domingo, 22 de março de 2015

Notícias da semana


A editora italiana Fading Records/AltrOck lançará o muito aguardado segundo álbum da banda milanesa de prog rock Not A Good Sign. Este novo álbum intitular-se-á From A Distance e nele poderemos ouvir a escola do prog rock dos anos 70 cruzada com algum hard rock e até psyche. Ao contrário do acontece no seu género, From A Distance, é composto por 10 temas de média duração.



Os Artigo 21 nasceram no verão de 2012, em Lisboa, quando Nika (2 Sacos e 1/2; Colourblind), Xico (Sequestro; Colourblind) e Aureo (2 Sacos e 1/2), movidos pela paixão em comum pelo punk-rock e unidos pela mesma vontade de dar uma "pedrada no charco", resolvem avançar com a ideia de um projeto cantado em Português. Para a voz convidam Tiago Cardoso (R12), entrando mais tarde Daniel (Albert Fish, New Winds), fechando aquela que é a formação atual da banda. Influenciados pelo mítico punk-rock Norte-Americano dos anos 90 e pelo punk-rock cantado em Português, a banda consegue criar um som próprio e facilmente identificável com a fusão das suas principais influências. Melodia, agressividade q.b., letras conscientes e inteligentes, velocidade, criatividade, honestidade, intensidade e refrões fortes. Tudo o que é necessário numa banda punk-rock para cativar e "agarrar" o público, os Artigo 21 oferecem. Depois de dois anos a ganhar a "rodagem" necessária, tocando um pouco por todo o país, a banda apresenta o homónimo disco de estreia. Um disco com 12 temas originais, gravado e produzido por Miguel “Vegeta” Marques, nos Generator Studios, masterizado por Miguel Carvalho (Dalma Productions) e com o selo Infected Records, com distribuição digital via Digital Media Entertainment.




Desde 20 de março que os londrinos Bight Curse têm disponível, em todas as plataformas digitais o seu novo single com os temas Shaman e Fear The Lord. Ambos os temas foram gravados em Londres e masterizados por Tony Reed (Mos Generator).





Os Heavenwood anunciaram o regresso do baterista Daniel Cardoso às fileiras da banda o qual é considerado por Filipe Marta, manager do grupo,  ‘um músico muito criativo, profissional e competente além de ser uma parte importante na história dos Heavenwood‘. De facto, Daniel Cardoso gravou as baterias nos álbuns Redemption de 2008 e Abyss Masterpiece de 2011, tendo atuado com a banda no decorrer deste período. A banda portuense encontra-se atualmente a gravar o seu quinto álbum de estúdio intitulado The Tarot Of The Bohemians, o qual terá edição em finais de setembro de 2015! As sessões de gravação das partes de baixo e vozes principais tiveram lugar no Stone Sound Studio, no Porto, com a supervisão do produtor/baixista Ricardo Oliveira; as sessões de gravação de bateria terão lugar nos Ultrasoundstudios em Braga com Pedro Mendes. Após finalizarem as captações de bateria, os Heavenwood entrarão no Raising Legends Studio onde o produtor André Matos se encarregará das gravações finais.




Há muito aguardado, o novo álbum dos Little Texas aí está: chama-se Slow Ride Home e presta tributo aos soldados americanos que perderam as vidas em combate. Este extraordinário trabalho estará nas lojas a partir de 14 de abril, numa edição da Cleopatra Records. Um preview do álbum pode ser visto aqui.




O guitarrista siciliano Antonello Giliberto está prestes a lançar um novo álbum, o seu segundo, sucessor de The Mansion Of Lost Souls. Esta nova proposta intitulada Journey Thorugh My Memory apresenta 10 temas instrumentais que variam entre simples e delicados interlúdios acústicos até complexas e furiosas peças de metal. A realização deste álbum teve a supervisão do incontornável John Macaluso (Yngwie Malmsteen, Symphony X, ARK, TNT, James LaBrie, Riot, Joe Lynn Turner, Uli Jon Roth, George Lynch e muitos outros) – que também tocou bateria em todas as faixas - e do virtuoso Dino Fiorenza (Steve Vai, Paul Gilbert, Slash, Zack Wilde, Yngwie Malmsteen) que fez todas as partes de baixo.




Only Ashes Remain é o título do próximo álbum dos Days Of Jupiter com data de lançamento agendada para 24 de abril via Ninetone Records. Os suecos assinam 11 novos temas que prometem elevar o seu hard rock a um novo patamar de qualidade.




Apenas um mês depois do lançamento da sua demo no bandcamp, os Grusom assinaram pela germânica Kozmik Artifactz. O álbum de estreia, intitulado The Journey, deverá sair em julho nas versões vinil, CD e digital. O primeiro single saiu a 16 de março.





Um novo vídeo dos italianos Heretic’s Dream para o tema A New Season está já disponível. Este tema faz parte do terceiro álbum do coletivo, com o título genérico, Floating State Of Mind, a lançarem maio via Agoge Records.




Love Someone é um tema que antecipa a chegada do Verão e que faz adivinhar amor no ar. Este segundo single oficial dos Brass Wires Orchestra traz uma promessa de boa disposição no seu género de apelativo folk-rock.




O músico e multi-instrumentista Anthony W. Rogers anunciou o lançamento do seu segundo álbum intitulado Wrong, com 10 temas originais tocados e gravados inteiramente a solo na sua casa na ruralidade de West Virginia entre 2012 e 2014. Wrong é o primeiro lançamento da Wildflow Unlimited, editora que procura promover os seus artistas em vinil.




O Inverno dos Outros é o título do novo álbum dos Mulherhomem e foi produzido por Pedro Moreira Dias da Vodafone FM, gravado por Pedro Chamorra e misturado por Fernando Matias. O vídeo do tema de avanço, Todo o Ar, já está disponível.

Sem comentários: