Entrevista: Re-Machined

 


Dois anos depois de Wheels Of Time, os Re-Machined voltam à carga com Brain Dead. E o segredo para a criação de mais um álbum sólido de metal é a manutenção da mesma equipa, mesmo considerando que, recentemente, Volker Brecher tenha sido substituído no drum kit por Elmar Kloos. Por isso, desta vez foi o vocalista Thomas Ritter quem nos respondeu.

 

Olá, Thomas! Obrigado pela disponibilidade! Depois da nossa última conversa, o mundo foi atingido por uma pandemia, portanto, de que forma os Re-Machined superaram essa situação?

Olá, Pedro, os Re-Machined continuaram a fazer música e a escrever novas músicas nos últimos 2 anos. Apesar da pandemia, era importante para nós estarmos ativos, fizemos dois open air em 2020 que foram pura festa, grande público e um ótimo ambiente. Re-Machined superou a situação de pandemia com álbum Brain Dead (risos). Espero que não seja muito autoelogio.

   

Dois anos após o enorme sucesso Wheels Of Time, Re-Machined estão de regresso com esse novo lançamento, Brain Dead. O que podem os vossos fãs esperar deste novo álbum?

Os fãs podem esperar que nos mantivemos fiéis ao nosso estilo e depois de Wheels Of Time vem a continuação Brain Dead. Refrões para cantar e que ficam presos na tua cabeça. Músicas diretas de headbanging, sem baladas, encontrarão em Brain Dead 11 hinos rocker intemporais. Ponham o CD, aumentem o volume e divirtam-se.

   

O segredo para este incrível novo trabalho foi manter a mesma equipa?

Never Change a Winning Team – o nosso guitarrista Andreas escreve as músicas e eu escrevo as letras. Como uma banda, trabalhamos juntos nas músicas até que todos estejam satisfeitos.

  

Uma vez que a equipa foi a mesma, introduziram alguma diferença nos processos de escrita ou gravação?

Desta vez, o processo de gravação foi mais difícil. Devido à pandemia não nos pudemos encontrar como fizemos com Wheels Of Time. As músicas do CD foram definidas no final de 2020 e o processo de gravação começou no início de 2021. Muitas faixas foram gravadas de casa, o que dificultou muito a troca de ideias entre os dois. Foi só em maio que conheci Horst, o nosso segundo guitarrista, para gravar as pistas vocais. Depois disso, tudo voltou ao normal. Markus Teske (Vanden Plas, U.D.O.) assumiu novamente a mistura e masterização, com o qual estamos todos muito felizes e o som combina perfeitamente connosco.

   

A pandemia teve algum impacto – positivo ou negativo – no desenvolvimento deste lançamento?

Boa pergunta. Na música Demons utilizei uma letra relacionada com a pandemia. Estamos no processo de fazer um vídeo para essa música. Durante a gravação do vídeo, somos apoiados por alunos de uma escola de Frankfurt que tiveram uma ótima ideia para a realização do vídeo. Deixem-se surpreender!

 

Quando começaram a trabalhar neste novo álbum?

A maioria das músicas foi criada em 2020 e algumas delas já foram apresentadas ao vivo nos dois open air que tocamos em setembro de 2020. A resposta do público foi muito positiva e as músicas foram bem recebidas. Assim, foi apenas uma questão de afinar as músicas e, como já mencionado, o processo foi concluído até o final de 2020.

 

O novo álbum chama-se Brain Dead. Por que escolheram esse título?

A ideia para a música Brain Dead surgiu através da série The Walking Dead. Em algum momento Volker surgiu com um design de capa, caveira e ossos cruzados abertos. Nos olhos estava Brain Dead e foi assim que surgiu o título do álbum.

 

Têm algum espetáculo agendado para promover este álbum?

Há duas datas confirmadas, uma, o Festival Head Bangers Night em maio e um Open Air em julho com Trance e Aeonblack. Outras datas estão a ser planeadas e estamos ansiosos para tocar ao vivo novamente.

 

Mais uma vez, obrigado, Thomas. Queres acrescentar alguma coisa ou enviar uma mensagem para os vossos fãs?

Sim, obrigado aos nossos fãs que nos apoiaram nos últimos anos. Birgitt Schwanke da Pride & Joy Music, que está a trilhar o caminho connosco pela segunda vez e está a lançar Brain Dead através da sua editora. Markus Teske obrigado pelo som forte, és o melhor. Todas as pessoas que nos apoiaram na realização e design do CD. Obrigado a Volker (Breaker) Brecher por 4 ótimos anos na banda e tudo de bom para o futuro. Bem-vindo aos Re-Machined Elmar Kloos, o nosso novo baterista. Comprem o nosso CD e venham aos nossos concertos!!!


Comentários

DISCO DO ANO 2024 - Categoria Rock (Internacional): Wheels Within Wheels (MEER) (Karisma Records)

MÚSICA DA SEMANA #03/2025 VN2000: Long Black Waves (AVATARIUM) (AFM Records)