Entrevista: Caeli

 


Tied Together é a estreia do coletivo sueco Caeli. Uma estreia promissora, mas ainda a soar a alguma inexperiência, mostrando que a banda ainda tem um longo caminho a percorrer. Entretanto, quisemos descobrir mais um pouco sobre os Caeli e sobre Tied Together. E para isso o coletivo reuniu-se para responder, sempre em poucas palavras, às nossas questões.

 

Olá, pessoal, obrigado pela disponibilidade. Caeli é uma banda nova, portanto, podem apresentar-se aos metalheads portugueses?

Caeli é uma banda de metal da Suécia, Östergötland. A banda consiste nos seguintes membros: Marthina Sjöström (vocais), Charlie Göransson (guitarras, vocais), Viktor Binäs (guitarras), Björn Almgren (baixo) e Martin Ekman (bateria).

 

Podem contar-nos um pouco sobre a vossa história até agora?

Formamos a banda Caeli em 2019, mas começamos a tocar juntos em 2018. Vimos de diferentes origens musicais, portanto todos começaram a divertir-se e a improvisar e depois tornou-se uma banda de verdade.

 

Quais são as vossas principais influências?

Tudo, desde heavy metal a novas formas de metal. Ouvimos tudo.

 

Como surge o vosso nome? Tem algum significado?

Caeli é latim e significa "ar".

 

Tied Together é a vossa estreia. Há quanto tempo começaram a trabalhar neste álbum?

Começamos a escrever músicas em 2019. Trabalhamos nas músicas até começarmos a gravá-las em 2021, refinando os detalhes.

 

Como descreveriam Tied Together para quem não vos conhece?

Tied Together é o resultado de nos unirmos, trazendo diferentes influências e colocando-as em palavras e músicas para criar um som único. É uma homenagem ao som do metal mais antigo que se mistura ao metal mais moderno.

 

Sendo o vosso álbum de estreia, que objetivos traçaram?

Fazer um disco com som interessante que atraísse algo novo e agradasse aos ouvidos de todos.

 

Como decorreu o processo de gravação? Correu tudo como planeado?

Gravamos tudo sozinhos no nosso espaço de ensaio. O processo durou cerca de 6 meses.

 

Muito obrigado, mais uma vez. Querem acrescentar mais alguma coisa?

Estamos a trabalhar em novas músicas e a tentar fazer o maior número possível de espetáculos. Podem encontrar-nos em plataformas como Spotify, Instagram e Facebook.


Comentários