domingo, 23 de novembro de 2014

Notícias da semana

A editora gaulesa Send The Wood Music apresentou a banda Tess, praticante de um cruzamento entre o metal e o punk. O seu próximo álbum, já o quarto, chamar-se-á Que S’Élève La Poussière e estará nas lojas a 3 de fevereiro. O vídeo para o tema Otage já está disponível no seu canal de Youtube.



A Ethereal Sound Works anunciou a sua campanha de Natal que consiste na oferta de um CD gratuito em compras de valor igual ou superior a 10,00€ na sua loja online. O CD gratuito pode ser escolhido de uma lista específica de CDs editados pela própria editora de 2004 a 2013. A campanha termina a 31 de dezembro de 2014.



As lendas da bateria Carmine e Vinnie Appice têm uma extraordinária carreira atrás dos seus kits de bateria. Carmine nos Cactus, Vanilla Fudge, Rod Stewart e Ozzy Osbourne. O seu irmão Vinnie, mais virado para o metal com participações nos Dio, Black Sabbath e Heaven & Hell. Recentemente estes dois irmãos e monstros sagrados têm surpreendido as audiências com o seu espectáculo rock denominado Drum Wars, incluindo não só temas das suas bandas, como também batalhas de solos de bateria. Felizmente para todos, um desses shows foi gravado em Junho no Iridium em Nova Iorque e está agora disponível via Deadline Music e Rocker Records. Juntamente com Carmine e Vinnie, estão Jim Crean, Ethan Brosh e James Caputo! Um tema deste álbum está disponível para download gratuito no bandcamp da Rocker Records. Coincidente com este lançamento, está disponível uma série de espectáculos na Europa com Carmine e Vinne tocando com um conjunto de vocalista e músicos metal. Intitulado como The Metal All-Stars, a edição deste ano conta com Zakk Wylde, Joey Belladonna, Geoff Tate, Dave Ellefson, James LaBrie, Chuck Billy entre muitos outros. Para mais pormenores acedam aqui.



Os Johnny Fontane And The Rivals apresentam o seu álbum de estreia, Lemme Tell Ya a 23 de janeiro de 2015 o que, desde logo, traz uma nova dimensão ao blues suiço. São 12 temas com riffs catchy, solos e belas harmonias vocais. Vinnie Moore (Alice Cooper/UFO), Justina Lee Brown e Marco Pantherra surgem como convidados.



A Audio Fidelity já nos habituou a colocar no mercado trabalhos de excelente qualidade sonora e musical. Agora prepara-se para dar um passo em frente com a junção com a ETrain Records, editora do multi-vencedor de Grammys, Elliot Schneider.  O primeiro resultado desta parceria será a edição de Let It Snow dos New York Voices, uma coleção de clássicos temas de Natal.



Iniciado no início deste ano por Marcelo Beckenkamp, o novo metal operático brasileiro, Waterghost, surge com a proposta de apresentar materiais de qualidade e expandir o seu trabalho pelos quatro cantos do globo, com uma ideologia diferente, ser deixar de lado a real essência desse estilo musical. Nos seus trabalhos, o projeto optará em abordar assuntos mais amplos na composição das letras, possibilitando, assim, o público ter uma reflexão maior com as mensagens atribuídas. Para já, os Waterghost têm dois vídeo-singles: Four Elements e Let’s Carry On, precisamente lançado na última semana. Este último conta com os vocalistas André Anheiser Ferrari (Mr. Ego), Mischa Marmade (Zaltana) e Raphael Dantas (Perc3ption).





Como já tínhamos anunciado na semana passada, os Inkilina Sazabra apresentaram o seu novo e segundo single retirado do disco Maldita (Mente), lançado em junho pela Dicepeca Records. O novo single intitula-se Oiço Conselhos Demais.





O vocalista Mário Kohn acaba de lançar vídeo, interpretando o tema Cryin', dos Aerosmith. Entretanto, Mário está em fase de pósprodução do álbum da sua banda, Eyes Of Gaia!



New Generation é o novo tema e vídeo dos Metal Machine a ser disponibilizado. O tema fará parte do segundo álbum da banda a ser lançado no início de 2015. O vídeo foi filmado por Gustavo Freeze da espanhola Elborato Productions e editado por Axel W. da Rock’N’Growl.



Os PhaZer foram confirmados como convidados especiais e banda suporte no concerto dos D. A. D. no Paradise Garage em Lisboa, no próximo dia 6 de dezembro de 2014. Este concerto da banda dinamarquesa faz parte da digressão 30 Years, 30 Gigs, comemorativa do seu trigésimo aniversário, ao mesmo tempo que os PhaZer celebram o seu décimo aniversário.



Uma caixa com 4 discos – 3 CD’s e 1 VD – compilando todo o material que Todd Rundgren apresentou entre 1972 e 1983 na rádio e televisão BBC. Um verdadeiro must para os fãs do artista. A edição é da Esoteric Recordingse tem como título genérico Todd Rundgren At The BBC.

Sem comentários: