domingo, 21 de dezembro de 2014

Notícias da semana

Com cerca de 10 milhões de álbuns vendidos, os 10,000 Maniacs são uma das mais bem-sucedidas bandas surgidas na explosão do rock alternativo de meados dos anos 80. Durante mais de 30 anos, a sua influência musical, de um folk rock cheio de soul e muito orgânico, passou de gerações em gerações. A notícia surge agora que o coletivo nova-iorquino assinou pela Cleoptara Records e que se prepara para lançar o mais ambicioso álbum da sua carreira: Twice Told Tales, uma coleção das suas interpretações de canções folk das Ilhas Britânicas. A data de edição prevista é abril de 2015.



De regresso estão também os Stormwitch com Season Of The Witch, uma colecção de 11 temas com guitarras fortes, bateria ribombante e vocais catchy. A edição é da Massacre Records a 23 de janeiro. Last Warrior é a primeira amostra.






O novo álbum para os Scanner intitulado The Judgement, sairá, pela Massacre Records a 23 de janeiro. Num álbum produzido por Axel "A.J." Julius nos 1s Studio e masterizado por Svante Forsbäck nos Chartmakers, esperem por 11 temas catchy e rápidos. A primeira amostra é F. T. B.

  




A estreia homónima dos Heywire acontecerá no próximo mês (data de lançamento a 23 de janeiro) pela Massacre Records. O álbum contém 10 temas de hard rock melódico e sinfónico. O tema Lean On Me já está em pré-audição.







O novo álbum dos Coronatus, Cantus Lucidus, saiu recentemente pela Massacre Records e o primeiro vídeo oficial já está disponível. Trata-se do tema The Elvenwell (I Can Give You).





The Rifts é o nome do segundo trabalho dos suecos A Swarm Of The Sun, a ser lançado a 30 de Janeiro via Version Studio Records. O primeiro single, Infants, já pode ser ouvido no site da Burning Ambulance. The Rifts foi misturado e masterizado por Magnus Lindberg (Cult of Luna, Refused, Khoma, Switchblade). Os A Swarm Of The Sun são um duo de post-rock atmosférico composto por Erik Nilsson e Jakob Berlund.

Sem comentários: