domingo, 19 de abril de 2015

Notícias da semana

Pela primeira vez desde 1970 os fãs dos The Doors vão poder-se deliciar a ouvir a mítica banda no sistema Quadrophonic 4.0 Multichannel Hybrid SACD. E a responsável por isso é a Audio Fidelity que lança o álbum The Best Of The Doors. Todos os temas incluídos nesta compilação foram retirados das masters originais dos oito álbuns que a banda gravou entre 1967 e 1971.




O virtuoso guitarrista Scott Henderson tem pronto um novo álbum, completamente instrumental, intitulado Vibe Station considerado o projeto mais ambicioso da sua carreira. Vibe Station sai a 1 de maio.






O grupo rock multiplatinado Hinder, que já vendeu quase 4 milhões de discos, está de regresso com o seu quinto álbum When The Smoke Clears a 12 de maio via The End Records/ADA e já apresentaram o primeiro vídeo Hit The Ground no Yahoo! Music.





Depois do sensacional Albion os Ten anunciaram o título do seu 12º álbum: Isla de Muerta. A data de lançamento é 20 de maio, mais uma vez, via Rocktopia Records. A capa está a cargo de Gaetano Di Falco.





Desde 2013 que os New Keepers Of The Water Towers têm trabalhado no sucessor de Cosmic Child, considerado álbum do mês em diversas revistas. Neste próximo trabalho, previsto para o outono, via Listenable Records, os suecos prometem quebrar barreiras com a sua interpretação muito própria de uma obra-prima da ficção científica.




Os texanos The Statesboro Revue surpreenderam durante a sua tournée europeia de 2014 na sua forma de redefinir o rock n roll cheio de blues e country. A banda liderada pelos irmãos Mann prepara o seu regresso com Jukehouse Revival, o seu novo álbum.




Depois de Space Gypsy, Nik Turner prepara o seu regresso com Space Fusion Odyssey, indubitavelmente o seu mais ambicioso trabalho de sempre. Comprovem-no através do primeiro vídeo Hypernova onde pontificam os soberbos trabalhos de guitarra de Robby Krieger e Chris Poland (Megadeth). O lançamento deste trabalho está previsto para julho via Purple Pyramid Records.




Os britânicos The Dreaming Tree anunciaram que o seu novo álbum Silverfade será lançado a 4 de maio através da sua própria editora Bombside Productions com distribuição pela Cherry Red Records. Silverfade é o sucessor de Progress Has No Patience datado de 2010 e promete ser mais progressivo e até agressivo.




Para Onde? É para todos nós uma questão importante... Mas principalmente para quem é pai/mãe neste momento da história do país. Por isso Ricardo Frutuoso começou por compor estes cinco instrumentais que agora apresenta neste EP, para comemorar o nascimento do seu filho. Naturalmente são instrumentais muito calmos e tocados com guitarra folk. Um registo simples, honesto e muito orgânico gravado em casa e ao primeiro take. O EP está à venda no Bandcamp e no ITunes.



A Despotz Records anunciou a contratação dos hard rockers Casablanca. O primeiro trabalho dos suecos na nova casa intitula-se Miskatonic Graffiti e está agendado para o final do verão. O primeiro single My Shadow Out Of Time já foi apresentado em estreia com a PopMatters.com.






Os croatas Fault revelaram alguns detalhes, como por exemplo a capa, do seu próximo álbum intitulado Bullet e com data de lançamento a 15 de maio. 





Após um 2014 dedicado a projetos paralelos, os Cryptor Morbious Family retomam o seu caminho caótico neste 2015 e regressam com um novo disco, The Pit Of Infamy. Desolation é o título do single de avanço e foi lançado hoje na página oficial da banda no facebook.

Sem comentários: