Entrevista: Prime Creation


Os Morifade deixaram um traço de qualidade no power metal sueco. Com o seu términos surgiram os Prime Creation que recentemente lançaram Tears Of Rage. E este sucessor da estreia homónima vem confirmar o quinteto como uma força a ter em conta dentro deste sub-género. Com um álbum novo debaixo do braço e um novo guitarrista a mostrar serviço, foi o baixista Henrik Weimedal que nos recebeu.

Olá Henrik, obrigado pela disponibilidade e parabéns pelo álbum, Tears Of Rage. Podes apresentar a banda aos metalheads portugueses?
Olá, os Prime Creation começaram em 2015 por membros da banda de power metal Morifade, agora desativada. Lançamos o nosso álbum de estreia autointitulado em 2017. Muitos espetáculos depois lançámos o primeiro de 3 singles em abril de 2019 e em setembro lançámos o nosso segundo álbum Tears of Rage.

Onde contam com um novo guitarrista, Rami Tainamo. Desde quando está ele na banda?
Mathias Kamijo decidiu deixar a banda devido à falta de envolvimento tendo sentido que se tornaria um obstáculo para o progresso da banda se continuasse. Procuramos durante algum tempo e, eventualmente, fomos informados sobre Rami por outro guitarrista com o qual estávamos em contacto, tendo-se tornado membro em abril de 2017.

Já teve a oportunidade de colaborar no processo de composição deste novo álbum?
Robin escreveu todas as músicas do álbum, bem como do álbum de estreia, mas todos nós estabelecemos a nossa marca em cada música.

Usaram o mesmo método de trabalho do álbum anterior?
Sim. Robin cria as músicas no computador e depois envia-as para cada membro da banda. Eu, por exemplo, gravo uma linha de baixo que eu acho que se encaixa com o resto da música e então todos nos encontramos no nosso local de ensaio e fazemos as alterações necessárias. Assim, temos a pré-produção pronta.

Lançaram algum vídeo para este álbum?
Sim, lançamos um vídeo para a faixa-título Tears Of Rage e um para a faixa de abertura Fingers Crossed. Podem ambos ser encontrados no Facebook e no YouYube.

Têm alguma coisa programada para apresentar este álbum ao vivo?
Fizemos alguns espetáculos após o lançamento, na Suécia, incluindo uma festa de lançamento e faremos uma tournée pelo Reino Unido em abril, com a qual estamos muito animados.

Existe alguma possibilidade de algum dia voltarem a dar vida aos Morifade de novo?
Provavelmente não.

Obrigado Henrik! Queres acrescentar mais alguma coisa?
Queremos agradecer por todo o apoio que recebemos, tanto dos fãs como dos reviewers, revistas, blogs e estações de rádio etc. por compartilhar notícias, músicas e vídeos sobre nós!



Comentários

DISCO DO ANO 2024 - Categoria Hard Rock (Internacional): Κυκεώνας (KHIRKI) (Venerate Industries)

MÚSICA DA SEMANA #04/2025 VN2000: On The Verge Of Becoming A Shadow (SACRED) (Stormspell Records)