quarta-feira, 6 de abril de 2011

Review - Regret Of The Gods (The Spektrum)

Regret Of The Gods (The Spektrum)
(2011, Noise Head Records)

Dois anos após Daemonicus Awakening, os The Spektrum estão de regresso com mais uma obra de death/blak metal melódico e sinfónico. Reduzidos a um trio, a banda de Leiria assina com Regret Of The Gods, um álbum intenso, vibrante e cheio de brilhantes melodias cravadas de ríspidos vocais cruzados com densas descargas rítmicas. A essa intensidade sonora devem-se acrescentar interessantes momentos sinfónicos que tanto brilham de forma independente como se incorporam na estrutura musical criada, desenvolvendo como que uma áurea celestial protetora de toda a dureza musical produzida. No fundo, é como se os The Spektrum tivessem juntado o death/doom de uns Desire com o death artístico de uns Darkside Of Innocence. Depois, há também a vertente ambiental muito bem explorada neste trabalho, com diversos momentos frios e tenebrosos. Na realidade, Regret Of The Gods, apresenta 62 minutos de uma perfeita fusão entre agressividade, melodia, emoção e ambientes, tudo bem pincelado de negro e com uma produção de nível assinalável, cortesia de Magnus Anderson, baixista dos Marduk. Claramente aconselhado para fãs de death/black metal com contornos ambientais e sinfónicos.

Tracklist:
1- Dysangelium
2- Walking Among Your Gods
3- Diatharna Thoron
4- Visions of Insanity
5- …And Darkness Falls
6- Nephelas
7- Spiritus Noctum
8- Unveiling The Abyss
9- Doomthrone
10- Between Eternities
11- Aeterna Veritas
12- The Day I Closed My Eyes
13- Atropos

Lineup:
Dyrion – vocais
Engraved – guitarra, teclados, bateria
Zouza – baixo, bateria, teclados

Internet:

2 comentários:

Anónimo disse...

"No fundo, é como se os The Spektrum tivessem juntado o death/doom de uns Desire com o death artístico de uns Darkside Of Innocence."
isso deve ser uma piada meus amigos. mas daquelas mesmo enormes! caso para dizer WTF?! lol...enfim
Pedro

Anónimo disse...

Podes crer Pedro! tens toda a rzão...e uma comparaçao sem qualquer sentido lol. axo k alguem n deve ter ouvido o mesmo album k eu^^
Ana