domingo, 17 de maio de 2015

INFO: Listenable lança na Europa álbum de Jared James Nichols

Definitivamente o blues não se ensina. É profundo e vem de dentro. O som da guitarra sai diretamente da alma do músico. Ou se tem… ou não! E, definitivamente, Jared James Nichols tem. Old Glory & The Wild Revival foi o álbum do guitarrista/vocalista/compositor nascido no Wisconsin e radicado em Los Angeles lançado de forma independente em 2014. Na altura escrevíamos:

(…) A Europa começa agora a descobrir a genialidade deste guitarrista que tanto se dá no blues como no rock, como no southern rock, como nohard rock. Um guitarrista que vai de Ted Nugent a Aerosmith, de Black Label Society a Stevie Ray Vaughan, de Led Zeppelin a Eric Claptoncom a maior das tranquilidades. (…)A alma blues está sempre presente, mas JJ Nichols não se assusta por entrar por outras vias. E isso ajuda a tornar este disco, onde a guitarra também tem um fundamental papel, muito refrescante. (…)
(Ver review completa aqui e entrevista aqui)

Um album produzido por Warren Huart (Aerosmith) e que começou a ser escrito em 2013 e que agora é lançado na Europa com o selo da gaulesa Listenable Records. Esta edição conta com mais dois temas de estúdio (Crazy e Haywire) e dois temas ao vivo recuperados do single Live At The Viper Room, lançado em 2011 (You Won’t Last e Playin’ For Keeps), para além de um artwork diferente.

Tracklist:
1. Playin’ For Keeps
2. Crazy
3. Let You Go
4. Can You Feel It?
5. Now Or Never
6. Haywire
7. All Your Pain
8. Get Down
9. Sometimes
10. Blackfoot
11. Take My Hand
12. Come In My Kitchen
13. You Won’t Last (Live At The Viper Room)
14. Playin’ For Keeps (Live At The Viper Room)

Line-up:
Dennis Holm – bateria
Erik Sandin- baixo
Jared James Nichols – vocais e guitarras


Sem comentários: