domingo, 15 de março de 2015

Notícias da semana


Os Cruz de Ferro apresentaram a capa do seu primeiro álbum intitulado Morreremos de Pé, trabalho que conta com 10 temas originais de Heavy Metal épico e bárbaro, baseado na batalha de Toro (1 de março de 1476). A capa esteve a cargo do talentoso artista Pedro Sena Lordigan.




A Agência Management apresenta o novo documentário de Meu General – um documentário onde se mostra tudo o que se passou nos bastidores do início do projeto que inclui Zé Pedro, Marco Nunes e muitos outros até ao álbum de estreia.



Um dos primeiros grupos de R&B vocal, os The Coasters apresenta Magical Favorites, uma colecção de novas gravações que cobrem alguns dos melhores temas do rock e R&b americano. Temas como You Send Me de Sam Cooke, Just My Imagination dos The Temptations, Don’t Be Cruel de Elvis Presley e muitos mais podem ser escutados neste disco com lançamento agendado para 31 de março via Goldenlane Records.




Os Just Under lançam Nervo, o seu novo álbum, no próximo dia 21 de março. Nervo é composto pelas mesmas sonoridades do rock alternativo que dominam todos os trabalhos da banda, mas que tomam agora tonalidades mais negras. O álbum conta com oito faixas, a maioria originais e cantadas em português, um tema instrumental, e a interpretação de um tema incontornável da história da música portuguesa. O primeiro single Vida Obscura, está já disponível para visualização.




Está prevista para 23 de março a estreia discográfica da banda de rock progressivo/alternativo nacional Secret Symmetry (ex-Ipsis Verbis). Emerge é o título do EP de 5 temas que trará o selo Ethereal Sound Works.





Southern Hype é o tema escolhido pelos Cave Story para o seu novo videoclip. É a primeira faixa de Spider Tracks, o novo EP da banda das Caldas da Rainha, e tem direito a um videoclip mais pomposo, para além das brincadeiras com a imagem de capa que têm aparecido pelo Youtube.




Os Cheers Leaders, banda do Vimeiro, acaba de disponibilizar vídeos para três dos seus temas: Until The Cold Embrace, Raise Your Drinking Glass e Dear Sweet Razorblade.







Os Seventh Sin acabaram de lançar o lyric video para o tema Wings Of Despair. Este faz parte do álbum When Reality Ends da banda holandesa.






O álbum retrospetivo The Studio Recordings Anthology e o álbum ao vivo New York Minute são os dois títulos que John Wetton – conhecido pelo seu trabalho em bandas como Asia, UK e King Crimson – se prepara para lançar este mês através da Primary Purpose, via Cherry Red Records. O primeiro é um duplo álbum que reúne o melhor dos seis álbuns de estúdio de Wetton; o segundo é um registo ao vivo com John Wetton e o The Les Paul Trio a interpretarem uma seleção de canções que, de alguma forma, inspiraram o músico. Aqui também aparece o seu hit a solo Battle Lines bem como o mega hit dos Asia Heat Of The Moment.



O quinteto de power metal germânico Thunder & Lightning disponibilizou no seu canal de Youtube uma versão ao vivo do tema Wheel Of Life.





22 de maio é a data agendada para o lançamento de 1974 to 2014 – 40 years And Still Riding dos classic rockers canadianos Moxy, numa edição Escape Music. A primeira prensagem limitada a 2000 cópias inclui um DVD ao vivo numa caixa tripla individualmente numerada.






Os Abrahma disponibilizaram um novo tema retirado do seu próximo álbum Reflections In The Bowels Of A Bird a sair a 12 de maio via Small Stone Records. O tema agora apresentado é Fountains Of Vengeace.




Atenção fãs da perigosa e decadente cena do glam metal/rock de Los Angeles dos anos 80! A editora independente Eonian Records prepara-se para colocar no mercado a marcante colecção Rock ‘n’ Roll Rebels & Sunset Strip – Volume 1. Trata-se de uma impressionante demonstração da vitalidade que aquela cena tinha e, por isso, este lançamento inclui 4 CD’s e um booklet com 60 páginas. Por aqui se apresenta a terceira e final vaga das bandas do Sunset Strip, considerado o mais competitivo mercado do rock ‘n’ roll que já existiu. E aqui podem encontrar a última geração de bandas que dominou o cenário musical de LA, tal como Taz, Rattlesnake Shake, Blackboard Jungle, Imagine World Peace, Dallas Dollz, Shake City, Hans Naughty ou Paradise. No total são 36 bandas de fins dos anos 80/principios dos anos 90, que apresentam 72 canções remasterizadas digitalmente. Um verdadeiro marco histórico.





Os Lynn Allen anunciaram o lançamento do seu primeiro vídeo oficial retirado do álbum Streetlight, nas lojas a partir de 20 de março num lançamento AOR Boulevard Records. Trata-se do próprio tema título Streetlight.


Sem comentários: