Review: Coração Máquina (MEU GENERAL)


 

Álbum | Coração Máquina

Artista | Meu General    

Edição | Independente

Lançamento | 12/janeiro/2024

Origem | Portugal

Género | Punk rock, rock

Highlights | Luz, E Se Eu Embarco?, Vendi a Alma ao Diabo, Televisão, É Só Dinheiro

Para fãs de | Xutos & Pontapés, Ornatos Violeta, Motörhead, UHF, Peste & Sida

Apreciação

Não foi preciso vender a alma ao diabo, nem ser feito à bruta. Também não irá passar na televisão (por muito que nos custe) porque para isso… só com dinheiro! Esta introdução utiliza alguns dos títulos com que os Meu General batizaram temas que fazem parte do seu mais recente álbum. E que, como se vê, conseguem criar uma narrativa real. Mas também a sua prestação é real, e tanto tem de emoção, como de maquinal, como o título genérico do álbum deixa antever. Coração Máquina tem muito músculo, muita guitarra densa, muitos riffs fortes, muita entrega, energia e atitude. Por outro lado, não tem muita elaboração, embora o trabalho do baixo surja bem evidenciado em Luz e Brutus e Vendi a Alma ao Diabo mostre uma inesperada costela bluesy. No global, Coração Máquina tem meia horinha sempre a abrir, com temas instintivos e diretos a pedir palco. [84%]

 

Tracklist

1.      Uma Bala Para Dois

2.      Luz

3.      E Se Eu Embarco?

4.      Isso!!!

5.      Vendi a Alma ao Diabo

6.      Brutus

7.      Televisão

8.      É Só Dinheiro

9.      Deus Sem Rede

 

Line-up

Gilberto Pinto – guitarras, vocais

Pedro Santos - guitarras

Nuno Senra - baixo

 

Convidado

Bruno Guana (5)

Comentários