Entrevista: Blood God/Debauchery


 

A chamada Trinity Of Blood Gods é uma ideia genial de Thomas Gurrath, aka Bal-Gurrath, que consegue congregar três bandas de diferentes géneros – os Blood God, os Debauchery e os Balgeroth. Quase como os heróis da Marvel, às vezes atuam isolados, outra em duo e até há momentos que agem em trio. Não é o caso de Demons Of Rock ‘n’ Roll, o mais recente disco, que traz apenas duas assinaturas: a dos Blood God e a dos Debauchery. E que, no fundo, é um álbum hard rock dos primeiros, com um CD adicional com versões dos segundos, como nos conta o próprio Thomas Gurrath.

 

Olá, Thomas, obrigado pela disponibilidade. Em primeiro lugar, parabéns pelo vosso novo álbum, Demons Of Rock 'n' Roll. Desde quando trabalharam nestas músicas?

Olá, obrigado pelas perguntas. Eu escrevi a maioria das músicas em 2020.

 

Qual foi o processo que vos levou a este álbum depois de Monster Metal?

Escrevi-as quase ao mesmo tempo numa sessão de gravação de um ano com um monte de coisas. Demons of Rock'n'Roll é o rock mais puro que escrevi na altura.

 

Podes explicar esta ligação entre Blood God, Debauchery e Balgeroth – a chamada Trinity Of Blood Gods?

Os três senhores do Deus do Sangue do Universo Deboche são poderosos dragões com poderes demoníacos. Juntos, eles são a TRINDADE DE DEUSES DE SANGUE. É como os heróis da Marvel: às vezes lutam sozinhos, às vezes um herói aparece no filme do outro e às vezes estão todos juntos como os Vingadores. Cada um dos três monstros do meu Debauchery Metal Universe tem a sua própria voz e som. Blood God significa Hard Rock e Heavy Metal, Debauchery tem a Monster Voice e Balgeroth é em alemão.

 

Alguns álbuns são lançados apenas por uma entidade, outros por duas e há casos de serem lançados por três. O que faz essas diferenças?

Depende principalmente da música. Nem todas as músicas funcionam com todas as vozes. Por exemplo, eu não gosto da voz alemã brutal com estas músicas de Rock'n'Roll. Para mim, simplesmente não encaixa. Portanto, Demons of Rock'n'Roll é principalmente um álbum do Blood God com uma versão bónus dos Debauchery para os fãs do Monster Voice. E Balgeroth tem que esperar por outro álbum.

 

Esta é uma situação muito peculiar. Quando e por que achaste que este poderia ser um caminho a seguir?

Aconteceu ao longo dos anos. Comecei com Debauchery e a Debauchery Monster Voice. Depois de alguns anos aprendi a minha voz de hard rock, mas não queria mudar muito os Debauchery. Por outro lado, não tenho poder nem dinheiro para ter duas bandas. Por isso acabou assim. O TRINITY OF BLOOD GODS dá-me a oportunidade de lançar discos diferentes a cada ano sem perder o som caraterístico de cada monstro.

 

Este é um álbum dos Blood God com covers dos Debauchery ou o contrário?

Este é um álbum dos Blood God; Debauchery é mais como um bónus, acho eu.


Alguma vez aconteceu um espetáculo com as duas ou as três bandas no mesmo palco e na mesma noite?

Sim, de momento estou numa tournée com os Blood God e Debauchery. 2/3 Debauchery, 1/3 Blood God.

 

Foquemo-nos, agora, em Demons Of Rock 'n' Roll. Quem são esses demónios? Como é que surge este título e o que sugere?

Nós somos os demónios, os fãs e a banda.

 

Para este álbum, trabalharam de forma diferente? Tentaram alguma abordagem diferente?

Desde a sessão de gravação de 2020, trabalho de forma diferente de antes. Gravo guitarras e vozes em casa e comprei algumas coisas de estúdio para fazer isso. Isso dá-me muito mais tempo para tudo e posso tentar ouvir a minha música antes de a misturar e masterizar. Antigamente tinha 10 músicas na cabeça, ia para estúdio, gravava tudo numa semana e ouvia todas as músicas pela primeira vez no processo de mistura.

 

Como olhas para este novo álbum, especialmente em comparação com os anteriores?

Acho que é o meu melhor álbum de Hard Rock até agora. As músicas são muito melhores que no Thunderbeast, acho eu, mas isso é porque eu tive tempo de ouvir as músicas antes da mistura.

 

Que vídeos já gravaram para este álbum?

Fizemos três vídeos: um para Going To Hell, um para Raze Hell e um para Demons Of Rock'n'Roll.

 

Estão prontos para subir a palco? O que têm agendado?

Sim, temos alguns festivais de verão e uma tournée no outono. Todas as datas da tournée estão em www.bloodgod.rocks e www.debauchery.de

 

Muito obrigado, Thomas, mais uma vez. Queres enviar alguma mensagem para os teus fãs?

Obrigado a vocês. Sim, espero ver-vos em tournée ou, se isso não for possível, espero que gostem do novo álbum Demons Of Rock'n'Roll e que lhes deem bons momentos.


Comentários