domingo, 14 de dezembro de 2014

Notícias da semana



Extraído do seu álbum Scarred, Statement é o tema alvo de um novo lyric video dos dinamarqueses Chainfist.




Os Heylel têm um novo vídeo retirado da apresentação ao vivo do seu álbum Nebulae. Trata-se de The Great Abstinence. Fica, também, a informação que novos vídeos destas sessões estão a ser preparados.



A Ethereal Sound Works, editora independente portuguesa, tem o prazer de anunciar a assinatura do contrato de edição do EP de estreia dos Ipsis Verbis intitulado Emerge a lançar durante fevereiro de 2015. A edição terá os formatos CD e Digital.



Os rockers britânicos Furyon lançarão o seu segundo álbum intitulado Lost Salvation a 26 de janeiro, via Dream Records/Cargo Records. No entanto, na véspera de Natal o site da Classic Rock Magazine apresenta, em primeira mão, o vídeo do tema These Four Walls. Depois, com o número 206 da mesma revista podem adquirir um EP com 4 novos temas da banda.



Os Sleeping Romance acabam de lançar um single em formato digital intitulado Fire & Ice. Este single contém, ainda, mais dois temas: uma versão cinemática de Fire & Ice e uma nova versão do tema December Flower incluído no seu álbum de estreia Enlighten. A edição está a cargo da Ulterium Records.





Formados em 2005 os Ella Palmer fazem parte da segunda geração de bandas do género a emergir de Setúbal influenciadas por nomes como More Than A Thousand ou One Hundred. Menos core que os seus similares mas sempre emocionais, os Ella Palmer regressam em 2014 com nova formação e com um novo disco, o primeiro em cinco anos. Intitulado Heal Wounds, Find Gold o novo registo e sucessor de The Longest Journey destaca-se dentro do género pela sua abordagem mais rock, num claro sinal de maturidade. À semelhança do primeiro álbum, a escolha para single de apresentação recaiu num dos dois temas cantados em português: Antes/Depois. A edição física está prevista para o início de fevereiro de 2015 a cargo da Toothless Tiger Records.




Continuando a sua série de históricos concertos dos Captain Beefheart and his Magic Band, a Gonzo Multimedia, publica, agora, Commodore Ballroom, Vancouver 1973.






Os The Statesboro Revue estão a preparar o seu próximo álbum, sucessor de Ramble On Privilege Creek (2013) e Different Kind Of Love (2009). A edição deverá acontecer no início do próximo ano. Juntamente está prevista uma nova visita à Europa.




Os gigantes do hard rock canadiano Moxy assinaram pela Escape Music para o lançamento do CD/DVD comemorativo do seu 40º aniversário. Esta caixa incluirá um CD/DVD ao vivo, gravado no Sound Academy em Toronto, bem como regravações dos melhores temas dos primeiros três álbuns da banda – Moxy I, Moxy II e Riding High. A edição está prevista para março do próximo ano.



Depois da reedição da estreia Bright Curse em 2013, via Bilocation Records, os britânicos Bright Curse começaram a trabalhar em novo material. A banda sofreu duas mudanças consecutivas no posto de baixista, mas finalmente encontrou a pessoa certa em Max Ternebring. O trio londrino prepara-se, agora, para o lançamento de um EP no início de 2015.



Os Cinemuerte divulgaram recentemente o teledisco para o tema Dog, o primeiro single retirado do EP DHIST, editado no passado mês de novembro pela Raging Planet. O teledisco foi realizado por André Guiomar, realizador do Porto premiado pela sua curta-metragem Piton e pode ser visto aqui. DHIST é o primeiro de uma série de três registos em formato EP que o grupo de Lisboa tem planeado editar nos próximos meses. As capas dos três eps são da autoria de Tommy Ingberg, reconhecido fotógrafo surrealista sueco recentemente galardoado pela PX3 Prix De La Photographie Paris. Podem ouvir o EP na sua totalidade aqui.

Sem comentários: