domingo, 4 de janeiro de 2015

Notícias da semana

Com o recente falecimento de Bobby Keys, Phil Kenzie tornou-se o último dos lendários saxofonistas do rock. Ele tocou com os The Beatles, Al Stewart, Black Sabbath, David Bowie, Rod Stewart, Eagles, Stevie Nicks, Tom Petty, Boy George, The Pointer Sisters e muitos outros. Agora lança o seu novo trabalho, A Night With The Cat, trabalho gravado entre 1998 e 2008 e nunca antes lançado. Como suporte deste lançamento está a ser preparada a S. O. S. S. – Save Our Sax Solo tour que se iniciará a 15 de janeiro na Florida.


A banda paulista de prog metal Inheritance, acaba de lançar o vídeo da música Essence, que faz parte do álbum Being Beter Alone. O vídeo tem produção do Estudio GR e Alive Comunicações. Os Inheritance são a banda revelação de 2014, com melodias bem harmonizadas e um vocal marcante.



Retirado do novo álbum dos Lawless, R. I. S. E., recentemente editado pela Escape Music, já está disponível o vídeo do tema 1914 (Ghosts Of No Mans Land). Este tema é dedicado aos heróis que lutaram e perderam as suas vidas durante a 1ª Grande Guerra.


Os NU:N, (Nothing Unveils Nothing), a mais recente obscura banda de gothic rock, prepara-se para lançar o seu álbum homónimo de estreia, via Black Genesis Records. Gravado em 2014 nos Vulcanalia Studios, NU:N presenteia o público com uma sonoridade clássica polida por eletrónica. O álbum é composto por sete temas originais e uma interpretação do tema In April of 1984 da banda Vestigia. O vídeo de preview do álbum tem sido bem recebido pelo público, tendo já suscitado interesse em vários países. A sonoridade dos NU:N inspira-se no universo alternativo do goth rock, tendo como bandas de referência Sisters of Mercy, Bauhaus, Fields of Nephilim, Love Like Blood, The Mission, Rosetta Stone, Suspiria, entre outros. O lançamento ocorreu a 22 de dezembro, em formato digital, estando a edição física do disco prevista para a primeira quinzena de janeiro. A versão digital do álbum encontrar-se-á disponível ao público para download através da página da banda: https://nu-n.bandcamp.com


Os finlandeses Apocalyptica estrearam o seu novo vídeo Shadowmaker, que é também o título genérico do seu próximo trabalho, já o oitavo, previsto para abril de 2015. Este tema marca, ainda, a estreia do vocalista Franky Perez que recentemente se juntou ao coletivo.


Os portuenses Sullen acabam de divulgar o preview oficial do seu álbum de estreia, Post Human, a editar em formato físico (digipack) e digital em fevereiro de 2015. O disco está disponível para pré-reserva a partir de 12 de janeiro pelos sites www.sullen.pt e sullenpt.bandcamp.com. Post Human é composto por doze faixas misturadas e masterizadas por Pedro Mendes nos Ultrasound Studios, em Braga, e inclui grafismo de J. D. Doria. Os Sullen são uma espécie de segunda vida dos Oblique Rain, sendo compostos por 4/5 da extinta banda de metal progressivo. Apresentaram-se em dezembro de 2013, altura em que iniciaram também as gravações do seu primeiro trabalho. A formação dos Sullen é composta por César Teixeira [guitarra, voz], André Ribeiro [guitarra], Guilherme Lapa [baixo], Marcelo Aires [bateria, Colosso], todos antigos elementos dos Oblique Rain, aos quais se juntam Pedro Mendes [guitarra, W.A.K.O.] e João Pereira [teclados]. 

Sem comentários: