Entrevista: Mob Rules


Os Mob Rules têm muitas e boas razões para festejar depois do sucesso do seu último álbum de estúdio. E o lançamento de Beast Over Europe, o seu mais recente registo que capta os melhores momentos em diversos espetáculos por diferentes países é um desses motivos. Foi com esta ideia de celebrar ao vivo em mente que fomos, mais uma vez, falar com Sven Ludke.

Olá Sven! Obrigado pela disponibilidade e parabéns pelo álbum ao vivo Beast Over Europe. E, de facto, os Mob Rules têm motivos para comemorar...
Olá Daniel, obrigado pela entrevista! Sim, é verdade. Estamos muito felizes por podermos celebrar o nosso 25.º aniversário com este álbum ao vivo.

Em relação a este álbum ao vivo, quando surgiu a ideia de o lançar?
Esta ideia evoluiu desde muito cedo com a produção e promoção do nosso último álbum de estúdio Beast Reborn. Tínhamos o aniversário a chegar e assim que as tournées de 2018 e 2019 foram agendadas, surgiu a ideia de um álbum ao vivo para comemorar com os nossos fãs essa tournée.

Que espetáculo ou espetáculos foram captados para este álbum?
O nosso engenheiro de mistura tem as possibilidades técnicas para gravar todos os espetáculos com o equipamento que usa. Ele gravou quase todos os espetáculos que fizemos em 2019. Por isso, tínhamos muito material para escolher. Para ser honesto, Markus Teske escolheu os melhores takes e, assim, juntou o material e fez um trabalho incrível.

Como escolheram o set, mesmo sabendo que é baseado no álbum Beast Reborn?
Fizemos muitas tournées para Tales From Beyond e Beast Reborn, que são os nossos dois últimos álbuns e queríamos que eles fossem os mais representados neste álbum, com a adição de alguns clássicos, é claro.

Tocaram alguma cover durante algum espectáculo?
Não, temos muitos álbuns e músicas para escolher, não há espaço para fazer covers em tour.

O nome da banda foi inspirado num álbum dos Black Sabbath. De que forma eles te influenciaram a ti e à banda?
Os Black Sabbath influenciaram-me porque foi uma espécie de primeira experiência com o metal enquanto jovem. Mas a música que tocamos com os Mob Rules não é muito influenciada pelos Black Sabbath.

Beast Reborn foi considerado um dos melhores artwork de 2018. Quem foi o autor? Foi a mesma escolha para Beast Over Europe?
Sim, foi ótimo. Como sempre, Nikolas, o nosso baterista, que é um grande artista em design e arte, fez as capas de Beast Reborn e também de Beast Over Europe.

Têm mais algum espetáculo planeado para os próximos tempos? Está Portugal incluído?
Infelizmente Portugal não está incluído. Gostaríamos muito de visitar Portugal e fazer espetáculos aí. Diz a todos os promotores portugueses que queremos ir ao teu país e conhecer os nossos fãs portugueses.

Obrigado, Sven! Queres acrescentar mais alguma coisa?
Obrigado Daniel. É sempre um prazer fazer uma entrevista contigo. Stay heavy e continuem o bom trabalho.



Comentários

DISCO DO ANO 2024 - Categoria Rock (Internacional): Wheels Within Wheels (MEER) (Karisma Records)

MÚSICA DA SEMANA #03/2025 VN2000: Long Black Waves (AVATARIUM) (AFM Records)