domingo, 24 de maio de 2015

Notícias da semana


Os Herectic’s Dream assinaram com a Sliptrick Records para o lançamento do próximo álbum Floating State Of Mind previsto para o outono. As indicações apontam para uma mudança na sonoridade do coletivo italiano que se tornará mais progressivo, com múltiplas camadas vocais, ricos arranjos de guitarra e uma base bastante sódida. A banda disponibilizou recentemente o vídeo para o tema A New Season.



Quando se discute as lendárias bandas psicadélicas de garagem dos anos 60, há um nome que ocorre logo: The Chocolate Watchband. Precisamente, a Purple Pyramid/Cleopatra Records lança a 26 de maio o mais recente trabalho desta lendária banda, I’m Not Like Everybody Else, que reúne os seus maiores e mais populares êxitos, mas com novas gravações.




O novo álbum dos Degreed chama-se Dead But Not Forgotten e já tem data de lançamento agendada: 19 de junho via Sun Hill Production. O terceiro trabalho dos suecos é descrito como pesado e suave, obscuro e brilhante com tudo que existe no meio. O colectivo foi fundado em 2005 e conta com o vocalista Robin Ericsson, finalista do Ídolos versão sueca.




O segundo vídeo retirado de Stranded In Arcadia dos Mars Red Sky já está disponível para visualização. Trata-se do tema The Light Beyond. A banda francesa está quase a terminar a sua Soviet Attack Tour na América do Sul ao que se seguirá uma tour pela Europa, incluindo um set especial em Londres, no Desertscene Festival com os convidados especiais Eyehategod.



Os Eat The Gun lançam o seu próximo álbum, o seu quinto, ainda sem título definido, via Steamhammer/SPV em agosto.




Depois do lançamento de Key To Your Heart e Corrosion Of Society, o guitarrista e compositor Marc Vanderberg apresentou o terceiro tema retirado do EP The Four Elements. Trata-se de Storm, Thunder And Lightning. Por sua vez, o quarto tema que completa o EP – Devil May Care – foi estreado na metalradioexpress.com no passado dia 22. Todos este temas podem ser ouvidos no Reverbnation do músico britânico.



Dois nomes da Massacre Records acabam de disponibilizar vídeos. Os Gloryful apresentam Black Legacy, tema retirado do seu fantástico álbum Ocean Blade e os Messiah’s Kiss Buried Alive, retirado de Get Your Balls Out.




Csaba Zvekan dos Exorcism lançou um vídeo de tributo a Ronnie James Dio com a sua própria interpretação do clássico tema Heaven And Hell. Este tema será incluído no liveset dos Exorcism.



A mais antiga banda de power metal da Ucrânia está de regresso. Falamos dos W. Angel’s Conquest que apresenta o seu quinto álbum intitulado Taste Of Life. Mantendo a direção dos álbuns anteriores, os ucranianos continuam a apresentar elementos folk cruzados com passagens inesperadas e complexas, mas mantendo sempre a melodia e velocidade intactas. Um vídeo de apresentação já está disponível.



Os gigantes do hard rock britânico Ten já têm o seu novo álbum, Isla de Muerta, nas ruas desde o dia 20, mas também têm disponível um vídeo sample de 16 minutos com pequenos excertos das canções que compões este seu segundo trabalho para a Rocktopia Records. Este vídeo sample junta-se ao lyric video para o tema Tell Me What To Do recentemente publicado.


Um dos nomes mais respeitados da NWOBHM são as lendárias Girlschool que veem agora dois dos seus concertos, nunca antes lançados, serem disponibilizados mundialmente através da Deadline Music. Ambos os concertos apresentam as poderosas Girlschool com o seu clássico line-up - Kim McAuliffe (guitarra/vocais), Enid Williams (baixo), Denise Dufort (bateria) e a inimitável vocalista e guitarrista Kelly Johnson. Os dois concertos foram gravados em Londres, 1980 e Glasgow, 1982. O primeiro tendo por base o recentemente lançado álbum Demolition, agora considerado um clássico; o segundo centrado nos álbuns Hit And Run (1981) e Screaming Blue Murder (1982). As Girlschool ainda estão ativas com Jackie Chambers que substitui Kelly Johnson, andando atualmente em tournée pelos EUA ao que seguirá a Europa com os Motörhead e Saxon em novembro.

Sem comentários: