quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Top 20 - 2011 (nacional)

(clickar na imagem para ampliar)

18 comentários:

Anónimo disse...

Que top mais fraquinho e sem grande noção da realidade

Pedro Carvalho disse...

E qual é a realidade Sr. Anónimo? A sua?

IM disse...

Felizmente que em prol da liberdade de expressão existe sempre voz para a crítica construtiva... Well done Sr. Anónimo...
Parabéns a todos e continuem a trabalhar no que melhor fazem

IM

Anónimo disse...

Hehehehe...aparecem sempre "anónimos a comentar e a "criticar". Será que não estão satisfeitos por não constarem no top? Ó Pedro, tens de fazer um Top "anónimos 2011"

Anabela

Anónimo disse...

Skypho ;)

Anónimo disse...

este top deixa muito a desejar é realmente desajustado

Anónimo disse...

Apesar das criticas, é muito bom olhar para um top sem ver os mesmos de sempre e poder ver bandas novas e/ou desconhecidas para muita gente a aparecerem.
Ass: Melkor (Studios13)

Pedro Carvalho disse...

Ora, parece a as escolhas de Via Nocturna estão a gerar bastante polémica. Nem percebemos a razão, porque na verdade apenas retratam o sentimento da pessoas que aqui colaboram e não tem qualquer carater vinculativo. Mas pegando na sugestão da Anabela, lançamos o repto a todos os "anónimos" (e não só) para nos fazerem chegar, no praxo máximo de uma semana, as vossas listas dos 10 melhores álbuns nacionais de 2011. Nós comprometemo-nos a fazer a compilação dos elementos e publicaremos essa lista como a referência dos nossos leitores. Contamos convosco!

Susana Cabral disse...

Estou 100% de acordo com o Melkor (Studios13, realmente nos últimos 20 anos são sempre os mesmos nomes, já cansa, principalmente para quem está no meio e sabe que existem inúmeros talentos por este Portugal fora. Este Top 20 pode não ser o Top 20 de todos, mas pelo menos não é o Top dos interesses das Major Labels.
Não seria o meu Top mas gosto e tenho estado a ouvir alguns destes projectos que desconhecia e estou bastante surpreendida, pela positiva.

Anónimo disse...

Como anonimo, deixo aqui a minha lista, sem lobbies/amizades e compadrios, e com os albuns que eu acho os melhores do ano a nivel nacional.
E como podem ver, diversificado, porque eu adoro metal, todo o tipo.
Que eu saiba, nao é obrigatorio dizer a minha identidade para validar uma opiniao.
Se nao aceitam uma critica, fechem o blog.

A ordem nao tem nenhum significado. Ha albuns que gosto mais que outros, mas de uma forma geral, sao os melhores para mim.

Men Eater - Gold
We Are The Damned - Holy Beast
Eak - Muzeak
Switchtense - Switchtense
W.A.K.O - The Road of Awareness
Ava Inferi - Onyx
Grog - Scooping The Cranial Insides
Corpus Christii - Luciferian Frequencies
Concealment - Phenakism
For The Glory - Some Kids Have No Face
Before The Rain - Frail

Sérgio Ventura disse...

Está muito trabalho e qualidade neste Top20. Parabéns

Anónimo disse...

isto é alguma anedota?

Anónimo disse...

Concordando e discordando com alguns destes trabalhos no top nacional e internacional, o que importa reter é que estas listas derivam sempre do gosto pessoal, como tal, qualquer lista deve ser respeitada, independentemente da disparidade de gostos.
O meu álbum preferido foi sem dúvida o For Eternity, mesmo a nível internacional não encontrei nenhum álbum que me surpreendesse tanto pela positiva, e para quem critica sem ouvir, recomendo que primeiro ouçam os trabalhos…


Ricardo

Anónimo disse...

Estou farta de rir. O top 20 que o leitor aqui deixou , é um top "metal". Não ouve mais nada sr. Quadrado?

Pedro Carvalho disse...

Ora bem! Terminou o prazo que nós demos para os nossos leitores/ouvintes nos enviarem as propostas dos melhores de 2011. Com mais de uma dezena de comentários e mais de cinco centenas de visualizações, o que é certo é que apenas UM leitor acedeu ao nosso repto. O que só vem provar duas coisas: 1º) deitar abaixo é fácil; construir algo é que é muito dificil; 2º) o nosso top afinal tem toda a legitimidade. Obrigado. Até para o ano.

belacat disse...

Parabéns plo Top. Não se pode agradar a gregos e troianos ao mesmo tempo. Estão aqui muito bons musicos, bandas exelentes.Se calhar em vez de criticar, se dessem mais apoio a novos trabalhos as coisas seriam bem diferentes.

Anónimo disse...

Pela análise de alguns comentários parece que só quem é extremo é que é bom. Pois parece-me uma visão muito redutora. Há muitas outras sonoridades interessantes que devem ser divulgadas. Pelo que tenho visto de Via Nocturna parece-me um espaço com abertura de mente suficiente para pisar outros terrenos musicais. Esquecerá um pouco o metal mais extremo? provavelmente e até estou convencida que sim, mas lá fará parte da linha editorial. E aí ningém pode contestar.
Continuem o bom trabalho
Ana

Anónimo disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOl Pedro ainda não sabias que quando chega a hora de "fazer", as aquelas "meninas "que vêm criticar, é apenas aquilo que sabem fazer? Cambada de Wannabeees.

mostrem a cara e mostrem o vosso trabalho, suckers


Hellady