Noticias da Semana

Os Projecto Sem Nome acabam de lançar o seu álbum de estreia intitulado Bulas Para Dedos e Coração. O primeiro videoclip e single chama-se Até Amanhã. Os Projecto Sem Nome cantam em português, apresentam uma sonoridade que mistura o rock pesado, a pop e algum metal, como um cruzamento do rock pesado de uns Alice in Chains, com a sonoridade de António Variações.



O cantor canadiano John Vehadija juntou uma constelação de estrela para o novo álbum do seu projeto Light Freedom Revival, intitulado Eterniverse Déjà Vu. Na bateria, baixo, guitarra e teclados está Billy Sherwood, nos solos de teclado Oliver Wakeman, na guitarra solo está Eric Gillette e nas vozes harmónicas está Marisa Frantz. O vídeo de Where Words Fail serve de apresentação ao disco.




Charles Sangnoir estreia-se em nome próprio e o single Go! Go! Go! já se encontra disponível no itunes, amazon, spotify, assim como em outras 200 plataformas digitais. A festa de lançamento decorre hoje na Mundet Factory, Seixal, pelas 22h, com entrada livre!





Já estamos em março e contam-se, oficialmente, pelos dedos das mãos quantos dias faltam para se ouvir o disco debutante de Stone Dead na íntegra. Good Boys vai para a rua a 13 e os rock ’n rollers de Alcobaça já avançaram com Moonchild. Agora é tempo de abrir alas para o vídeo do single Candy. Good Boys tem, como vimos, edição prevista para 13 de março e terá selagem Lovers & Lollypops. O primeiro concerto de apresentação acontece já em Lisboa a 16 de março, no Sabotage Club, antes dos Stone Dead rumarem à Europa em digressão com Killimanjaro.




É uma verdade que os Daylight Robbery são uma das grandes esperanças do melodic rock britânico. O seu álbum Falling Back To Earth foi galardoado com o título de Álbum do ano em duas revistas (na Alemanha e Reino Unido) e um dos seus temas, Fallen Star, considerada canção do ano nas mesmas publicações. Serve isto para dizer que o coletivo tem um novo vídeo a circular, desta feita para o tema Paradise Is Lost.



Um dos melhores discos de symphonic metal do ano passado foi, indiscutivelmente, The Last Goodbye, álbum de estreia do projeto americano Thy Shade, disco com edição a cargo da Massacre Records. O duo composto por Diana Shade e Mane Cabrales acaba agora de publicar o lyricvideo do tema Change.



Foi há cerca de uma semana atrás que os Born Again lançaram a sua estreia intitulada Strike With Power, pela Massacre Records. E depois do vídeo oficial do tema New Generation, os franceses lançam um novo vídeo mas para a versão do tema No Class dos Motörhead. Fica, também a informação que a edição americana de Strike With Power só acontecerá a 5 de maio.



Já era conhecida a notícia da saída de Alma, vocalista dos Aeternitas, em janeiro, depois do lançamento pela Massacre Records do seu último trabalho House Of Usher. Agora, o coletivo alemão apresenta a sua nova front-woman. Chama-se Julia Marou. O vídeo da canção Falling Star serve de apresentação à nova face e voz dos Aeternitas

Comentários

DISCO DO ANO 2024 - Categoria Rock (Internacional): Wheels Within Wheels (MEER) (Karisma Records)

MÚSICA DA SEMANA #03/2025 VN2000: Long Black Waves (AVATARIUM) (AFM Records)