Entrevista: Ellis Mano Band

 


Após três álbuns de estúdio muito bem recebidos, e sendo os Ellis Mano Band uma banda com uma incrível vibe ao vivo, era de esperar que um registo captado frente ao seu entusiasta público, acontecesse mais cedo ou mais tarde. Acontece agora com o lançamento de Live: Acess All Areas, duplo álbum captado em 2023 na Suíça e na Alemanha onde a banda mostra toda a sua enorme qualidade em palco. O vocalista Chris Ellis foi o escolhido para nos falar deste álbum e do futuro que passa por um novo trabalho que já está a ser trabalhado.

 

Olá, Chris, tudo bem? Obrigado por esta oportunidade de entrevista. Live: Access All Areas é o vosso primeiro álbum ao vivo. Quando e por que decidiram lançar um álbum deste tipo?

Obrigado pelo convite! Depois de três álbuns de estúdio e muitos espetáculos, de alguma forma foi a decisão certa a tomar. Sou um entusiasta de gravações ao vivo e estava ansioso por este álbum. Edis teve de me acalmar várias vezes e fazer-me esperar até à hora certa.

 

Já havia um plano para lançar um álbum ao vivo desde o início ou, como tantas vezes acontece, decidiram isso após os espetáculos?

Não, definitivamente havia um plano. Adoramos tocar ao vivo e com esta gravação podemos mostrar a ainda mais pessoas o que gostamos de fazer.

 

As 15 músicas incluídas neste álbum são dos três álbuns anteriores. Como foi feita a seleção destas músicas? Os fãs ajudaram nessa seleção?

Não, foi um processo bastante longo, com muitas e muitas horas a ouvir o material em bruto.

 

E era vossa intenção cobrir toda a discografia?

O álbum mostra o que fazemos nos nossos espetáculos. Costumávamos tocar músicas de cada álbum em todos.

 

Os espetáculos que foram gravados aconteceram na Suíça e na Alemanha. Que lembranças guardas desses momentos?

Honestamente, apenas boas lembranças. Estar na estrada com a banda é muito divertido! E trata-se de conhecer muitas pessoas incríveis, conversas profundas, rock n roll, ótimo feedback do público e dos locais.

 

Durante estes espetáculos, as secções de improvisações e jams estão muito presentes. Isso significa que algumas mudanças foram feitas nas estruturas da música. De que forma trabalharam esse aspeto?

O trabalho nesta banda parece sempre muito natural. Todos nós nos consideramos músicos adultos. Portanto, há muito poucas contribuições de alguns de nós que, de alguma forma, não sejam bem-vindas. Toda a gente faz sugestões. Depois experimentamos e quando gostamos, guardamos.

 

Tiveram algum convidado nestes espetáculos? Quais foram os vossos objetivos ao convidá-los?

Queres dizer outros músicos? Em alguns dos espetáculos tivemos o grande prazer de ter duas grandes cantoras em palco connosco: Leslie Boegert e Cathryn Lehmann. Elas também fizeram os backing vocals dos nossos dois últimos álbuns de estúdio.

 

E quanto a um novo álbum de estúdio? Sei que há planos para um novo trabalho previsto para o final deste ano. O que já nos podes dizer a este respeito?

Estamos atualmente a trabalhar no próximo álbum. Será a nossa quarta gravação de estúdio. O lançamento está previsto para o início de 2025. Temos um bom pressentimento.

 

Obrigado, Chris. Queres deixar alguma mensagem para os nossos leitores e também para os vossos fãs?

Obrigado pelo vosso apoio! Esperamos encontrar-vos em breve num dos nossos concertos! Adoramos-vos!


Comentários

DISCO DA SEMANA #47 VN2000: Act III: Pareidolia Of Depravity (ADAMANTRA) (Inverse Records)

MÚSICA DA SEMANA #47 VN2000: White Lies (INFRINGEMENT) (Crime Records/We Låve Records)

GRUPO DO MÊS #11 VN2000: Earth Drive (Raging Planet Records)