Entrevista: Night Legion

Night Legion é a nova e energética banda australiana de power metal liderada pelo guitarrista e produtor Stu Marshall (Dungeon, Empires Of Eden, Death Dealer, Blasted To Static). O primeiro álbum, homónimo, tem recebido excelentes críticas pela sua forma direta e poderosa de praticar metal. E foi com essa lenda que é Stu Marshal que Via Nocturna foi falar para nos apresentar este novo coletivo.

Olá Stu, como estás? Os Night Legion nascem como um coletivo com elementos cheios de experiência noutras bandas. O que tentaram alcançar com este novo projeto?
Obrigado! Sim, tivemos a sorte de ter alguns grandes membros de bandas de metal populares na Austrália. Eu acho que essas bandas são muito diferentes e queremos trazer o nosso amor pelo power metal e é isso o que impulsiona os Night Legion.

Trouxeram para os Night Legion algumas das matrizes das vossas bandas anteriores?
Sim, acho que temos algum material do meu álbum a solo Empires of Eden. Esta era uma banda estilo projeto com cantores célebres como UDO, Ralf Scheepers e muitos grandes nomes. É difícil para os projetos encontrar sucesso a longo prazo, a menos que andes em tour como os Avantasia, mas temos duas músicas desse período que foram muito fortes.

Mas, todos vocês ainda estão nas vossas bandas originais, não estão?
Sim. Penso que hoje é fácil e bastante comum estar em mais que uma banda. Mas todos estão ativos também noutras bandas.

Como foi o processo de trabalho para este álbum homónimo?
Muito fácil e muito divertido. A banda é composta por músicos muito experientes e, o que é mais importante, bons amigos. Eu produzi o álbum aqui mesmo em Sydney, e o processo foi muito fácil para mim.

O vosso estilo encaixa-se no que normalmente é chamado de power metal. No entanto, vocês soam muito mais alto (risos). O que fizeram?
Eu acho que é power... sem teclados, sem baladas - apenas metal tradicional com boas músicas, esse é o objetivo. É também um álbum pequeno apenas com excelente material... não há 9 canções boas e 4 fillers...

Assim sendo, como descreverias Night Legion, nas tuas próprias palavras, para quem não vos conhece?
Face punching power metal. Temos sorte de ter um cantor incrível que é Vo Simpson, por isso, para nós, é bolas para a parede do power.

Fala-me a respeito dos guitarristas convidados para fazer alguns solos. Como se proporcionou essa colaboração, nomeadamente com Ross The Boss e Pete Lesperance?
Certo. Eu sou um grande fã de Pete Lesperance, ele é muito subestimado e é um dos melhores guitarristas do planeta. Quando estava nos Dungeon (há 10 anos atrás), estabelecemos amizade, graças ao nosso baixista (agora nos Night Legion). Ele é uma pessoa espetacular e como queria a pessoa certa para gravar comigo, isto foi perfeito. Claro, o imortal Ross the Boss... Eu toco com Ross nos Death Dealer, mas também sou um grande fã e tenho o maior respeito por ele enquanto músico. Portanto, isso também foi um deleite para mim. Mas, de vez em quando, gosto de mostrar outros guitarristas e realmente desfrutar das diferentes texturas que podemos produzir.

Como tem sido feita a promoção deste álbum, nomeadamente em termos de palco?
É importante que possamos reproduzir estas músicas ao vivo, já que o desempenho no disco foi honesto e já atuamos como cabeças de cartaz por diversas vezes aqui na Austrália. Até agora, a resposta tem sido impressionante e estamos a tentar levar esse espetáculo até à Europa.

Obrigado, Stu! Queres acrescentar mais alguma coisa?
Sim, venham ver-nos em www.facebook.com/nightlegionmetal e em www.nightlegion.net. O nosso álbum de estreia está disponível agora no Spotify e Itunes.

Comentários