domingo, 9 de novembro de 2014

Notícias da semana

A Ethereal Sound Works, editora independente portuguesa, anuncia a assinatura do contrato de edição do álbum de estreia dos Rotem intitulado Dehumanization a lançar durante novembro do corrente ano. A edição terá os formatos CD e Digital.



O prog metal britânico está vivo e recomenda-se. Pelo menos é o que se depreende do excitante novo álbum dos HeKz intitulado Caerus, sucessor da estreia Tabula Rasa. Diz a crítica que a música dos HeKz tem como base o rock clássico de nomes como Judas Priest ou Iron Maiden adicionado da bombástica grandiosidade dos mestres do progressivo Dream Theater. O vídeo promocional pode ser visualizado aqui.





Mário Kohn, vocalista da banda Eyes Of Gaia e professor de canto, recentemente gravou um vídeo com a versão da música Black da banda norte-americana Pearl Jam. Mário é formado em canto erudito pela Faculdade de música Carlos Gomes, e leciona canto desde 2001 e passou por professores como Carmo Barbosa e Ariel Coelho. Participou na gravação da música Judas At The Opera com a banda Mysteria, abriu o show de bandas com Almah, Dragonforce, Glenn Hughes, Ira e participou no Tributo a Paulo Schroeber.




Numa explosiva combinação de old school metal, NWOBHM, modern metal e rock, os Kolony apresentam Sledge, uma coleção de 11 temas poderosos produzidos por Jef Fortin e pelos próprios. O álbum sai a 14 de novembro e para já, está disponível, para download, o segundo tema Sledge That Shit.




DHIST, o novo EP dos Portugueses Cinemuerte será editado no próximo dia 28 de novembro através da Raging Planet (a edição digital está prevista para o dia 14 de novembro), mas o EP já está disponível para escuta na sua íntegra através do site da Arte-Factos. DHIST é o primeiro de uma série de três registos em formato EP que o grupo de Lisboa tem planeado editar nos próximos meses. As capas dos três eps são da autoria de Tommy Ingberg, reconhecido fotógrafo surrealista sueco recentemente galardoado pela PX3 Prix De La Photographie Paris.






1000 Ways To Bleed é o novo lyric video dos Chainfist. O tema pertence ao novo álbum dos dinamarqueses, intitulado Scarred, um lançamento da Mighty Music/Target Group.







Os Blind Race associaram-se à Revolver Magazine onde o tema Truth Or Dare foi considerado tema do dia. Esta é uma música retirada do EP Come And Get It nas ruas a 18 de novembro. O tema título já foi alvo de um lyric vídeo.




O trio francês de heavy psych, Mars Red Sky (recentemente estiveram em Portugal no Reverence Fest), associaram-se à Noisey para a apresentação do novo vídeo Holy Mondays. Este é já o quarto vídeo desde o lançamento do novo e aclamado álbum Stranded In Arcadia pela Listenable Records.





Depois do lyric video de Killing Time, mais uma faixa retirada do álbum Dethrone The Crown, foi disponibilizada pelos Laugh At The Fakes. Desta feita trata-se de DeathAwaits





Com o selo ZigurArtists, There’s Always Something Related To It é o segundo EP dos Tales And Melodies já editado na semana passada. Para já esta é a edição digital que antecede uma edição física em cassette. Disponível está, também, o vídeo oficial para o tema Weather And Pleasure.

Sem comentários: