Entrevista: Lustro

 


Esquecimento Global marca o regresso dos Lustro às edições discográficas. O trabalho já está pronto e conta com um nome de peso – a colaboração de Paulo de Carvalho. Mas os fãs ainda terão que esperar um pouco. Para já, está apenas disponível o single de avanço, Linguagem Corporal. Uma forma de ir preparando, calmamente, o lançamento do EP. Paulo Pereira conta-nos tudo.

 

Olá, Paulo, depois de três EP´s, o quarto já está em preparação. O que poderão os vossos fãs esperar?

Olá, Pedro. Desde já, muito obrigado por esta a entrevista. Podem esperar um disco muito coeso e que espelha a nossa evolução enquanto banda. Este disco tem um bombom. Um dos temas, é cantado em parceria com o Paulo de Carvalho. Vai mesmo ser uma surpresa, ouvir o Paulo num registo completamente diferente do habitual.

 

Para já está disponível o single de avanço, Linguagem Corporal. Poderemos afirmar que é um tema bem representativo do EP?

É uma bandeira deste disco. Ao contrário das outras músicas, este tema antes de ser gravado, foi muito rodado ao vivo e amadureceu na sala de ensaio. Os outros foram diretos da sala de ensaios, para o estúdio.

 

Afirmam que é rock musculado, mas com muita sensualidade. De que forma fazem essa mistura? 

Penso que ninguém fica indiferente àquele riff inicial de guitarra, e a letra está carregada de sensualidade. Acho que conseguimos misturar a bela com o monstro, e saiu a Linguagem Corporal. Musculado, mas sensual.

 

Este tema foi masterizado nos EUA por Joel Wanasek. Como se proporcionou essa oportunidade?

O nosso produtor (David Jerónimo), já nos tinha mostrado algumas coisas masterizadas pelo Joel. Achámos que era uma boa oportunidade de ver o nosso trabalho masterizado por alguém lá de fora, que neste momento está a dar cartas. Não nos arrependemos.

 

E cá, em Portugal, como decorreram os trabalhos nos Malware Sound Studios?

O David Jerónimo, trabalhou produziu o nosso anterior trabalho, O Diabo Também Chora. Para fazer este, falámos logo com ele. Só podia ser ele. O David passou a ser o quinto elemento da banda. É muito fácil trabalhar com ele. Criou-se uma grande empatia entre os elementos dos Lustro, e o David. Acho que crescemos muito enquanto banda com a sua produção.

 

Qual é o ponto de situação em relação ao EP? Está numa fase muito avançada?

Já está todo gravado. A gravação ficou completa em março.

 

O álbum, com o título de Esquecimento Global, só vai ser lançado em setembro. Porque este intervalo de tempo?

Em conjunto com a Farol Música, decidimos que fazia sentido deixar o primeiro single respirar. E depois, lançar o disco, com novo videoclip e concerto de apresentação.

 

E palco? O que tem acontecido e o que há previsto para o futuro?

Não está fácil para as bandas de originais, marcarem espetáculos/concertos com regularidade. Mas está a ser planeado/agendado um conjunto de espetáculos para dar seguimento ao concerto de apresentação do Esquecimento Global.

 

Obrigado, Paulo! Queres acrescentar mais alguma coisa?

O rock não está morto. Está vivo e recomenda-se. 

Comentários