domingo, 2 de novembro de 2014

Notícias da semana

Higher é mais um drum video dos Exorcism com a presença do novo baterista Alexis Von Kraven. O tema faz parte do álbum I Am God.





Extraído do novo álbum Human Reset, dos Derdian, está já disponível o novo vídeo Write Your Epitaph.







Os Scar For Life estão a angariar fundos para uma tournée a realizar em 2015. Para saberem mais pormenores acedam aqui.






Já está na rua o novo single extraído da caixa DVD/CD de Snowy White, intitulado Fire. Confiram aqui.




É já no dia 7 de novembro no Paradise Garage que os Tara Perdida encerram a digressão Tara Perdida e Amigos iniciando um novo ciclo da sua carreira que irá arrancar com o novo vocalista Tiago Afonso e um novo álbum para 2015! Encerra-se assim um ciclo que teve início em março quando os Tara Perdida perderam o seu emblemático vocalista de sempre, João Ribas, e é cumprindo a vontade do João, que dão inicio a um novo ciclo. Juntem-se aos Tara Perdida e aos amigos, Tim, João Pedro Almendra, Diogo Ribas, Ivo Palitos, Diogo Ramos, Samuel Palitos e Rui Almeida, para esta  derradeira homenagem, ao João Ribas, nesta noite tão especial!





Os canadianos New Jacobin Club têm um novo vídeo retirado de Soldiers Of The Mark, disco lançado em setembro passado. Trata-se de Angel MMXIV.






Nailed To The Cross é o novo lyric video dos Metal Machine. O tema é retirado do novo álbum Free Nation nas lojas desde 24 de outubro numa edição Dream Records.




A banda paulista de power symphonic metal SleepWalkers, iniciou as gravações do primeiro EP intitulado Hypnos. O álbum contará com 6 faixas, sendo uma delas Talking Of An Angel que é o carro-chefe da banda e, para já, ainda não há data para o seu lançamento. O vídeo do tema Rise In The Fire já está disponível.



Formada em 2013, os Ossos de Marfim são compostos por antigos membros da conhecida banda Profana - Marquinho Lopes (guitarras e vocal de apoio), Tunico Fernandes (baixo e vocal de apoio) e Marx Bruno (bateria) com Karolina Fernandes nos vocais. A banda está a iniciar a produção do primeiro EP, ainda sem nome, mas já com músicas bem elaboradas e instrumentais bem marcantes.



A banda de power/progressive metal, Inheritance, formada por Ricardo DeStefano (voz), Daniel de Sá (bateria), Toni Laet (baixo), e Rex Leff (guitarra), lançou à pouco tempo o vídeo para a faixa Greed, que conta com a participação do vocalista alemão Jan W Naked, dos Killing Age. Em paralelo, a banda está acertando os últimos detalhes para o lançamento do seu disco de estreia, Better Being Alone.



Os Karuniiru têm novo videoclip para o tema Trick Or Treat. Este videoclip foi produzido pela Sweet Dreams, realizado por Domino Pawo, e com direção de fotografia  a cargo de André Antunes. É um videoclip com imagens da banda ao vivo, muita decoração de Halloween, efeitos especiais, e alguns momentos mais humorísticos, de maneira a complementar a mensagem da música. O tema Trick or Treat  saiu recentemente na compilação Década de Decadência pela Necrosymphonic



