domingo, 1 de fevereiro de 2015

Notícias da semana


Os The StoneWolf Band anunciam o lançamento de Fear Less em formato CD, dia 9 de fevereiro de 2015, pela iPlay, Som e Imagem e com o apoio da Antena 3. Estejam atentos ao álbum em destaque na Antena 3 durante a semana anterior ao lançamento. O vídeo de Get Right pode ser visto aqui.






A estreia dos Blackwelder está para breve. Survival Of The Fittest, assim se chama o seu trabalho, sairá a 24 de abril, via GoldenCore Records/ZYX Music. Relembre-se que os Blackwelder são uma instituição internacional que junta Ralf Scheepers, Andrew Szus, Bjorn Englen e Aquiles Priester. O tema The Night Of New Moon, numa versão pre-mix, pode ser escutado aqui.




Os The CityZens vão editar o seu álbum de estreia, Medicine For Open Minds, disco gravado no AMPstudio sob a batuta do produtor Paulo Miranda, e que chega às lojas a 23 de fevereiro. É um álbum com 12 temas, que mostra uma sonoridade marcadamente Rock n’ Roll, que passeia ainda por universos Folk Rock psicadélico, Soul Rock e Blues Rock, tendo como single de apresentação o tema Salvation, que pode ser ouvido na íntegra no Soundcloud da banda. O teaser oficial do álbum pode ser visto aqui.





Os Backyard Babies assinaram pela Gain Music/Sony para o seu regresso com um álbum agendado para agosto e o single de avanço em maio.








As superestrelas texanas The Statesboro Revue surpreenderam toda a gente com a sua tournée de 2014, em apoio ao sensacional álbum Ramble On Privilege Creek. Agora, os irmãos Mann (Stewart e Garret) já estão a preparar um novo álbum e tem nova visita à Europa agendada para maio/Junho deste ano.






Stand Up And Shout é o novo vídeo para as lendas da bateria Carmine e Vinnie Appice com o seu Drum Wars Live, espetáculo que apresenta os melhores momentos das suas bandas bem como inesquecíveis solos/duetos de bateria.








Lançado no ano passado pelo renomado selo Shinigami Records, agora é hora dos paranaenses Lords Of Aesir oficialmente celebrarem a estreia com Dream For Eternity…. Este trabalho possui dez faixas e foi produzido por Aldo Carmine no Anubis Studio. O disco conta com as participações especiais de Pedro Nunes e Caio Vidal nos vocais guturais e baixo, respectivamente. A capa e todo o artwork estiveram a cargo da vocalista Karol Schmidt.




O primeiro trimestre deste ano marca o lançamento, via Cleopatra Records, de duas gravações ao vivo raras das lendas do prog britânico Renaissance. O primeiro é DeLane Lea Studios 1973 a 3 de fevereiro, e é a captação de uma apresentação ao vivo em estúdio nos históricos DeLane Lea Studios em Londres. O segundo é Academy Of Music 1974, a 31 de março, e é uma incrível apresentação ao vivo no topo da sua carreira.





Os The Poodles estão de regresso com o seu sexto trabalho de estúdio intitulado Devil In The Details. O som do coletivo evidencia a continuação da colaboração com o produtor Mats Valentin, apresentando um conjunto de temas de rock ‘n’ roll direto e sem compromissos. O sucessor de Tour de Force estará nas ruas a 25 de março via Gain Music/Sony. Entretanto, os novos singles (The Greatest e House Of Cards) já estão disponíveis.






Black Rebel Noise é o novo vídeo dos dinamarqueses Chainfist. O tema pertence ao álbum do ano passado Scarred.






O quinteto de metal progressivo Forgotten Suns anunciou o lançamento do seu quarto álbum de estúdio intitulado When Worlds Collide, com data de lançamento oficializada para o próximo dia 21 de março 2015. Este lançamento marca a abertura de portas da sua própria editora independente Premiere Music. Para o guitarrista e fundador do grupo, Ricardo Falcão, este disco não é apenas um conjunto de boas canções “Existem vários factos interessantes para além da composição e produção de When Worlds Collide um dos exemplos é a criação da nossa própria editora. Foi também fantástico compor pela primeira vez com o Ernie (Ernesto Rodrigues), ele fez um trabalho notável nos teclados”. When Worlds Collide foi gravado e misturado por Miguel Valadares nos MV Studios em Lisboa em coprodução com os membros da banda Ricardo Falcão e JC Samora. Desta feita o trabalho gráfico ficou a cargo do artista holandês Chris Van der Linden - Linden Artwork.





O coletivo Mabel Greer’s Toyshop tem disponível o vídeo para o tema Electric Funeral, faixa de abertura do seu próximo álbum New Way Of Life com edição prevista para 9 de março.










Os Seven Year Storm, banda de metal progressivo instrumental canadiana, está a oferecer aos fãs a canção Dyatlov, primeiro single retirado do EP Aion I, o primeiro de dois EP’s previsto para 2015.

Sem comentários: