domingo, 11 de janeiro de 2015

Notícias da semana

Os The Fallen Divine, banda de metal progressivo norueguesa está, de momento, a trabalhar no seu segundo álbum, sucessor de The Biding Circle lançado em 2012 através da Indie Recordings. Para já disponibilizaram o lyric vídeo para o tema Pilgrimage.




Novo vídeo para os Heylel. Trata-se de a apresentação ao vivo de I Talk To The Wind, original dos King Crimson e presente no álbum de estreia do projecto portuense, Nebulae.




26 de janeiro é a data agendada para o lançamento do segundo álbum dos Furyon, intitulado Lost Salvation. A edição está a cargo da Dream Records/Cargo Records. Esperem da banda britânica mais uma dose maciça de riffs e solos na forma de bem estruturadas canções. Lost Salvation é apresentado como um álbum mais obscuro com influências progressivas e grunge.





Os canadianos Kolony expressam a sua repugnância por alguns dos temas atuais da sociedade no seu novo vídeo Monopoly, um dos onze temas que compõem o seu mais recente trabalho de estreia intitulado Sledge.





Depois do álbum ao vivo Snowy Shaw… Is Alive! e da caixa com um CD/DVD The Liveshow: 25 Years Of Madness In The Name Of Metal, está na altura de fechar o círculo com o terceiro trabalho ao vivo de Mr. Snowy Shaw: Live In Hell. Esta nova proposta sairá a 23 de janeiro de 2015, via Wunderwurld Music e estará disponível apenas nos melhores sites de download. Os temas aqui incluídos, à semelhança dos dois álbuns anteriores, foram gravados em dois concertos: a 27 de maio de 2011 no Brewhouse, Gotemburgo e a 3 de novembro de 2012 no Sparbankshallen em Varber, ambos na Suécia.





Dylan Howe, filho do lendário guitarrista dos Yes, Steve Howe gravou um conjunto de takes instrumentais retirados dos álbuns de 1977 de David Bowie Low e Heroes. O trabalho chama-se Subterranea e é o primeiro disco de estúdio de Howe em 10 anos (e sexto na carreira do músico britânico) e foi construído a partir da influência musical da trilogia Berlin de Bowie, tendo demorado sete anos na sua criação.


Sem comentários: