domingo, 1 de março de 2015

Notícias da semana

Numa edição da Non Nobis Productions, já está disponível para venda no formato físico o mais recente single dos Leather Synn, Honour And Freedom. Este single é composto por dois temas:
Lado A: Honour and Freedom (tema inédito original da Banda)
Lado B: Face to Face (Cover dos portugueses Alkateya)
A edição em vinil encontra-se disponível em 3 versões diferentes.



Sucedendo a Orleans To London datado de 2006, aí está Jimmy McIntosh And…, o novo álbum do guitarrista americano nascido em São Paulo Jimmy McIntosh. Trata-se de uma colecção de funk, blues, rock e jazz que mostra todas as potencialidades do guitarrista que aqui aparece acompanhado John Scifield, Mike Stern, Ronnie Wood, Toss Panos, Dan Lutz, John Humphrey, Keith Hubacher e Ian Neville.




Já está disponível o lyric video oficial do tema Raise Your Fist dos Stud. Este tema faz parte do excelente Rust On The Rose lançado em Outubro de 2014 pela Cranksonic.







A estreia dos Reach, banda sueca de hard rock, intitula-se Reach Out To Rock e estará nas lojas a 4 de março via Sun Hill Production/Cargo Records.





Nada combina melhor que tocar metal com um belo por do sol e Lisboa em plano de fundo! Esta foi a premissa para o novo vídeo de Pedro Marques, guitarrista dos 11th Dimension, que marca assim o lançamento do seu canal de youtube  e respetiva página de facebook. Os 11th Dimension são uma banda lisboeta de metal progressivo, com influências de Post-Metal, Progressive Metal e Ambient. Com um ano de existência estão agora a lançar-se no panorama underground nacional, contando já com vários concertos realizados e tendo mais agendados para breve.



25 anos depois da edição disco duplo em vinil Amantes E Mortais, Luís Fernando está de volta. Há quem considere esse disco um marco no Hard Rock em Portugal e, goste-se ou não, foi, de facto, um ato de coragem. A banda está de volta aos palcos com a seguinte formação Luís Fernando (Guitarra), Christina Quest (Voz),Filipe Gonçalves (Bateria), Nuno Correia (Baixo) e Rui Barreto (Teclas). Entretanto, os Amantes & Mortais assinaram pela editora discográfica Discos de Garagem, prevendo entrar em estúdio em março para começar a gravar aquele que será o seu primeiro disco desta nova reencarnação. Para já, quem os quiser ouvir poderá ir, dia 7 de março à República da Música em Alvalade.




O sexto álbum dos The Poodles já tem título e data de edição – Devil In The Details sairá a 27 de março via Gain Music. Um excerto daquilo que poderão ouvir neste novo álbum pode ser visto aqui.





Os italianos Spellblast acompanharam os Circle II Circle aquando da sua última tournée europeia em novembro de 2014. Agora, a banda apresenta o primeiro vídeo retirado desses fantásticos shows. O tema escolhido foi We Ride, perfeitamente demonstrativo da sua energética performance.





Medicine For Open Minds, o álbum de apresentação dos The CityZens já está nas lojas desde o dia 23 de fevereiro. O primeiro single retirado deste trabalho chama-se Salvation e o seu vídeo já está disponível.





Os reis do thrash metal nacional, Web, preparam o seu regresso a acontecer em maio deste ano. O novo álbum intitula-se Everything Ends e marca o início da ligação da banda portuense com a editora Raising Legends Records.





Os rockers canadianos The Guess Who criaram alguma da mais transcendente e eletrizante música dos anos 70 e portanto justifica-se o lançamento de The Best Of The Guess Who pela Audio Fidelity numa edição limitada em 4.0 Quad Hybrid SACD.




A lenda da bateria Billy Cobham lança, via Cleopatra Records, dois álbuns ao vivo. O primeiro já está nas lojas (nas versões CD e vinil) desde 17 de fevereiro e chama-se Mirror’s Image, enquanto o segundo, Reflected Journey sairá a 28 de abril. Estes dois álbuns são as duas partes do mesmo espetáculo gravado em Tóquio a 15 de fevereiro de 1992.




Billy Lobster, uma das maiores revelações do Blues, em Portugal, lançou o seu primeiro single online ontem, dia 28 de fevereiro – em http://billylobster.bandcamp.com/ e http://billylobster.weebly.com. Billy Lobster é o nome artístico de Pavel Racu, moldavo, e que tem como lema o princípio KISS – Keep It Simple, Stupid! – que aplica à forma como produz a sua música. Finalista do concurso Vodafone Band Scouting, tem como influência grandes nomes do Blues/Rock, como Buddy Guy e John Lee Hooker. O ​​One Man Show promete​ ​agitar o panorama musical​ ​português a cada batida de bombo e riff de guitarra!

Sem comentários: