quarta-feira, 12 de março de 2014

Entrevista: Armageddon Rev. 16:16

Os Armageddon Rev. 16:16 são uma verdadeira instituição do metal cipriota. Com uma carreira que começou no longínquo ano de 1984 (na altura como Heavy Duty), Sundown On Humanity é, todavia, o primeiro longa duração da banda. Um objectivo desde sempre perseguido e agora alcançado através do compatriota selo da Pitch Black Records. E conseguido de forma perfeitamente marcante face à qualidade apresentada. O vocalista Jimmy Mavromatis e o guitarrista Elias A. Andreou falaram a Via Nocturna.

Viva! Obrigado pelo vosso tempo! Como se sentem com o vosso primeiro longa-duração, depois de tantos anos de atividade?
Depois de tantos anos ativos, este longa duração é como uma pedra angular na nossa carreira. Na verdade, é como um novo começo para nós!

Como foi a vossa carreira? Estiveram sempre ativos ou tiveram alguma pausa?
A maior parte dos anos estivemos ativos desde que começámos em 1984 (Heavy Duty​foi o nome da primeira banda e em seguida mudamos para Armageddon em 1985)! Houve algumas paragens devido ao serviço militar e mudanças no line-up!

Mantiveram a formação original para este álbum?
Não, não é a formação original, mas 3 de nós são membros fundadores da banda (Jimmy Mavromatis, Elias A. Andreou e Kikis A. Apostolou)

Vocês são uma referência no vosso país. Sentes que as novas gerações aprendem convosco? Pedem -vos conselhos ou não?
Aqui chamam-nos os avós do metal e sim, muitas vezes os jovens vêm até nós pedir alguns conselhos. Estamos sempre dispostos a ajudar da forma que pudermos. E sim outras bandas se inspiraram Armageddon para começar!



De qualquer forma um dos EP mais procurado do cenário europeu é vosso. Trata-se do EP penso que de 1993 que agora é uma peça de colecionador. Têm alguma ideia para uma reedição ou vão preferir mante-lo como uma obra de culto?
Na verdade, é de 1991 e nós estamos a mante-la como uma obra de culto! O EP foi remasterizado e lançado pela revista grega True Metal (Unisound Records) em 2003, como um CD! Também descobrimos lançamentos piratas em vinil a preto e branco (a capa original é impressa a cores) no... Brasil!

Falando de Sundown On Humanity, de onde veio a inspiração para este álbum? Quer o título, quer a capa parecem trazer alguma mensagem…
Sim, absolutamente… A inspiração vem do colapso da civilização global! O choque de civilizações para refazer uma nova ordem mundial! O sofrimento e a injustiça em todo o mundo, mas também o desejo de união entre a comunidade metaleira.

Estão totalmente satisfeitos com o resultado final? E quais são as vossas expetativas?
Sim, estamos felizes com o resultado! Tínhamos um orçamento limitado, tivemos um prazo determinado mas conseguimos. As nossas expetativas! Bem... Poder ver restabelecida novamente a cena do Metal em Chipre, ver e sentir a reação das pessoas nos nossos espetáculos. Até agora os comentários têm sido bons, o que nos dá força para trabalhar mais!

Tiveram também alguns convidados. Queres falar sobre eles? Como se proporcionou a hipótese de trabalhar com eles e que papel desempenharam?
Convidamos o Nicholas Leptos dos Arrayan Path/Warlord, Tasos Karwnias dos Rust para cantar um verso no tema United, Andreas Paraschos de Blynd para nos emprestar a sua maravilhosa voz brutal em Fallen Angels e Lost Souls e Petros Leptos com a sua fantástica voz para a introdução de Kursk!


Por falar em Kursk, este tema é um tributo à tripulação do submarino russo. Por que a escolha desta temática?
A história do submarino e da tripulação, sofrendo intermináveis ​​horas no fundo do mar, foi esmagadora e tocou-nos e portanto decidi escrever algo sobre isso.

Como ocorreu esta ligação à Pitch Black Records?
Eu apenas posso dizer muito obrigado a Pitch Black Records por confiar na nossa música!

Já têm algum vídeo para este álbum?
Um vídeo da segunda faixa, Human Sundown foi lançado recentemente! Um agradecimento a David Hands e à sua equipa.

Já há planos para alguma tournée?
Até agora, temos um espectáculo de lançamento do álbum aqui no Chipre (26 de abril) e já estamos para o Power Of The Night Festival IX em julho! Outro festival deverá ser confirmado!

Bem, foi um prazer conversar contigo. Queres dizer algo aos nossos leitores ou aos vossos fãs?
Muito obrigado pela tua entrevista. Saudações para os leitores e para os nossos fãs! Faremos o nosso melhor para eles! A nossa gratidão pelo vosso apoio durante todos estes anos!

Sem comentários: