Top 20 - 2011 (nacional)

(clickar na imagem para ampliar)

Comentários

  1. Que top mais fraquinho e sem grande noção da realidade

    ResponderEliminar
  2. Felizmente que em prol da liberdade de expressão existe sempre voz para a crítica construtiva... Well done Sr. Anónimo...
    Parabéns a todos e continuem a trabalhar no que melhor fazem

    IM

    ResponderEliminar
  3. Hehehehe...aparecem sempre "anónimos a comentar e a "criticar". Será que não estão satisfeitos por não constarem no top? Ó Pedro, tens de fazer um Top "anónimos 2011"

    Anabela

    ResponderEliminar
  4. este top deixa muito a desejar é realmente desajustado

    ResponderEliminar
  5. Apesar das criticas, é muito bom olhar para um top sem ver os mesmos de sempre e poder ver bandas novas e/ou desconhecidas para muita gente a aparecerem.
    Ass: Melkor (Studios13)

    ResponderEliminar
  6. Ora, parece a as escolhas de Via Nocturna estão a gerar bastante polémica. Nem percebemos a razão, porque na verdade apenas retratam o sentimento da pessoas que aqui colaboram e não tem qualquer carater vinculativo. Mas pegando na sugestão da Anabela, lançamos o repto a todos os "anónimos" (e não só) para nos fazerem chegar, no praxo máximo de uma semana, as vossas listas dos 10 melhores álbuns nacionais de 2011. Nós comprometemo-nos a fazer a compilação dos elementos e publicaremos essa lista como a referência dos nossos leitores. Contamos convosco!

    ResponderEliminar
  7. Estou 100% de acordo com o Melkor (Studios13, realmente nos últimos 20 anos são sempre os mesmos nomes, já cansa, principalmente para quem está no meio e sabe que existem inúmeros talentos por este Portugal fora. Este Top 20 pode não ser o Top 20 de todos, mas pelo menos não é o Top dos interesses das Major Labels.
    Não seria o meu Top mas gosto e tenho estado a ouvir alguns destes projectos que desconhecia e estou bastante surpreendida, pela positiva.

    ResponderEliminar
  8. Como anonimo, deixo aqui a minha lista, sem lobbies/amizades e compadrios, e com os albuns que eu acho os melhores do ano a nivel nacional.
    E como podem ver, diversificado, porque eu adoro metal, todo o tipo.
    Que eu saiba, nao é obrigatorio dizer a minha identidade para validar uma opiniao.
    Se nao aceitam uma critica, fechem o blog.

    A ordem nao tem nenhum significado. Ha albuns que gosto mais que outros, mas de uma forma geral, sao os melhores para mim.

    Men Eater - Gold
    We Are The Damned - Holy Beast
    Eak - Muzeak
    Switchtense - Switchtense
    W.A.K.O - The Road of Awareness
    Ava Inferi - Onyx
    Grog - Scooping The Cranial Insides
    Corpus Christii - Luciferian Frequencies
    Concealment - Phenakism
    For The Glory - Some Kids Have No Face
    Before The Rain - Frail

    ResponderEliminar
  9. Está muito trabalho e qualidade neste Top20. Parabéns

    ResponderEliminar
  10. Concordando e discordando com alguns destes trabalhos no top nacional e internacional, o que importa reter é que estas listas derivam sempre do gosto pessoal, como tal, qualquer lista deve ser respeitada, independentemente da disparidade de gostos.
    O meu álbum preferido foi sem dúvida o For Eternity, mesmo a nível internacional não encontrei nenhum álbum que me surpreendesse tanto pela positiva, e para quem critica sem ouvir, recomendo que primeiro ouçam os trabalhos…


    Ricardo

    ResponderEliminar
  11. Estou farta de rir. O top 20 que o leitor aqui deixou , é um top "metal". Não ouve mais nada sr. Quadrado?

    ResponderEliminar
  12. Ora bem! Terminou o prazo que nós demos para os nossos leitores/ouvintes nos enviarem as propostas dos melhores de 2011. Com mais de uma dezena de comentários e mais de cinco centenas de visualizações, o que é certo é que apenas UM leitor acedeu ao nosso repto. O que só vem provar duas coisas: 1º) deitar abaixo é fácil; construir algo é que é muito dificil; 2º) o nosso top afinal tem toda a legitimidade. Obrigado. Até para o ano.

    ResponderEliminar
  13. Parabéns plo Top. Não se pode agradar a gregos e troianos ao mesmo tempo. Estão aqui muito bons musicos, bandas exelentes.Se calhar em vez de criticar, se dessem mais apoio a novos trabalhos as coisas seriam bem diferentes.

    ResponderEliminar
  14. Pela análise de alguns comentários parece que só quem é extremo é que é bom. Pois parece-me uma visão muito redutora. Há muitas outras sonoridades interessantes que devem ser divulgadas. Pelo que tenho visto de Via Nocturna parece-me um espaço com abertura de mente suficiente para pisar outros terrenos musicais. Esquecerá um pouco o metal mais extremo? provavelmente e até estou convencida que sim, mas lá fará parte da linha editorial. E aí ningém pode contestar.
    Continuem o bom trabalho
    Ana

    ResponderEliminar
  15. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOl Pedro ainda não sabias que quando chega a hora de "fazer", as aquelas "meninas "que vêm criticar, é apenas aquilo que sabem fazer? Cambada de Wannabeees.

    mostrem a cara e mostrem o vosso trabalho, suckers


    Hellady

    ResponderEliminar

Enviar um comentário