domingo, 17 de maio de 2015

Notícias da semana

Em 1979 Ritchie Blackmore era o virtuoso da guitarra nos Rainbow e a sua forma única de misturar barroco com o brilhantismo do rock sempre fizeram do guitarrista um músico de eleição. A história, por certo, é conhecida de todos, mas agora a Cleopatra Records/Purple Pyramid orgulha-se de lançar uma série de gravações de concertos dos Rainbow com Ritchie Blackmore datadas de 1979. A não perder.




Atenção fãs dos The Boomtown Rats! A editora britânica Gonzo Multimedia lançará a 8 de junho o CD/DVD The Boomtown Rats – Live In Germany ’78, trabalho da banda irlandesa liderada pelo carismático Bob Geldof, nunca antes publicado.





Depois do EP de estreia Fear e do álbum Land Of Make Believe, os Dream Circus estão de regresso com aquele que já é considerado o seu melhor trabalho de sempre – China White. A edição está a cargo da editora independente portuguesa Ethereal Sound Works em CD e digital com data de lançamento agendada para 8 de junho.




Os Max Pie, banda de power prog metal originária da Bélgica lança o seu terceiro álbum intitulado Odd Memories a 19 de Junho via Mausoleum Records. Este novo álbum, trabalho que apela aos fãs de Dream Theater, Rhapsody Of Fire ou Kamelot conta com Julien Spreutels (Epysode, Ethernity) nos teclados.




Os southern rockers do Arizona Hogjaw estão a preparar o seu regresso aos discos e à Europa. Rise To The Mountains é o nome do novo álbum, já o quinto, e que conta com um novo guitarrista – Jimmy Rose e para o promover a banda regressa ao velho continente em setembro/outubro.





O ex-Ciborium, ex-WAKO e atual baterista de Enchantya, Bruno Guilherme vai, a partir de agora, ocupar-se também da bateria dos Cruz de Ferro.





Os Pyramaze têm já disponível para visualização o seu novo vídeo, correspondente ao tema título do seu mais recente disco, Disciples Of The Sun, a ser lançado a 22 de maio via Inner Wound Recordings.





Os E-Force lançam a 19 de junho via Mausoleum Records o seu quarto álbum intitulado Demonikhol. Os franceses têm como frontman Eric Forrest que já trabalhou com os lendários Voivod. Este é um trabalho conceptual que aborda a devastação causada pelo consumo de álcool.





A Esoteric Recordings, via Cherry Red Records, anunciou o lançamento de Jukebox: The Ultimate Collection, uma antologia de 2 cd’s de Chris Thompson, lendário vocalista dos Manfred Mann’s Earth Band.




Já podem visualizar um novo vídeo retirado de World In Sin, EP que os Exorcism lançam a 1 de junho via Dream Records. Trata-se de Black Day In Paradise.



O segundo álbum dos Abrahma já está cá fora desde 12 de maio. Reflections In The Bowels Of A Bird traz o selo da Small Stone Records e pode ser ouvido na íntegra nos sites da Invisible Oranges e da Classic Rock UK. Este novo trabalho dos franceses navega em ondas psicadélicas cruzadas com influências da cena rock de Seattle dos anos 90 como Soundgarden ou Alice In Chains.

Sem comentários: