Review: All Of Me (ORQUESTRA DE JAZZ DO DOURO)


All Of Me (ORQUESTRA DE JAZZ DO DOURO)
(2019, Independente)
[Lançamento: 29/outubro/2019]

A Orquestra Jazz do Douro inspira-se nas Big Bands do passado e nas grandes Orquestras de Jazz da atualidade. Conta com 25 músicos e maestro e tem a particularidade de ser oriunda do interior do país, mais concretamente da região que duriense que inclui essas magnificas paisagens classificadas como Património Mundial pela Unesco. Mas também All Of Me, primeiro álbum da orquestra, prima pela excelência e se não é considerado Património Mundial, pelo menos a nível nacional deve ser levado em linha de conta. São 11 temas equilibradamente distribuídos entre vocais masculinos (3), femininos (5) e instrumentais (3) num repertório que abrange diversas épocas e estilos de jazz. As vezes minimalista, outras majestoso All Of Me é um disco que respira swing por todos os poros, mas que não esquece incursões pelo soul, pelo funk ou pelo blues e que termina ao jeito hollywoodesco com a espetacular 007-esca The Jazz Police. All Of Me é uma estreia indescritível de qualidade e bom gosto musical e uma impressionante viagem do mais fino recorte técnico pelo jazz e pelas big bands. Um disco de eleição a provar que no interior também existe qualidade. E muita! Parabéns! [96%]

Highlights
All Of Me, Killing Me Softly With This Song, The Chicken, An American In Paris, The Jazz Police

Tracklist
1.      All Of Me
2.      The Chicken
3.      Moondance
4.      Killing Me Softly With This Song
5.      An American In Paris
6.      Fly Me To The Moon
7.      Cry Me A River
8.      What A Difference A Day made
9.      Feeling Good
10.  Chega de Saudade
11.  The Jazz Police

Internet
Facebook   


Comentários