domingo, 7 de junho de 2015

Notícias da semana

Os Quill são um sexteto de Birmingham de country/folk/rock bem estabelecido está de regresso com um novo álbum Brush With The Moon – o primeiro da carreira da banda com distribuição mundial. Aqui colaboram músicos como Bev Bevan (ELO, Black Sabbath), Brian Tatler (Diamond Head), Tony Kelsey (Robert Plant, Stevie Winwood, Jim Capaldi) e Matt Davies que se juntam aos membros efetivos Joy Strachan-Brain, Dave Bailey, Kate McWilliam e Tim Tandler



Os Fallen Angels regressam este ano com o seu terceiro trabalho intitulado World In Decay produzido por Michael Rosen (Forbidden, Testament, Death Angel, Flotsam and Jetsam, Tesla, Vicious Rumors). A data de lançamento está agendada para 24 de agosto via Cyberdyne Records.



Time Machine, o novo single dos Earth Drive, estreou no passado dia 20 de maio. O tema é o segundo retirado do EP Known By The Ancients, editado em janeiro pela Music In My Soul. A banda do Montijo tem tido a oportunidade de mostrar este trabalho ao vivo – a apresentação foi no Sabotage Club – e assim pretende continuar, um pouco por todo o país.



Com mais de 20 anos de carreira musical, o guitarrista de Ramp, Sacred Sin e Secret Lie, parte agora para mais uma nova etapa da sua brilhante carreira assinando pela editora Premiere Music para a produção e edição do seu álbum de estreia a solo Is This The Best You Can Do?. À pergunta recorrente nos seus mais de 20 anos de carreira “Tó Pica a solo, para quando?!” à qual o guitarrista respondia “um dia destes faço (…) sem saber muito bem como, ou porquê, nem em que formato”, chega-nos agora com o seu novo álbum Is This The Best You Can Do? “(…) sem qualquer tipo de barreira estilística, vocalizado ou não, porque essa liberdade criativa, é a única maneira que me sinto bem! A fazer Música, que eu goste de ouvir!”.



Os Groove Mood nasceram em 2007 e chegam a 2015 com a ambição e motivação mais alta que nunca. Depois de 2014 ter fechado com o lançamento do single Party e com um concerto com os míticos Norte-Americanos Mad Caddies, nasce Livin' The Good Life, o primeiro longa-duração da banda Ska-Reggae-Rock Lisboeta, que sucede ao EP Bear Core. São 11 temas gravados e misturados por Gonçalo Silva e masterizados por Zé Pedro no JAP Estúdios e que contam com diversos convidados especiais. Freddy Locks, Gonçalo Bilé, Daisy, Ulisses (Vira Lata), João (Decreto 77) e David Cardoso (Jackie D.) são os músicos que emprestaram o seu talento ao novo trabalho. Do Reggae ao Ska, passando pelo Rock, a fusão de géneros resulta na perfeição. O dia 20 de Junho é a data escolhida para o lançamento e respectiva festa de apresentação do novo trabalho. O Sabotage Club, no Cais do Sodré, é o palco escolhido e a primeira parte fica a cargo dos Da Galangs.



Os Degreed apresentaram um novo video sampler com uma amostra do seu próximo album Dead But Not Forgotten. Este é já o terceiro trabalho dos hard rockers suecos e tem lançamento a 19 de junho via Sun Hill Production.






I Don't Care dos Ramones é a primeira versão de uma música de outra banda feita pelos Machinergy. Pode não parecer, mas os míticos punks americanos foram uma forte influência para a banda nacional.




Tom Caufield é um guitarrista contemplativo com um invulgar sentido melódico e isso fica mais uma vez demonstrado no seu novo álbum intitulado Things I Heard While In The Womb. O sexto trabalho do norte-americano apresenta o seu tradicional som ambiental (imaginem o ponto de confluência entre Brian Eno e Mike Oldfield) mas entra por campos do prog rock com alguns temas bastante longos. Para melhor perceberam, dêm uma espreitadela ao vídeo de The Weakness That Leads To Strength.




Quando os The Stooges cessaram funções em Michigan, corria o ano de 1974 o mundo lamentou a perda de uma das mais geniais bandas de rock de sempre. Felizmente, o seu carismático líder, Iggy Pop, iniciou uma carreira a solo tão ou mais seminal que a da sua banda. Psychophonic Medicine é uma incrível coleção de temas raros ou mesmo nunca antes lançados, num total de 3 CD’s e numa edição da Cleopatra Records disponível a partir de 23 de junho. O disco 1 chama-se Rarities e apresenta 16 canções retiradas de The Idiot Outtakes (1977), Party Outtakes (1981), Rik Ocasek Sessions (1983), Steve Jones Demos (1985) e uma faixa bónus com Bethany Cosentino. Os discos 2 e 3 apresentam gravações ao vivo no Paris Palace (1979) e em San Francisco (1981).




A Minotauro Records anunciou a contratação de Antonello Giliberto para o lançamento do próximo trabalho do guitarrista intitulado Jorney Through My Memory. O segundo trabalho do guitarrista apresenta como novidade uma maior componente épica e sinfónica e o facto de Giliberto aparecer, agora, acompanhado de outros músicos: John Macaluso (bateria) e Dino Fiorenza (baixo)





Já está disponível para download gratuito através do Soundcloud, o EP de 2014 dos conimbricenses Garbo.




Os a Jigsaw continuam a promover o seu último trabalho No True Magic, tendo anunciado um conjunto de novas datas:
05 de Junho - O Pecado Mora ao Lado - Samora Correia - 22:30
06 de Junho - FNAC Forum Almada – Almada - 17:00
07 de Junho - Maga Sessions - Lisboa - 18:00
09 de Junho - Ensaio Geral Projecto "GRITO" - Porto - 17:00
10 de Junho - Projecto "GRITO" - Porto - 16:00
11 de Junho - Auditório ESGAE - Santiago Compostela - 21:00
14 de Junho - FNAC Norte Shopping – Matosinhos - 17:00
18 de Junho - Café Concerto do TMG - Guarda - 22:00
20 de Junho - Caixa Económica Operária c/ROME - Lisboa - 23:00
21 de Junho - FNAC Oeiras – Oeiras - 15:00
21 de Junho - FNAC Cascais - Cascais - 18:00
Para além disso, já podem ver o novo vídeo para o tema Hardly My Prayer.



Um dos mais importantes nomes da música de câmara de Inglaterra anuncia que tem um novo álbum onde homenageia a cena rock de Manchester, a sua cidade. Falamos dos The Manchester String Quartet que em Classic Manchester interpretam temas de Oasis, New Order, The Smiths, The Buzzcocks, The Stone Roses, Elbow, entre outros em clássicos intemporais como Love Will Tear Us Apart, Wonderwall, This Charming Man ou Blue Monday. O álbum está disponível numa parceria entre a Glucose Recordings e a Cleopatra Records.



Como forma de homenagear o grande BB King recentemente falecido a Audio Fidelity irá lançar em formato Hybrid SACD Riding With The King, o álbum que junta este nome grande do blues a Eric Clapton. Apesar de terem tocado diversas vezes juntos (a primeira aconteceu em 1967, tinha Eric Clapton 22 anos e era guitarrista dos Cream), este disco foi a primeira experiência colaborativa entre os dois guitarristas e venceu o Grammy para Melhor Álbum de Blues em 2000, tendo, ainda, atingido a posição #1 da Billboard’s Top Blues Albums. O setlist inclui alguns clássicos de BB King (Ten Long YearsThree O'Clock Blues, Days Of Old, When My Heart Beats Like A Hammer) bem como algum material inédito.

Sem comentários: