domingo, 10 de maio de 2015

Notícias da semana


As lendas do country The Oak Ridge Boys lançam um novo disco com temas gospel intitulado Rock Of Ages – Hymns And Gospel via Gaither Music Group a 26 de maio. Ao quarteto junta-se Isaacs na canção Peace Within.





Numa edição da Small Stone Records, Into Your Mind é nome do quarto álbum dos Freedom Hawk, trio britânico de heavy rock com influências nos anos 70. O disco sai a 23 de junho e o tema de avanço, Blood Red Sky, já pode ser ouvido aqui.



Depois do sensacional Albion, os gigantes do hard rock britânico e europeu Ten, tem já aí o seu segundo álbum para a Rocktopia Records, intitulado Isla de Muerta que promete obter novamente críticas assombrosas. O álbum sai a 20 de maio e o primeiro vídeo já pode ser visto. Trata-se do tema Tell Me What To Do.



A Tenacity Music criou recentemente o Projeto Metal For Nepal com o objetivo de conseguir fundos para ajudar o povo do Nepal afetado pelo violento sismo de 25 de abril. Pretende esta organização levar a cabo concertos de solidariedade na Suiça, França bem como noutros países europeus, obtendo fundos a partir da venda de bilhetes ou de outros donativos que serão distribuídos por várias organizações humanitárias. Segue a lista de concertos já confirmados:
17.05.2015 - Nouveau Monde, Fribourg (CH)
18.05.2015 - Bleu Lézard, Lausanne (CH)
22.05.2015 - Mundwerk Kulturbiotop, Zürich (CH)
23.05.2015 - Usine à Gaz, Nyon (CH)
23.05.2015 - Black Out, Montpellier (FR)
29.05.2015 - L'Entourloop, La Chaux-de-Fonds (CH)
30.05.2015 - Ned, Montreux (CH)
05.06.2015 - Undertown, Meyrin-Genève (CH)
18.06.2015 - Le Blogg, Lyon (FR)
26.06.2015 - Coq d’Or, Olten (CH)

 
A Consouling Sounds anunciou o lançamento de Colony, álbum estreia dos IIVII projeto a solo do artista visual e multi-instrumentista Josh Graham. Josh foi membro fundador dos Red Sparowes e dos Battle of Mice e atualmente toca nos A Storm Of Light, tendo sido membro dos Neurosis e responsável pela parte visual da banda de Oakland. Também já colaborou com numerosos artistas como Jarboe, Blood and Time, Tombs, Syndrome e Tribes of Neurot.



Ronnie James Dio foi um herói e um músico inspirador para muita gente e a Massacre Records prepara-se para lhe prestar a devida homenagem: 12 bandas da editora germânica tocam temas de Dio e o resultado é um duplo CD com 20 temas intitulado A Light In The Black (A Tribute To Ronnie James Dio) a ser lançado a 22 de maio. O primeiro tema do CD 1, a versão do mítico Sacred Heart pelos Crystal Ball já pode ser ouvido.



A Massacre Records assinou com os Headless Crown, banda de metal clássico oriunda da Suíça. O seu trabalho de estreia chama-se Time For Revolution e deverá ser lançado perto do final do ano.


Os punks rurais Puttin’ On The Foil estão prestes a lançar o seu novo álbum intitulado Fired Up, Ready To Roll. São dez canções de punk rock que convidam a cantar e a beber, numa linha que cruza Hank Williams, Motorhead, Social Distortion e Mojo Nixon. O álbum está já disponível para audição streaming no site ThePunkSite.com e o tema Shitshow para download no site da PureGrainAudio.



Retirado da estreia The Chosen Few dos Worldview, nas lojas a 24 de maio numa edição da M24 Music Group, Illusions Of Love foi a canção escolhida para vídeo juntando-se assim ao lyric video já disponibilizado para o tema de abertura Mortality.





Os Lucid Dreams têm um novo vídeo retirado do seu álbum de estreia. Desta feita a escolha recaiu em Closing The Deal. O próximo álbum dos noruegueses deverá estar no mercado no outono deste ano.



Os Baktheria anunciam que o seu álbum de estreia se chama System Sickness e é composto por 13 faixas (intro + 12 temas) com cerca de 27 minutos de duração. System Sickness foi gravado nos estúdios Crossover em Linda-a-Velha com produção de Ricardo Bravo e José Pedro "Sarrufo". O artwork é assinado por André Coelho. O single de avanço a System Sickness chama-se Reset Your Life (To Null). O álbum é lançado em CD jewel case em parceria com a nova editora NBQRecords, pela distribuidora Non Nobis Productions (NNP), ambas portuguesas, e pela Your Poison Records (agora sediada no Brasil).

Sem comentários: