. Gaia no estúdio 100 Off-Records e foi produzido por Vítor Neves. As pré-vendas de Beyond Reason irão começar no dia 17 de março com as vendas no formato digital a começarem dia 07 de abril uma semana antes do começo das vendas no formato físico. Em março poderemos, também, ouvir um lyric video de um dos temas.

Comentários

DISCO DO ANO 2024 - Categoria Hard Rock (Internacional): Κυκεώνας (KHIRKI) (Venerate Industries)

MÚSICA DA SEMANA #04/2025 VN2000: On The Verge Of Becoming A Shadow (SACRED) (Stormspell Records)