Os The Godspeed Society preparam-se para lançar o seu segundo longa duração, apostando uma vez mais numa forma não convencional e, por isso, convidam os fans a estar presente na primeira das Last Words Sessions. Se no primeiro trabalho, Killing Tale (2012), a banda apostou num disco acompanhado de um conto, desta feita, com imagem e sonoridade renovadas, lançam o seu novo disco, música a música e com o apoio do seu público. Com uma temática que continua a caraterizar a banda como contadores de histórias natos, os The Godspeed Society brindam-nos agora com um conjunto de cartas, pequenas narrativas que nos deixam entrar nas vidas dos seus intervenientes. Em qualquer parte do mundo, em 1965 ou 2015, alguém escreve uma carta a outro alguém e nós vamos poder lê-la e ouvi-la. A banda criou, então, o conceito Last Words Sessions: periodicamente, apresentará o seu novo espetáculo e as novas canções/carta, em primeira mão, no Musicbox, sendo que a receita de cada espetáculo irá financiar a produção de um novo tema. Cada tema estará posteriormente disponível num inovador sistema de audição 3D, que permite uma experiência única ao ouvinte, mediante a utilização de auscultadores tradicionais. Influenciados pelas cores do outono e pela aproximação ao Dia das Bruxas, os The Godspeed Society escolheram o mês de outubro para revelar antecipadamente o seu novo single, Witchcraft, a primeira de muitas cartas que iremos receber. A primeira das Last Words Sessions acontecerá a 12 de novembro, o bilhete custa 4€ e dá direito ao espetáculo e ao download gratuito de Witchcraft em 3D.



Mental Revolution é o título genérico do próximo álbum dos Nubian Rose com lançamento agendado para 24 de novembro via Livewire/Cargo Records. O vídeo do tema Break Out está já disponível.




A Inner WoundRecordings anunciou o lançamento de uma edição em vinil limitada a 600 cópias do álbum …The Stories We Could Tell dos Mr. Big. Após acordo com a Frontiers Records, o lançamento ocorrerá a 16 de janeiro de 2015 na Europa e 17 de fevereiro na América do Norte.





Os Gazua são a mais recente adição ao catálogo da Rastilho Records. O novo álbum está gravado, chama-se Sobrenatural e terá edição em fevereiro de 2015 no formato CD e digital. O vídeo/single Envolve-me é um ótimo cartão-de-visita.




Grande notícia para os fãs do punk rock e do saudoso João Ribas! A Rastilho Records irá reeditar os três álbuns dos míticos Censurados. Os dois primeiros, Censurados e Confusão estarão já em pré-venda no site da editora a partir de 3 de novembro. Ambos os discos estarão disponíveis em CD, vinil e digital. O terceiro trabalho, Sopa, estará disponível em 2015.




Thougher Than Leather é o terceiro álbum de Sam Alone, depois de Dead Sailor (2008) e Youth In The Dark (2012). Estará disponível a 17 de novembro no formato CD e Digital e a 19 de janeiro de 2015 no formato vinil, numa edição da Rastilho Records. O primeiro single pode ser visto aqui.




John Basset, vocalista, compositor e produtor do coletivo britânico de prog rock KingBathmat está de regresso após a sua aventura a solo e em formato acústico com o novo projeto Arcade Messiah. O álbum de estreia da banda que combina metal, stoner, doom, prog, math rock e ambiente post-rock terá edição pela Stereohead Records a 1 de dezembro. Um trailer do álbum pode ser visto aqui.





O histórico cantor e compositor dos Enuff Z’nuff, Donnie Vie está de regresso com um novo álbum a solo intitulado The White Album. Será um duplo CD com 17 temas clássicos de Vie e duas versões – 25 Or 6 To 4  dos Chicago e Imagine de John Lennon. O álbum será lançado a 1 de dezembro pela Cargo Records.



Possivelmente um dos mais talentosos compositores e teclistas suecos, Par Lindh irá lançar o álbum Three Christmas Concertos, para gáudio da comunidade internacional afeta ao rock progressivo. Trata-se, como se depreende, de um álbum clássico de Natal, o que acontece pela primeira vez na carreira do sueco. O lançamento está a cargo da nova editora de Lindh, a sueca Nordverk Classical Masterworks.




Depois do EP de 2011 One Night Only, os Laugh At The Fakes (LATF) estão de regresso com o primeiro longa duração Deathrone The Crown no dia 14 de novembro. Para já a banda disponibilizou o lyric video do tema Killing Time.

Sem comentários: